Irmã de 14 anos grávida? Desabafo | De Mãe para Mãe

Irmã de 14 anos grávida? Desabafo

Responda
50 mensagens
Rutesilvamaio -
Offline
Desde 15 Set 2015

Olá meninos.hoje venho cá pedir o vosso apoio e colocar algumas perguntas para mr ajudar a acalmar os nervos. Estou com uma gravidez de risco e isto não me anda a fazer bem. Ontem à minha irmã veio ter comigo a chorar pq achava que estava grávida. Ela vive com os meus pais numa aldeia no interior, os meus pais são pessoas do campo, pouco escolarizadas e há coisas que a minha mãe poderia ter atenção com a minha irmã e não tem.eu costumo acompanha la mas agora com a gravidez de risco tenho estado ausente.ontem ela veio chorar a casa que tinha tido relações com o namorado à 4 dias atrás e que lhe doem muito as maminhas e que tinha medo de estar grávida. Fiquei passada,perg pela pílula ela disse que não Tava a tomar. Enfim...marquei logo consulta no meu ginecologista e uma consulta de planeamento no meu centro de saúde. Mas só na segunda é que tenho consulta. Perguntei lhe que sintomas ela tem.diz que só lhe doi as maminhas e que quando faz xixi sai uma coisa no papel.fui atrás dela para a casa de banho e essa coisa é muito muco elástico transparente. Por um lado isso deixou me descansada pq esse muco é do período fértil.mas por outro ao doerem lhe as maminhas ela já terá ovulado ou pode ser que ainda não? Estou quase a pegar nela e ir às urgências mas a pequena esta mais assustada que eu.quando engravidei já não me lembro bem do meu muco acho que tive de tudo.elastico,branco...ajudem me..beijinhos

Iniciam-se tratamentos....
Dikirogen e metformina

ClaudiaPassos -
Offline
Desde 21 Out 2014

A dor nas maminhas não será por causa da ovulação? Esse muco elástico é o muco que significa a aproximação do período fértil. Também em 4 dias depois do coito não sei se já é de ter sintomas. Agora porque não ir ás urgências e tomar a pílula do dia seguinte, pois os espermatozóides mais resistentes podem aguentar 5 dias no corpo da mulher.

Cláudia Passos

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Sintomas de gravidez não são de certeza, porque ninguém tem sintomas com 1 ou 2 dias de gravidez ( na hipótese de um embrião se ter implantado). Pode ser ovulação, menstruação a chegar ou nada. O muco também não é sinal fiável de nada. Ela lembra se de quando teve a última menstruação?

Rutesilvamaio -
Offline
Desde 15 Set 2015

Ja pensei nisso...Mas a pílula do dia seguinte já não aconselham liguei para o meu obstetra. Ele disse que com 4 dias se engravidou já está.mas que nada como uma avaliação...eu sei que ainda é muito cedo...O meu receio é que uma vez que lhe doem as maminhas, já tenha ovulado...E como esta vez que teve relacoes não foi a única...Mas acho que ainda vou pegar nela e vou às urgências.nao consigo descansar até segunda. Estou mesmo aflita... Obrigada

Iniciam-se tratamentos....
Dikirogen e metformina

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não vá às urgências, não podem fazer nada. Agora é esperar...

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Sintomas de gravidez da relação de há 4 dias atrás não é.. Mas se ela não anda a tomar a pílula e se já teve relações outras vezes pode significar gravidez de alguma vez que ela tenha tido relações a algum tempo atrás, de qualquer forma podia experimentar fazer um teste de farmácia, se ela tiver grávida de outra relação que tenha tido pode já dar positivo. Ela tem falta de menstruação? Se não tiver, então não vejo caso de alarme

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Calma! Já fez o que tinha a fazer! Agora é esperar! Esperar que seja só um susto! Quando for às consultas os médicos irão aconselhar o que fazer a seguir!
Pessoalmente conversaria com a jovem e começava a planear métodos contraceptivos eficazes...e fazia a ver que uma gravidez é o menor dos problemas....se apanhar uma doenca incurável é bem pior para ela!

blue_s -
Offline
Desde 03 Nov 2008

Eu iria às urgências, pode ainda fazer a pilula do dia seguinte, embora 4 dias depois a eficácia seja bastante mais reduzida. Espero que lhe serva de emenda e começe a usar proteção... o mais importante até é o preservativo, que protege contra diversas doenças sexulamente transmissiveis

Sobre blue_s

AE Março 2008 (6 semanas), AR Novembro 2014 (9 semanas), AR Abril 2015 (8 semanas), AE Novembro 2015 (6 semanas), AE Janeiro 2016 (5 semanas)

