Já fiz ou melhor nao tinha quase nenhuma opcão!!!!! | De Mãe para Mãe

Já fiz ou melhor nao tinha quase nenhuma opcão!!!!!

Responda
9 mensagens
SoPhiaa diaz -
Offline
Desde 05 Fev 2011

Eu na quinta feira da semana passada interrompi a gravidez, acho que nunca me senti tao assustada e tão zangada comigo mesma.
porque eu deveria ter sido um erro na vida da minha mae e nao era suficientemente boa para ela ficar comigo e com o meu pai, e agora sinto que o meu pai já nao gosta de mim.
eu tenho a certeza que nao sou a primeira adolescente com 15 a ficar gravida mas sinto como se fosse a unica, e que ninguem compreende aquilo que sinto.
nao é que eu sinto arrependimento mas sinto raiva de mim por ter me deixado a chegar nesta situação eu nao queria fazer nada errado, nunca pensei nas consequencias pois sentia que engravidar nao era comigo pois achava que eu isso acontece as outras e nao a mim...
nao sei explicar...
Parte da minha irresponsabilidade foi porque eu sentia me especial, pois em casa eu como sou a mais velha dos meus irmaos eu sou posta sempre de parte, a minha madrasta culpa me sempre que os meus irmaos fazem algo errado e depois o meu pai quase nunca esta presente na minha vida, e entao eles deixavam me sair e essas coisas.
a maior parte das vezes eu e as minha amigas fingiamos que iamos dormir na casa uma das outras o que nao era verdade, e agora até sinto me mal por ter mentido e ter desapontado o meu pai.
Ele nao gosta de mim, e isso deixa me tristte... tento pensar o que a medica disse que ainda nao era um bébe mas doi um pouco pois gostaria tanto de saber que cara teria o bébe...
Acho que nunca passei pot algo tao horrivel como isto, APRENDI A LIÇÃO! MAS COMO É QUE SE CONSEGUE ULTRAPASSAR UMA COISA DESTAS?
Obrigada a todas que se preocuparam e que deram as suas opinioes de forma directa.
obrigada

sofia

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

olha sofia, ser a + velha às x é bom mas tb é complicado pq os teus pais acabam por te ver mais adulta do és.
o teu pai gosta de ti sim. mas sabes q na adolescência a gente luta pelo nosso caminho e pela nossa independência e afastamo-nos dos nossos pais e eles tb n sabem mts x o q fazer p evitar isso.
é claro q neste momento ele está triste c o q aconteceu. triste c ele pq acha q alguma coisa na educação q te deu falhou, triste por ver a sua filha passar por isto, triste pq lhe mentiste e traíste a confiança dele e triste de te ver mulher em vez de menina q ele devia querer c ele sempre.
a dor nc te vai abandonar mas atenua. tens q deixar passar um tempinho e fazer o luto. e dp tentar crescer e aprender c o q se passou.
tem sp cuidado nas relações e promete a ti mm q qd fores mãe td farás p ter uma família linda q de certeza acontecerá mas daqui a uns anos com carinho e amor e mts planos, ok?
td de bom!

Marta

sophie carvalho -
Offline
Desde 07 Set 2010

ola sofia,

posto a tua situação acho que tomaste uma decisao acertada, pois nao tinhas condições a qualquer nivel para levar essa gravidez avante.

espero de facto que tenhas aprendido a lição para numa proxima nao te acontecer o mesmo. ganha juizo, protege-te e nao leves essa vida que nao ganhas nada com ela. tenta ser exemplar e conversa com o teu pai de forma a mostrares o teu desagrado e tristeza por ele nao te dar atenção. as vezes as pessoas necessitam que lhes digam as coisas, para acordarem para a vida.

beijos

Sophie Carvalho

Amo-te mais que a própria vida Bianca <3

SoPhiaa diaz -
Offline
Desde 05 Fev 2011

Eu sentia me especial porque naquele momento o rapaz com quem estava dava me a atenção que eu queria, eles sempre dizem o que quero ouvir.
Quem me dera nao ter nascido poiis assim jamais daria tal desgosto ao meu pai, ele nao olha para mim e nao fala comigo! Se falar é a gritar e isso deixa me muito triste porque a minha mae abandonou me e eu tenho so ele, se um dia ele e a minha madrasta se separarem eu quero que ele saiba que ele ainda me têm como filha.
EU nao quero mais saber de rapazes por um bom tempo, já tive de passar pelo que passei nao quero mais nada.
Um dia eu quero ter uma familia e ter condições para os filhos que gostaria de ter, eu ainda sou muito jovem e sei que nao estava mentalmente preparada para isso, e sem apoio do meu pai era me quase impossivel cuidar de um filho ou por no mundo para depois viver numa instituição ou algo desse tipo.
neste momento faço luto pela vida que escolhi interromper e pela pessoa que eu me tornei ou que deixei ser influenciada, eu vou mudar.
Quero que o meu pai olhe para mim e um dia dirá que apesar de ter cometido um erro eu consegui dar a volta por cima e eu quero ser um orgulho para ele. mas nao deixa de ser triste o facto de ter tomado a decisao.

