Já se falou das trelas e ja se falou dos beijitos na boca,so falta este: | De Mãe para Mãe

Já se falou das trelas e ja se falou dos beijitos na boca,so falta este:

Responda
16 mensagens
Litinha -
Offline
Desde 22 Out 2008

Lembrei me de uma coisa Sonhador que me deixa um cadito intrigada A pensar ,as ditas trelas ou la como lhe queiram chamar,não me deixa horrizada,simplesmente nunca vi,e nunca tinha ouvido falar...Mas se vir na rua não vou apontar o dedo,nem fazer um escandalo Rolar os olhos ,longe de mim,detes to esse tipo de comportamentos(masnao sou nenhuma snob,se tiver de levantar a garipa lol levanta se lol) Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ..
A cerca das beijocas na boquita dos filhotes Careta ,tambem nao tenho assim muito a dizer,não acho mau,nem pouco mais ou menos,mas se vir alguem ja bem crescidoa faze-lo ai sim,talvez não seja muito a favor Choque! ...Agora o que me deixa mesmo muitoooooo intrigada é À espera : limpar a chucha dos bebes na boca dos pais Choque! Choque! Choque! ...
ACHO ISSO SIMPLESMENTE NOJENTO Birra ... Infelizmente ja vi o meu namorido a fazer isso,meus Deus ca nojaaa Choque! Choque! ... nao gostei nem um pouco,e começei logo a barafustar Zangado Diabinho .. quer dizer se a chucha cai ao chao,fica com bacterias,logo a nossa boca tambem as tem, e muitas mais que as bocas dos bebes,logo, do que vale limpar as ditas nas nossas bocas Preocupado Preocupado ..
Ai,venha la quem vier,acho isso mesmo "badalhoco" looool Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
E voçes? Sorriso
Fazem?? Tolinho Espertalhão
lol.... Espertalhão
Beijinho Grande abraço

kaita -
Offline
Desde 26 Dez 2008

oi!!eu faço!nao quando cai ao chao mas quando ta no berço e ele deixa cair ai passo na minha boca pra tirar os pelos!eu tb acha nojento mas nao tem mal nenhum se nao vais ter que ter 20 xuxas!!so mesmo quando vai ao chao ou vejo que ja ta suja(tipo passado 4 horas)e que troco por outra e esterilizo!!

Sobre kaita

19/04/08 a mãmã soube que vinhas a caminho!desde esse dia e para sempre o meu coração bate por ti e para ti!
amo-te meu filhote!

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

LOL
quando não há outra forma de a limpar...
Mas se cair ao chão na rua nem na minha boca ponho!!! Preocupado
Tenho sempre duas ou três na bolsa pra prevenir!! Piscar o olho

tete 24 -
Offline
Desde 16 Fev 2009

A minha menina ja nao usa xuxa mas sempre evitei so se não tivesse outra maneira, de resto na rua se tivesse um kafé por perto ia pedir pa lavar, ou entao andava com duas, tb não gosto la mt disso, km a pais e a minha mae fazia me e eu detestava de morte detesto, por o dedo na lingua e limpar a cara a criança, detesto de morte, ando sempre com lenços, e toalitas pa essas situações!!

Sobre tete 24

Ser mãe é a melhor benção que a vida nos pode dar...
Ana e Luis voçês sao o Sol da nossa Vida...

Sukids -
Offline
Desde 05 Mar 2009

Olá a todas. Sou nova neste fórum e ao único tópico que iniciei foi um de roupas e sapatos para venda.
Queria participar mais convosco nos assuntos, porque o que me interessa mesmo é partilhar experiências e dúvidas que tenha em relação os meus filhos.
Aproveito para me apresentar um bocadinho (não sei se haverá um tópico próprio para isso... A pensar )

Bom, sou uma mãe de 3, lindooos, filhos!!! Os meu filho mais velho tem 11 anos e há vinte meses fui bafejada pela sorte e "saíu-me na rifa" um casalinho maravilhoso de gémeos <:P . Apesar de andar estoirada, todos eles são a coisa mais linda deste mundo Apaixonado .

