Jardim Infância Montijo, Moita, Pinhal Novo, Palmela e Setúbal | De Mãe para Mãe

Jardim Infância Montijo, Moita, Pinhal Novo, Palmela e Setúbal

Responda
12 mensagens
Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Mamãs preciso da vossa ajuda!
Alguém me sabe dar referencias de jardins de infancia nestas zonas, que sejam em condições? Tenho preferencia por IPSS...
Sei que o Centro de Infância do Afonsoeiro, é mto dificil de entrar, os papás chegam a fazer fila de espera para conseguirem senhas p increver as crianças neste jardim de infancia? Será este assim tão bom?
alguém conhece a Cheche Meninos da Esperança no Alto-Estanqueiro-Jardia????
Preciso mm da vossa ajuda
Obrigado

filipa19 -
Offline
Desde 29 Maio 2013

A minha cunhada tem o bebé dela na creche “Escolinha de Nossa Senhora da Atalaia” situada no Adro da Igreja, em Atalaia Montijo e é muito boa mesmo, ela paga cerca de 90 euros por mês, pois é consoante os rendimentos. Sorriso

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Obrigado pela resposta.
Sabes dizer-me p k lados fica?

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Olá, tás a ver a igreja da Atalaia? é a porta mesmo mesmo ao lado. Mais colada não podia ser. Telf. 21 2317534.

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Vida Nova, a atalaia fica perto do Forum do Montijo?
Aiii desculpa a minha ignorancia!!!
Alguem j+a ouviu falar no infantario o Girassol, a colina e o Comboio, todos eles em setubal?

filipa19 -
Offline
Desde 29 Maio 2013

Fica mesmo na Atalaia Sorriso mesmo ao lado da igreja Sorriso tens aqui a morada para veres mais ou menos no google maps :p : Largo da Igreja
2870-710 Atalaia, Montijo

PLuis -
Offline
Desde 11 Jun 2010

Olá Filipa
As referências que tem dessa escola são boas? Sabe se fazem muito uso do espaço exterior?
Estou a ponderar inscrever lá a minha filha,em valor não compensa o que me faz ficar mais indecisa. Gostava de mudar porque têm espaço exterior e a comida é feita lá duas coisas que acho muito importantes.
Obrigado desde já pela opinição.

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

A Escolinha mesmo ao lado da igreja da Atalaia, só tem meninos até aos 3 anos. Sendo que para outras idades estão situadas noutros polos/ edificios, mas também na Atalaia, que não conheço; só mesmo ligando para obter infirmações.
Depende um pouco das vagas e da idade da tua filha.
Mas esta que fica colada com a igreja, não tem grande espaço exterior, tem apenas um terraço pequeno, sem jardim ou baloiços, mas dá para eles correrem; só vão ao exterior os meninos de 3 anos, a minha como tem 2 anos ainda não vai, passa o dia todo dentro das salas, mas tem tantas actividades, que uma coisa compensa a outra.
Anteriormente ela estáva noutra ipss em Alcochete, que tinha um espaço exterior muito bom, foi a única pena que tive em mudá-la.

filipa19 -
Offline
Desde 29 Maio 2013

A minha cunhada gosta do tratamento, a partir dos 4 anos vão para o polo atrás do café zabelos na praça da paz, aí já têm espaço exterior com jardim, mas peça informações.

PLuis -
Offline
Desde 11 Jun 2010

disseram-me que com 1 ano e meio já vão a esse espaço exterior...mas fazem brincadeiras no exterior aproveitando a primavera e verão ou nem por isso?
Em relação ao resto salas e educadoras está contente? as salas têm luz natural? Em relação a doenças tem surgido muita coisa ou tudo pacifico?E pedem que se vá logo buscar?
Desculpe as perguntas mas gostamnos sempre de saber mais.Obrigado pela vossa informação.

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Olá, fiquei a pensar no que tinha dito e hoje perguntei à educadora como era.
A minha filha só anda nesta escolinha desde Outubro, portanto ainda nunca não foi ao recreio, mas a educadora disse-me que a partir do 1 ano e meio, costumam ir ao exterior. E afinal não tem apenas o pequeno terraço de que falei, tem um espaço maior com árvores e baloiços, que está separado do terraço por um portão, mas que costumam usar muitas vezes quando o tempo permite. UFA, que me saiu este peso de cima!
As educadoras todas que conheço são alegres, atentas, muito meigas e cheias de cuidados com as crianças, todos os dias a minha filha vem para casa penteada, perfumada e com a fralda limpa, ao contrário do que acontecia na outra escola. O uso de bata obrigatória ajuda a que cheguem limpas no final do dia, com tantas actividades que fazem.
As salas têm todas luz natural, e durante o dia não estão confinados apenas á sala deles, circulam por várias salas.
Em termos de doenças, para mim este ano está a ser mais calmo, até porque já é o 2º ano de infantário; há sempre um ou outro com qualquer coisa, mas nada de grave além de constipações; nunca me pediram para eu a ir buscar mais cedo, mas tb tenho o cuidado de não a mandar doente e até agora nunca aconteceu nada que a tivésse da ir buscar antes.
As instalações são novas, sem humidades, o chão é aquecido, e nas salas ninguem usa os sapatos da rua, o que acredito que contribua para menos doenças. O ambiente é muito familiar, são poucos meninos comparado com o que tenho visto.
Por curiosidade, que não me incomoda ainda, incitam desde já a formação católica nas crianças, vê-se santos espalhados, festejaram o dia do pão por deus em vez do hallowen, cantam canções religiosas.
E sei esta ultima parte porque ela apareceu em casa a cantar: "A hora do senhooooorrr!" e fui perguntar o que era. Enfim... Tolinho

PLuis -
Offline
Desde 11 Jun 2010

muito obg pelo feedback. Parece-me que é uma boa escolha.
Bjs e tudo de bom