Jardim de infância em Coimbra | De Mãe para Mãe

Jardim de infância em Coimbra

Responda
10 mensagens
patanisk1013 -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Boa tarde, alguém me podia recomendar um jardim de infância (3 anos) em Coimbra, público ou privado?
Sei que há quem defenda a escola dos afectos e quem defenda a escola das regras. O meu bebé está numa creche onde as educadoras são fantásticas e não falta afecto, mas às vezes penso que falta um pouco de regras para os miúdos. Daí estar à procura já de um jardim de infância que seja bom nestas duas componentes.
Agradeço a quem me puder ajudar.

smsb -
Offline
Desde 12 Maio 2013

Escola dos afetos/escola de regras isso existe!

Eu destaco que até aos 3 anos todas as creches deveriam ser lugares de afetos!

Preocupa-me que pense o contrário!

patanisk1013 -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Smsb, obrigada pela sua resposta.
Esta idade é muito importante para a formação dos nossos filhos, e é importante que eles conheçam regras e estabeleçam rotinas e que não sejam deixados livres a fazerem tudo o que querem. Tudo isto pode ser feito com muito afecto. É isto que eu procuro, educação com afecto. Cumprimentos.

NSRB -
Offline
Desde 03 Jun 2011

- Jardim Escola João de Deus: qualquer um dos 3, primeiro (Jardim Botânico), segundo (Solum) e centro infantil (Penedo da Saudade - berçário até 5 anos)
- Colégio São Teotónio
O meu filho está no João de Deus - Centro Infantil (berçário até 5 anos) e embora as instalações não sejam as melhores do mundo (o edifício é antigo) teve obras este Inverno e está muito melhor. Gosto muito da educadora e das auxiliares da sala dele, assim como de todas as pessoas da Escola. A minha filha está no João de Deus da Solum (3 anos até final da primária) e também estou muito satisfeita. Eles andam na escola de sorriso na cara!
Uns amigos meus tiveram o filho no São Teotónio e gostaram imenso.
Já ouvi falar de outras mas não tenho referências concretas sobre a conjugação das duas componentes que refere, regras/afectos.

Msrsrsr87 -
Offline
Desde 29 Maio 2015

Bom dia a todas gostaria que me informassem se souberem claro infantários públicos na zona do Coimbra shopping... Obrigada

patanisk1013 -
Offline
Desde 26 Abr 2014

NSRB, muito obrigada pela resposta. Vou agendar uma visita ao João de Deus da Solum, até porque fica pertinho de casa.
Msrsrsr87, público nessa zona não conheço…. Há o Universo Imaginário, do qual dizem muito bem (ainda o fui visitar 2 vezes), mas é privado.

NSRB -
Offline
Desde 03 Jun 2011

Patanisk1013 marque a visita depressa porque o período de pré-inscrições e inscrições penso que já terminou. No entanto, conheço algumas pessoas que, mesmo depois do prazo ter terminado ainda conseguiram vagas para os filhos (o facto de, infelizmente, haver cada vez menos crianças tem as suas "vantagens"...) A diretora é a D. Teresa e na secretaria está a Menina Dulce.

patanisk1013 -
Offline
Desde 26 Abr 2014

NSRB, obrigada pela dica, pensava que as inscrições em todos os berçários/infantários eram em Setembro, e por isso estava mais confortável com o tempo. Vou tentar conseguir ir falar com a directora na próxima semana.

NSRB -
Offline
Desde 03 Jun 2011

A ideia que tenho é que as inscrições são, normalmente, em Maio ou Junho, mas no João de Deus começam em Janeiro e em Março/Abril já estão a comunicar as decisões. Mas não quer dizer que não sobrem vagas ou que não haja desistências. O discurso inicial (e não é só no João de Deus - eu ouvi isso nos vários sítios onde fui no ano em que inscrevi a minha filha mais velha) é que não há vagas, vai ficar em lista de espera. E depois, à medida que se aproxima o inicio do ano lectivo, vão aparecendo vagas.

Desde 29 Fev 2016

Olá! Gostaria de saber se me pode informar quanto aos preços praticados, por favor!

cumprimentos Sorriso