ja nao sei o q fazer :( | De Mãe para Mãe

ja nao sei o q fazer :(

Responda
9 mensagens
Steffi -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Ola meninas

Eu pensava q a gravidez era uma coisa boa, e é mas nao quando se anda sempre com prblemas. Pois sei q o bebe sente tudo o q eu sinto, e neste momento tenho um pouco pena dele...

Eu nasci na Alemanha e desde pequena fui uma criança nao amda pelos meus pais, tanto q so respeitava o meu pai, pq se nao o fizesse levava cargas de porrada. Os meus pais divorciaram-se quando eu tinha 7 anos e desde entao morava com a minha mae. Esta depois de 1 ano juntou-se com outro homem, e este apesar de nao ser o meu pai pensava q o era...pelo menos a parte dos abusos continuava como se vivesse com o meu pai. A minha mae com quem tinha uma relaçao mto boa ate a altura começou a ligar mais ao homem e esqueceu-me por completo.

Um dia eu fartei-me e iz tdo para chumbar de ano, assim sendo ela mandou-me para Prtugal com 16 anos. Vim morar com um tio meu e a sua familia q eu adorava e adorei o ano q morei com eles. Mas depois disso ele e a minha mae chatearam-se e eu fui morar sozinha, com 17 anos. Tive de deixar de estudar e comecei a trabalhar em cafes.

Pouco tempo depois de fazer os meus 18 anos conheci a razao do meu viver...a melhor coisa q me aconteceu ate hoje (tirando o meu pimpolho). Encontrei o meu namorido...alguem q me percebe, me ajuda e faz tudo pra q eu seja feliz...namoramos ja quase a 4 anos e em Agosto decidimos vir morar com a minha avo...pois ela esta sozinha porque o meu avo faleceu a pouco tempo e eles eram mto ligados. E assim como o meu pai me tratava a mim, trata a propria mae...com pontapes e mau caracter.

Ele desde novo roubava dinheiro aos meus avos, responde mal a minha avo, e qd o meu avo faleceu ele teve a lata de deixar a minha avo sozinha (ele mora a 3 min daqui, a pe). Ela pagou-lhe o apartamento onde ele esta hoje, sempre o ajudou co problemas financeiros e de familia e ele sempre lhe deu com os pes.

E agora q eu mudei a minha vida toda pra estar com ela, ela continua "amiga" dele em vez de me ajudar. Ela esta sempre a culpar-m de ter engravidado sem ter trabalho, que eu nao falo com o meu pai e ele é meu amigo (mas ja a 3 anos q nao me fala) e a pouco teve a lata de me pedir para ir a feira com ela buscar coisas para ele.

Acham isto normal????? Peço imensa desculpa pelo testamento mas tinha q desabafar...sinto-m tao em baixo...so me apetece chorar mas sei q nao posso pq faz mal ao bebe, e nao quero o meu pimolho triste...

Beijokas e obrigada por me "ouvirem"

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

JoanaDeAlmeida -
Offline
Desde 04 Dez 2008

Tem calma querida, lembra-te que depois de estares tão em baixo, as coisas só podem melhorar.
Olha uma coisa, será possível que ao ajudares a tua avó a tratar do teu pai, ele se aperceba o mal que fez ? Pode sentir-se culpado, não sei ...
Olha a minha relação com o meu pai também não é fácil (ele tem problemas de àlcool), mas reparo que quando faço alguma coisa por ele , ele pensa melhor nas coisas.
Não sei se o mesmo é possível .. Se não for, desliga-te completamennte dessa relacção. Se não te faz bem, não precisas dela. Não sei que idade tens, mas ninguém te pode obrigar a fazer uma coisa que não queres!
Pensa no que tu queres, não no que os outros querem .
Beijinho e no que precisares, estou aqui Sorriso

Fia, a apaixonar-nos desde 22 de Junho de 2009 .

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

ó steffi só tens de desabafar deitar tudo cá para fora o bebecas sente a tua tristeza linda a vida é uma porra a minha mãe deixou 5 filhos para tras por causa de um homen e hoje liga me a toda a hora a xurar que ele lhe tira dinheiro(ela teve um avc,nao fala e anda mal) o resto dos filhos nem a querem ver,segue a tua vida porque o teu bebecas e o teu namorido são agora a tua familia.

