Jardim Escola público - Mafra | De Mãe para Mãe

Jardim Escola público - Mafra

Responda
4 mensagens
osgemeos -
Offline
Desde 30 Out 2010

Mamãs,

Tenho 2 filhos com 3 anos feitos o mês passado. Estão numa creche privada mas estou a ponderar pô-los no público porque a diferença de valor é grande. No entanto os pequenos ainda dormem sesta. Estou a pensar inscrever e em Setembro ver se os acho preparados para mudar.

Alguém me pode ajudar com referências dos JIs públicos? Já me disseram que com esta idade dificilmente entram mesmo em Mafra e o mais provável é Quintal, Igreja Nova ou outra nos arredores. Mas não tenho ideia nenhuma destas escolas - têem cozinha ou a refeição vem de fora? Fazem muitas actividades e passeios? Quais os horários e preços do prolongamento?

Muito obrigada a quem puder ajudar!

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

ola mamã...eu quando entreguei os papeis do meu não me falaram em nada a não ser que possivelmente poderia não entrar em mafra mas já a uma colega minha disseram que era melhor inscrever o filho no privado e depois na altura logo via se entrava ou não na publica. O prolongamento é feita na sancho brito, não sei se nas outras fazem, a carrinha não sei se depende de onde vem mas é por volta dos 25 euros salvo erro.
Pois eles dão sempre prioridade aos mais velhos dos 5, 4 e 3 anos.
No publico não fazem é a sesta, tem de ser feita em casa. Quanto aos passeios e etc não faço ideia.
Mas uma coisa, as inscrições já não terminaram?!?!!? Eu penso que tenha terminado no fim de abril. Começaram a 15 e acho que terminavam no fim do mês.

Só um desabafo, acho engraçado o numero de escolas publicas em mafra e os nossos filhos de 3 anos não terem entrada, mas sim nas de fora, mas muito possivelmente as ditas pessoas com filhos e que trabalham na camara municipal e nem de mafra são conseguem as cunhas...

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

osgemeos -
Offline
Desde 30 Out 2010

Olá!
Muito obrigada pela resposta! As inscrições são até dia 15/06. Quero lá ir para a semana.
Pois também tenho ouvido dizer que em Mafra só entram se for no Quintal... Mas penso que o prolongamento é feito nesse mesmo JI. O JI da Sanches de Brito tem tantas salas que receio que os mais pequeninos (de 3 anos) se sintam meio perdidos...Mas também vou tentar nessa por descargo de consciência.

Vi no boletim de inscrição que é preciso ir à junta de freguesia pedir um comprovativo do agregado familiar. É mesmo assim? Tanta burocracia até assusta.

Muito obrigada novamente!

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Eu acho que é só no sancho brito o prolongamento, mas.... pois nunca la entrei mas acho que prefiro que o meu pequeno entrasse no quintal ou barreiralva, mas o ideal era mesmo no jardim de infância de mafra. Enfim. No boletim de inscrição não vi lá a pedirem o papel da junta e nem sequer entreguei isso, se não disseram nada é porque não era preciso entregar lol

Pois só não há burocracia para as cunhas

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!