Quanto ao assunto deste tópico, queria só dizer que, em relação, a pôr as chuchas dos bebes na nossa boca, não acho nada correcto! A nossa boca, mesmo sendo papás dos pequeninos, é como outra qualquer, cheia de bactérias e até infecções que podem não estar ainda visiveis. Vamos passar tudo para os nossos filhos. Eu não sou capaz de faze-lo!
Quanto aos beijinhos na boca, não fui habituada a isso e o que já vi fazer é só encostar os lábios o que não me choca, embora não o faça também.
As chamadas "trelas" sinceramente não me chocam absolutamente nada. Eu viajo muito e lá fora vê-se muito. Eu própria já senti necessidade de ter uma (não tenho, mas...) quando viajei com o meu mais velho e fiz umas escalas em aeroportos imensos e cheios de gente. Estava apavorada com a ideia de o perder naquela multidão.
Até já!!!
Su

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

É o que eu digo, só em Portugal é que não se veêm!!!
No estrangeiro é a coisa mais normal do mundo!!!
Continuamos muito atrasados em muitos aspetos...

Mami -
Offline
Desde 27 Maio 2008

Bem,eu nasci na Alemanha e la é super normal os piquenos andarem de trela.Vou la todos os anos e esse habito continua...beijos na boca???dou muitos ao meu menino Beijinho
E limpar a chucha dele na minha boca?Tambem o faço porcausa dos pelos dos cobertores ou roupas...é obvio que quando cai ao chao ja nao lhe dou esse,estrelizo primeiro.

Scoelho -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Olá. Eu faço isso durante a noite.Ele dorme com chuxa mas deixa-a cair muitas vezes durante a noite e lá fica ela debaixo dele e com pelos,quando ele chora por ela eu ando aos apalpoes (ehehehhe) á procura dela e assim k a acho ponho-a na minha boca para tirar os pelos. Nao me estou a ver a levantar sempre que isso acontece pois sao mesmo muitas vezes por noite e ter chuxas suplentes para ir usando tinha k ter uma duzia delas pelo menos ehehhe. Durante o dia lavo sempre que é preciso :).

Beijocas.

Sobre Scoelho

Madrinha babadissima do Rodrigo (mamã Nandisa)
http://pequenograndetesouro.blogspot.com/

Vindimita -
Offline
Desde 03 Set 2008

Eu detesto ver lavar a chucha na boca antes de dar aos bebés mas tb entendo que a falta de melhor se possa recorrer a isso, mas passo-me quando têm água para o fazer e não a utilizam!!! Que raivaaa!!!

Quanto aos beijos na boca eu dou muitos ao meu filhote e ele a mim, daqueles be repenicados dados com os lábios em biquinho! Humm que bons. Mas tb sei que qdo for maiorzito isso acaba-se e tb farei por isso pq acho que quando já são grandes já nã parece lá muito bem.

A questão das trelas faz-me confusão pois o meu filho não é nenhum cão!! Mas tb entendo que podem dar imenso jeito, mas já vi e não gostei, mas tal como a Litiha, não aponto o dedo, acho que cada um é livre para usar o que quer! Piscar o olho

Sobre Vindimita

O meu blog: http://quatroebom.blogspot.com/
Beijinho B&B, Dioguito(14/07/2006) e Pipoca João(27/11/2009) Beijinho
*Marta Pereira - Madrinha do meu Dioguito*Solzito - Madrinha virtual do João*Madrinha da Sweetliljojo e da Solzito*

MariaGuimarães -
Offline
Desde 18 Nov 2008

Também acho nojento e muito, muito pouco higiénico. E parece-me que a boca da mãe tem mais bactérias do que os "pêlos" de que falam...mais valia limparem à camisola, sei lá. Eu, no meu caso, não daria mais a chucha até poder lavá-la.

Não vou sequer discutir as trelas porque sei que os pais que as usam são bem intencionados. Mas compará-las a sinal de avanço de um país é ridículo...

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Tb acho que é uma grande porcaria!!!Tal como passar alimentos na nossa boca e da-los ás crianças!!!

É a minha opinião...não julgo quem o faça,simplesmente não faço aos meus.