sofia

Trapizonda -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Sofia,

Não adianta dizeres que não queres saber de rapazes durante um tempo, porque mais cedo ou mais tarde vais voltar a namorar. Estás na idade e ainda por cima és uma miúda carente, por isso vai voltar a acontecer. Agora o que tu não te podes esqueçer é de ter sexo protegido! O ideal é combinares pilula e preservativo, ou pelo menos preservativo sempre. Não está só em causa uma nova gravidez, está também em causa as doenças e essas, tais como a gravidez, não acontecem só aos outros. E não estou só a falar do papão da SIDA, mas também de outras doenças bastante graves como o Herpes Genital (que não tem cura), o HPV (que é muitas vezes responsável pelo cancro no colo do útero), clamídia (que pode levar à infertilidade), entre outras...

Boa sorte para o teu futuro e protege-te! Sempre!

Mariana - 28-02-2011 A vida que mudou a minha vida!

Desde 15 Dez 2010

Olha linda nao sei pelo que estas a passar mas so queria deixar aqui o meu apoio bjinhos e se forte

Mãe babada do Rodrigo ♂ mais lindo do mundo nasceu com 37+6 3110 kg e com 48 cm
Dinis nasceu com 39+1 com 3665kg e com 50,5 cm
madrinhas: SandraFaustino, Lekas2007 e Xana Peixoto
afilhada: annaribeiro08*
http://demaeparamae.pt/forum/clube-rodrigos

xiubia -
Offline
Desde 04 Maio 2010

Olá Sofia.
O que está remediado, remediado está, portanto neste momento tens que levantar a cabeça e mostrar ao teu pai que ele pode ainda confiar em ti, fazer com que ele sinta orgulho de ti... E tu és capaz... És jovem... Penso que com isto tudo aprendeste... Acho que nada mais tenho a acrescentar àquilo que a loureiromarta te disse. Concordo em tudo com o que ela te disse!! Agr tens apenas que te preocupar com os estudos e não te esqueças da tua saúde... Juízo!!!
Bjinho, tudo de bom.

Nicole M -
Offline
Desde 03 Maio 2010

Rolar os olhos

Sobre Nicole M

Andria e Tomás
Os tesouros da minha vida Sorriso
Afilhada da ias Beijinho
Madrinha da Naitanda e da linda estrelinha da MiriamRodrigues Sorriso

Daniella G.Moreira -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Olha Sophia eu li seu depoimento e triste né!!!
Mas não pense que seu pai não gosta de vc,pai e mãe eles nos coloca no mundo pra sermos felizes,pra nos ver no topo e qdo nós não atendemos as expectativas deles,eh evidente que vão esbravejar,chorar,se decepcionar,mais eles nunca dxarão de nos amar acredite nisso e outra não que seu pai não te ame mais ele esta triste,enfurecido pela situação dê um tempo,calma!!!
E qto a interrupção vc é nova uma menina de 15 anos a qual esta começando agora,e isso eh uma coisa q vc nunca irá eskcer infelizmente,mais muitas vezes temos que encarar o problema de frente,eu em 2007 estava tda eufórica pois tnha acabado de entrar na universidade,fazendo o curso dos meus sonhos odontologia,e meus pais minha familia estavam tdos deslumbrados,puxa com muito sacrificio me colocaram....Enfim passou 2 meses descobri que estava gravida...Aff e agora?Pensou eu nossa minha mãe vai me matar,meu Deus eu fracassei eu pensei,enfim oque te ver q ser sera,fui contei pra tdos,e falei eu vou ter esse bebe custe oq custar nem q pra isso eu tnha q jogar o meu sonho de ser dentista no lixo,mais o meu bb não,enfim continuei na fakul e gravida com 4 meses eu perdi sofri muito,depois de 2 anos engravidei novamente e na faculdade foi outro tormento,mais meu sonho era ter uma filha chamada Sophia e eu não desisti,eu falei eu vou ter,enfim a Sophia faleceu com 9 meses na minha barriga...Mais olha vc eh nova,mais comece agora a agir com mais segurança ja que não se ver mãe...Mas calma qeu essa confusão tda da sua cabeça com tdo isso vai amenizar e vc começar a raciocinar mais,pq vc esta confusa com tdo isso!!!calma agora oq ja foi ja foi...