Eu sei que não tem muito a ver com o fórum mas preciso mesmo de desabafar
Então não é que recebi um telefonema do fornecedor das malas que vendo a dizer para eu não ter as malas abaixo do preço de mercado?
Eu explico, por exemplo o PVP é 68€, no que nos mandam dizem preço aconselhado, ora, eu baixei esse PVP e vendo a 53€...
Não posso porquê?
Ah porque uma cliente comprou noutra loja e depois viu o anúncio e ficou chateada...olha temos pena, porque não pesquisou primeiro?
Também há lojas que vendem a 70€ ou mais...e?
Estou estupefacta...
Sou eu que estou a ver as coisas mal?
A minha lojinha, visitem!
https://www.facebook.com/LojaBabymania
é preciso ter lata. ahahaha. tu vendes ao valor que queres. A nao ser claro que no contrato que tenhas com o fornecedor tenha alguma clausula que te obrigue a vender o material que lhe compras ao preço estipulado por eles. Se isso nao existe tu vendes ao valor que entenderes, nem que queiras so ganhar 50 centimos em cada mala, ninguem tem nada a ver com isso! Era o q faltava!!!
Eu deixava ja de trabalhar com ele!! que lata! intreferir no teu negocio!! LOL
ai ai ha com cada uma...
beijoca
DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã!
Oh Ana dize que sim, mas depois faz o que achares melhor para ti!
boas vendas
bjs
Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279
Vê no contrato o que diz, se tem alguma clausula a esse respeito.
Muitas vezes o que acontece é por questões de "cortesia comercial" em que os preços são iguais em qualquer lado para não haver "concorrência desleal"
tens o exemplos dos sapatos crocs... o valor tem de ser igual caso contrário perdem o direito a comercialização.
beijinhos
Ana Isabel
Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]
Deixar de vender, à partida não é opção, adoro estas malas têm uma qualidade e padrões fantásticos...
Mas fiquei estupefacta, já vi que tou ver bem lol
Eu disse que tirava a publicidade ao preço mas não às malas, meti preços fantásticos sob consulta duhhh mm coisa mas prontos...
Ai euuuuu lol
A minha lojinha, visitem!
https://www.facebook.com/LojaBabymania
Vê no contrato o que diz, se tem alguma clausula a esse respeito.
Muitas vezes o que acontece é por questões de "cortesia comercial" em que os preços são iguais em qualquer lado para não haver "concorrência desleal"
tens o exemplos dos sapatos crocs... o valor tem de ser igual caso contrário perdem o direito a comercialização.
beijinhos
Ana Isabel
.
não diz nada diz preço aconselhado
eu percebia se o dissesse nem mexia no preço mas assim não né...
A minha lojinha, visitem!
https://www.facebook.com/LojaBabymania
Então... Se não diz nada tb não têm o direito de opinar sobre os preços a que vendes Se querem dessa forma deveriam ter salvaguardado essa questão
Beijokas e boas vendas
Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]
Pois!!!
Quando diz preço aconselhado, quer dizer para as pessoas não se esticarem muito mas é para cima!!!
Ou seja, podes aumentar o preço mas não diminuir!!!
Como não existe nada que te diga ou um contracto que te obrigue a vender ao preço a que eles querem, como "dica" constumam meter preço aconselhado!
Fiz-me entender?
é como os gelados, normalmente são sempre ao mesmo preço em qualquer lado! mas há locais onde metem os preços mais elevados, não vês nunca mais barato, porquê?
Porque o preço aconselhado é aquele, nunca menos e se for mais e não vender azar o teu!!!!
Percebes?
https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho
A sério, a gente ouve cada coisa...
Tal como a cliente, eu tb era capaz de ficar aborrecida mas sim comigo mesma por nao ter pesquisado antes!!!
Espreitem as doçuras!!
https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce
O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!
Amiga, a mim aconteceu-me uma cena parecida, mas não foi com nenhum fornecedor, foi com uma colega de vendas que me pediu para fazermos uma parceria : eu pus a imagem e link dela no meu site, e ela pôs o meu link e logotipo no blog dela. Ao fim de 2 ou 3 semanas mandou-me um mail a dizer que não tinha jeito nenhum os preços que eu praticava, que já tinha "ouvido" alguns comentários/indirectas que nalgumas coisas os meus preços eram muito mais baixos que os dela, e que eu devia considerar melhor os preços que atribuía! A primeira reacção que tive quando li o mail foi responder um grande "loooooooooooooooollllll" porque achei que ela escreveu aquilo na brincadeira, tipo a meter-se comigo.... O que é certo é que não me respondeu ao mail e no mesmo dia tirou o meu "patrocínio" do blog dela!!!! Ainda me rio imenso com esta situação, e agora ao ler o que escreveste só me ria a lembrar disso!!! looollll Parece que os nossos preços baixos causam mesmo muita comichão hihihihi
Não ligues amiga, passa à frente E continuação de muitas e boas vendas!!!
bjinhoooooo
Madrinha babada da doce florzinha85 e da querida e muito especial Garfieldzita!
Recomendo : https://tiketa.pt (Etiquetas personalizadas com o nome para identificar as roupas e os pertences das crianças em ambiente escolar) .
Pois!!!Quando diz preço aconselhado, quer dizer para as pessoas não se esticarem muito mas é para cima!!!
Ou seja, podes aumentar o preço mas não diminuir!!!