Beijitos

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

A da chucha acho completamente fora, mas é so a minha opiniao, a primeira vez que vi fiquei Choque! e pr mais a moça estava a espera do pediatra e tinha o W.c. ao lado.
Beijinhos na boca tb nao dou s se a piolha virar a carita o que ás vezes acontece, por acaso conheço uma rapariga que da milhentos beijos na boca da filha e fuma que se farta, bem quem diz tabaco diz montes de coisas.
Quanto a trelita nunca vi mas se for uma questao de segurança e ter a certeza que a minha filha nao vai pr o meio da rua acho que ate nem acho assim tao mal.
enbora seja sincera e acho que me fazia afliçao ver uma criança com trelita.

Maria João Lima -
Offline
Desde 17 Out 2017

Olá mamãs. Em relação às "trelas" sou a favor daquelas que prendem no pulso dos bebês e no pulso dos pais, confesso que aquelas de prender ao peito me faz um tanto ou quanto de confusão. Prefiro ter a minha filha com uma "trela" do que perde-la no meio da multidão. Sobre os beijos na boca não vejo mal até uma certa idade, penso que depois eles próprios deixam de querer, sentem "vergonha". Confesso que não acho minimamente higiênico limpar a chucha dela com a boca mas em caso de S.O.S e esporadicamente se tiver que ser será ?

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Beijos na boca... cá em casa não se dão á pequena. A cárie é transmissível e, independentemente de iremos ao dentista anualmente e estar sempre tudo ok, não achamos correcto beijar a nossa filha boca. Nem sequer sentimos necessidade disso.
Xuxa não houve cá por casa logo não tive de me chatear com isso. Mas para mim seria impensável limpar uma Xuxa com a minha boca.pelas razões da cárie e depois tb porque se está sujo para a bebé tb está sujo para mim.
As "trelas" no país onde vivo vejo bastante. Tb já usei quando a miuda era pequena. Usei pouco porque só usei quando senti necessidade.
É como tudo...os pais decidem o que é melhor para os seus filhos...o importante é que tenham informação suficiente sobre os assuntos.

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu cá sou absolutamente contra as trelas. Não tenho nada a ver com quem as usa, nem nunca iria comentar se visse alguém na rua com o filho pela trela, mas não o faria. Então antes das trelas como é que os pais mantinham os miúdos seguros? Para mim é impensável, trela usa a minha cadela e ponto. O filho ou filha andará seguro pela mãos dos pais, tenho 5 sobrinhos e tomei conta de todos os eles desde os meus 13 anos, e nem com essa tenra idade, nenhum me fugiu ou se perdeu, tem a ver com o estar sempre com sete olhos neles e ensina-nos dos perigos de fugir. Mas como já disse cada qual faz o que acha melhor para manter os filhos seguros, eu nunca o faria. Quanto aos beijos, não acho nada de mal, parece-me uma coisa natural, o meu sobrinho mais pequenito dá beijos onde calha, tanto dá na boca, como na cara, é onde calha, mas claro que só o faz às pessoas de casa. Essa de limpar a chupeta com a boca nunca tinha ouvido falar, mas suspeito que a minha boca até estará mais suja que a do meu filho por mais limpinha que eu seja, portanto não as sentido nenhum fazer isso.

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Não tenho nada contra a trela, mas não uso, nem vejo necessidade nenhuma de usar.
Beijos na boca também não damos aos nossos filhos, cá em casa. Eu não fui educada com beijinhos na boca e confesso que me faz alguma confusão quando vejo. Não é que seja uma coisa grave, mas para mim, para além da questão da higiene, beijos na boca têm outra conotação. E depois ponho-me logo a pensar que se as crianças se habituam assim, como é que depois sabem quando parar de o fazer? Quando é que se decide que a partir de agora não há mais beijos na boca? Seria estranho manter esse hábito até eles serem adultos...
Limpar a chupeta com a boca nunca fiz. Não me parece muito bem, mas cada um sabe de si. Como os meus filhos nunca andaram a passear a chucha, só usaram mesmo para dormir, a questão também nunca se colocou.