Ja nao sei que lhe fazer mais | De Mãe para Mãe

Ja nao sei que lhe fazer mais

Responda
2 mensagens
dodoca -
Offline
Desde 03 Set 2010

A minha filha fez dia 5 de junho 18 mesinhos e quase não anda nada.... passo a explicar, e que e um desespero enorme....
começou a gatinhar no dia que fez 15 meses e desde ai nunca mais parou... de gatinhar... hoje com 18 meses levanta-se sozinha sem qualquer apoio, corre a casa toda agarrada as coisas e anda muito bem de ela encostar um dedo na nossa mao... sozinha sem apoio so anda se eu a chamar para vir a mae ou se vir alguma coisa que goste muito e que sem mais nem vai, mas muito calma e devagar, nada de presas, acho lhe imensa graça porque ela e muito cuidadosa... mas eu quero ve la a correr a casa toda deslargada, ... alguém me compreende...

Sobre dodoca

*****27 de maio de 2010, pelas 12h55m, com 3772gr e 53cm, parto normal nasceu o nosso traquinas, VALENTINO****
*****18 de dezembro 2012 esperamos ensiosos pela chegada da nossoa princesa, MAFALDA****

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Eu compreendo! Mas não há nada a fazer! há que ir incentivando a largar, mas nada de ser à bruta, se ela quer a mão é porque ainda não se sente segura para estar sozinha, e isso só vai com o tempo.
Sabes quando a minha me largou a mão de vez? aos 22 meses. Gatinháva em todo o lado e só andáva (corria) sozinha quando estáva distraida com alguma coisa que lhe interessasse, com a bola por exemplo; corria sozinha atrás da bola por segundos, e quando dáva por isso caia e já não se punha de pé.
Quando começou a andar, foi tão engraçado que nunca mais esqueci o momento dela a atravessar o corredor, ainda cheia de medo com as pernas a tremer. O pai estáva de braços abertos do outro lado, quando chegou foi a loucura! riu à gargalhada, voltou para trás e tornou a ir prá frente a andar, eu chorei. Nesse dia parecia um boneco de pilhas, a andar de um lado pró outro eléctrica e a rir à gargalhada, doida doida.
Nunca mais parou, parece que quer ganhar o tempo perdido, e agora não a seguro mesmo, mas NÃO tenho saudades dessa altura em que ela não andáva!
Dá tempo, dá confiança e segurança, daqui a nada, quando lhe fizer o "clic" vai-se largar e perder o medo de vez.