Como não existe nada que te diga ou um contracto que te obrigue a vender ao preço a que eles querem, como "dica" constumam meter preço aconselhado!
Fiz-me entender?
é como os gelados, normalmente são sempre ao mesmo preço em qualquer lado! mas há locais onde metem os preços mais elevados, não vês nunca mais barato, porquê?
Porque o preço aconselhado é aquele, nunca menos e se for mais e não vender azar o teu!!!!
Percebes?
Eu perceber até posso perceber mas a verdade é que nada me obriga a vender ao preço aconselhado...olha-me isto hã lololololol
qualquer dia liga-me o gajo da Bebeconfort (uma das que vende) a exigir que aumente
A minha lojinha, visitem!
https://www.facebook.com/LojaBabymania
Então e tu não explicáste ao senhor o que quer dizer "aconselhado"? LOOOOOOOOL
Preço aconselhado é o que aconselham e a gente faz com os conselhos aquilo que bem entender-mos! Explica assim como se ele fosse muito burro!
.
pois eu disse, mas vocês dizem aconselhado não obrigatório e ele "ah pois mas depois para os outros vendedores parece mal"
olha temos pena, que os clientes deles venham cá que eu sou mais boazinha para clientes
A minha lojinha, visitem!
https://www.facebook.com/LojaBabymania
lool
A mim tb já me aconteceu... aqui no forum
fui "acusada" de etar a lixar o negócio dos outros resultado... respondi à letra e fui expulsa temporáriamente do forum como nunca disseram o meu nome directamente não tinha razão para responder... como não sou burra... respondi
As pessoas às vezes não têm noção de que somos livres de fazer o que bem queremos e nos apetecer... qualquer dia somos julgados por oferecer se nos der na real gana
beijokas
Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]
Amiga, a mim aconteceu-me uma cena parecida, mas não foi com nenhum fornecedor, foi com uma colega de vendas que me pediu para fazermos uma parceria : eu pus a imagem e link dela no meu site, e ela pôs o meu link e logotipo no blog dela. Ao fim de 2 ou 3 semanas mandou-me um mail a dizer que não tinha jeito nenhum os preços que eu praticava, que já tinha "ouvido" alguns comentários/indirectas que nalgumas coisas os meus preços eram muito mais baixos que os dela, e que eu devia considerar melhor os preços que atribuía! A primeira reacção que tive quando li o mail foi responder um grande "loooooooooooooooollllll" porque achei que ela escreveu aquilo na brincadeira, tipo a meter-se comigo.... O que é certo é que não me respondeu ao mail e no mesmo dia tirou o meu "patrocínio" do blog dela!!!! Ainda me rio imenso com esta situação, e agora ao ler o que escreveste só me ria a lembrar disso!!! looollll Parece que os nossos preços baixos causam mesmo muita comichão hihihihi
Não ligues amiga, passa à frente E continuação de muitas e boas vendas!!!bjinhoooooo
.
Bem, isso é surreal realmente, mas quem perdeu não foste tu
bjitos linda
A minha lojinha, visitem!
https://www.facebook.com/LojaBabymania
E a primeira... deverá ser a do bom senso
Às vezes, convém que nos saibamos colocar nos outros lados da questão Por exemplo, imagina que eu agora iria vender os mesmos produtos que tu e, para te tirar clientela (salvo seja, porque isto não existe para mim), colocava os preços mais baixos do que os teus. Se calhar não ficavas muito contente (como eu não ficaria se o fizessem comigo)
Agora... coloca-te no lugar de fornecedor: liga-te o gajo da loja tal (que também é bom cliente) e diz-te: epahhhh, fulano está a vender isto muito barato, como é que é? E o fornecedor, que não é parvo e quer manter todos os seus clientes satisfeitos, faz o seu papel e liga ao fornecedor referido e diz-lhe que não pode/deve fazer.
Tu podes decidir se queres ou não trabalhar com o fornecedor, mas ele também pode achar que "tu" não compras o suficiente, para ele se chatear com outros clientes. Entendes o que quero dizer?
Mais... se na tabela de preços que te envia, estiver escrito PVR, ele pode exigir que o cumpras. Isso serve para regulamentar o preço da marca e é exigido por quase todas as GRANDES MARCAS internacionais. Evita a especulação e também a descredibilização da empresa/produto.
Eu estive na posição oposta à tua eheheh Tinha uma marca (que se vendia estupidamente) e um dos meus vizinhos (que já era cliente do fornecedor, mas que nunca quis aquele segmento), ao ver a quantidade de produto que saia da minha loja, decidiu fazer birra porque também a queria.
Por situações que não vêm agora ao caso, eles foram "obrigados" a vender-lhe o produto e eles colocaram-no mais barato. Eu, que tinha seguido à risca as regras que me tinham dado (do preço recomendado), fiquei chateada e disse: ou eles colocam o produto com preço certo ou eu devolvo a mercadoria toda. Nem precisei da resposta deles, porque a ASAE foi avaliar o preço tabelado e consideraram "abusivo" (não tive nada a ver com a visita da ASAE. Não entro em birras de "concorrência").
Creio que uma maneira de contornar a situação é fazeres, volta e meia, algumas promoções Aí ninguém te pode dizer nada
Esta é só uma opinião diferente daquelas que aqui te deixaram Não é melhor nem pior... é diferente
SantosPecados - Gula&Vaidade
Madrinha Orgulhosa da divertida SofiaCosta & da Serena MariaDeSena