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

Desde 26 Nov 2009

Steffi, desde ja , parabens pelo teu pimpolho e desejo-te tudo e muito mais de bom que mereces.
Adorava poder.-te ajudar, mas nao sei que te dizer.
Ja vi que és a força em mulher, e que estas triste, mas logo as coisas correrao bem, eu torço muito que sim.
Gostava de te dar bons conselhor e opinioes, mas nao tenho...apenas age como és, ve o melhor para ti, para o teu namorado e claro o teu pimpolho.
Sei que é facil falar quando estamos fora ,mas te desejo muita força, porque se chegaste ate aki, sei de certeza que mais longe iras.Podes achar as minhas palavras futeis, mas quero dizer-te que sempre que precisares, estamos ca para apoiar e desabafar.
Desejo do fundo do coraçao que logo essa ma fase acabe e que vivas o teu sonho.
É mau pensar-mos so em nós, mas tb é mau esquecer-nos de nós mesmo.Faz o melhor para ti.

Desculpa, sei que nao fui grande ajuda, mas tudo correra bem, vais ver.
Beijinhos no coraçao linda.

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

nao me leves a mal, mas eu se fosse a ti, fazia a minha vida com o meu namorido e nao havia misturas com familia

só te esta a fazer mal a ti e ao teu bebe.

Fui criada pelo meu padrasto que é para mim um pai, e o meu "pai" verdadeiro, nao sei dele nem estou interessada, a mae dele supostamente minha avó.. nao sei se vive ou se j morreu, nao tenho paciencia para pessoas que me abandonaram em pequena, sendo que eu nao tinha culpa de nada que lhes acontecia na vida. quem um dia me levou ao altar foi o meu padrasto e é com muito gosto que lhe vou dar um neto, a coisa que ele mais queria era ter tido um rapaz, mas so lhe calharam meninas, lol. a mae do meu padrasto foi mais minha avo que as outras duas juntas, por isso nao me sinto obrigada a dar apoio a elementos só porque sao familia para me atormentarem a cabeça.

bem mas isto sou eu..

beijos e que corra tudo pelo melhor

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

catinha_v -
Offline
Desde 27 Nov 2009

ola linda... olha eu tambem sempre tives imensos problemas com o meu pai, e a minha avo e igual a tua... ta me sempre a "culpar" de tarmos assim um com o outro, sempre a dizer pk é ke eu nao o procuro, porke é ke eu nao lhe ligo... acho que ja vem das avós, pra defenderem os filhos Careta mas eu tou como a menina anterior disse... se eu fosse a ti, fazia a vidinha com o meu marido, e afastava me dessas confusoes...
ia a casa da minha avo todos os dias a mesma , perguntar se ela tava bem, se precisava de algo, senao precisasse, beijinhos e ate amanha

Sobre catinha_v

DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA : 31/12/2009

Steffi -
Offline
Desde 30 Nov 2009

ola meninas

antes d mais mt obrigada por me estarem ajudar...e a dar apoio so q o problema é q eu era mt pegada ao meu avo e ele deixou-me a casa onde morava juntamente cm a minha avo. E agora moro com ela e cm o meu namorido. E por mto q tente evitala nao consigo pois moramos juntos e ela sabe mt bem como me atacar...e deixar-me mal.

Eu acabei o 12º ano em julho e em agosto tive a sorte de ter o meu pimpolho, mas o lado negativo é q nem sequer tenho trabalho com q me entreter durante o dia...eu passo o dia cm a velhota e ela esta a deixar-me maluca Triste

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

Desde 26 Nov 2009

Olha querida e nao tens para onde ir?? estar varias tardes com amigas...ir a um centro comercial?? sei que nao convinha te cansares muito, mas as vezes convinha mesmo te afastares um pouco...sei la querida, qualquer coisa...assim nao terias de estar tanto tempo com ela.

BOm querida,,,tens mesmo que ter mta força.Nao deixes que ela te rebaixe. Levanta a cabeça e por dificil que seja, tenta ignora-la.

Va querida, tenta ter calminha, ok?? relaxa o melhor que puderes e tenta nao desesperar, pensa em possiveis soluçoes, que te deixem bem melhor.

Mil beijinhos

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

Steffi -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Ola Vera,
o meu maior problema é q nao conheço ninguem a nao ser a minha familia. E esta esta-me sempre a dizer pra me dar bem com o meu pai e para lhe perdoar, mas eu nao o vou fazer. Eu sei mto bem q ele nao esta arrependido, simplesmente agra anda atras da minha avo pra ficar com as heranças (obvio, é filho unico) e para ficar a saber da mnha vida.

Eu agora estou a pensar em tirar a carta parame distrair um pouco e sair de casa tds dias. mas torna-se dificil tirar o codigo com estes problemas...e ainda por cima soube ontem a noite q o meu namorido vai passar a trabalhar por 4 turnos, o q significa q nao vai poder passar quase tempo nnhum comigo...

Apesar de ter o meu pimpolho sinto-me sozinh, pois ele ainda esta no quentinho e so vai sair la pra Maio Triste

Beijoka

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?