Soraiasu -
Offline
Desde 03 Dez 2013

Tenha calma mamã, tendo tido relações à 4 dias acho que ainda é um bocadinho precoce para ter sintomas... Talvez esteja no período fértil, talvez essas dores não queiram dizer nada... Agora o que acho mais sensato é aguardar e entretanto tentar acalmar também a mana para que não entre em pânico, pois isso também poderá atrasar o período.

nina75 -
Offline
Desde 17 Dez 2015

Como já aqui disseram, se ela já teve relações desprotegidas antes, podem ser já sintomas de gravidez, não dessa relação de há 4 dias claro. Esperemos que seja só um susto e que começe rapidamente a tomar a pilula. Agora, o importante é acompanhá-la e evitar o pânico. Boa sorte.

Sobre nina75

Janeiro de 2016 - Início dos treinos
17 Junho 2016 - Gravidez química
Agosto 2017 a Novembro 2017 - Infertilidade MAC entre 0% e 1% formas normais / 0,33 AMH
26 Dez - Gravidez natural 13 Fev 2018 - Aborto retido às 10 semanas
31 Agosto 2018 - Gravidez natural

Rutesilvamaio -
Offline
Desde 15 Set 2015

Olá minhas queridas. Obrigada pela resposta de todas.o meu medo foi se ela já teria ovulado e a relação tivesse apanhado o óvulo.esse é o meu medo. Porque eu sei que ainda é cedissimo para sintomas de gravidez... A não ser que fosse de outras relações anteriores. Já.lhe comprei o teste de gravidez, comprei 2..1 fez na hora (deu negativo) outro vai fazer amanhã de manhã.ja conversamos sobre DSTS.sobre o que seria se ela estivesse grávida agora...provavelmente vira viver comigo. Acaba este ano a escola lá na terra...O meu marido acha o mesmo. Ela ali não tem controlo nenhum, os meus pais são muito severos em algumas coisas, mas noutras.. Coisas de antigamente...eu lembro me que quando engravidei,o meu 1 sintoma foi sensibilidade mamária logo após ovulação. Que eu não sabia se era ou mão sintoma de gravidez e acabou por ser.
Liguei novamente ao obstetra, ele diz para não tomar a pílula do dia seguinte,pq se já tiver grávida irá afetar o embrião... Que Deus me dê calma e tranquilidade até segunda feira....
Obrigada vocês são uns amores

Iniciam-se tratamentos....
Dikirogen e metformina

Rutesilvamaio -
Offline
Desde 15 Set 2015

Ela disse que a menstruação dela foi no início de Maio. Mas não sabe o dia.so sabe que foi antes do 13 de Maio.lembra se que quando foi a Fátima já não tinha menstruação...Agora se ela for irregular como eu. É incerto... Mas segunda já vai fazer endovaginal e essas coisas todas..papanicolau... E espero mesmo que lhe sirva de emenda.. Levei a comigo a fazer compras para a minha bebé..para ela ver o custo das coisas...

Iniciam-se tratamentos....
Dikirogen e metformina

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

A pílula do dia seguinte apenas se pode tomar ATÉ 72 horas (3 dias) após a relação sexual.. uma vez passado esse tempo, não valerá a pena porque não vai mudar nada.. Agora pode é fazer mal.. ao embrião ou mesmo causar um descontrolo hormonal enorme na sua irmã, o que dificultará depois saber se a menstruação está atrasada ou não e isso pode provocar ainda mais stress..
Nas urgências nada lhe vão fazer pois nada podem.. não lhe podem dar nada e fazer uma endovaginal com os supostos 4 dias não vai acusar nada..
A melhor coisa que têm de fazer é mesmo esperar e tentarem manter a calma... ser mãe aos 14 anos não é o fim do mundo e tudo de resolve e tudo se faz.. há aqui mamãs no fórum que foram mães aos 15 anos e, hoje em dia, continuam com o mesmo marido e com mais filhos e estáveis na vida Sorriso

Rutesilvamaio -
Offline
Desde 15 Set 2015

Ser mãe aos 14 não é nada demais...depende da situação de cada um..apoio não lhe faltaria...Mas estas miúdas não sabem o que custa a vida.e a maioria delas corre tudo bem pq a família tem possibilidades ou porque não lhes falta nada
..caso contrário os bebés são lhes retirados e vão para instituições. Não é assim um caso para se levar tão levianamente. Sinceramente espero que a minha irmã não esteja grávida.tudo leva o seu tempo.... Ela vai ter tenho de ser mãe...eu trabalho com várias situações destas...acredite.. E nestes casos é tudo muito bonito, mas sobra tudo para os avós ou para a restante família... Pq estes miúdos ainda estão a crescer... Quem sofrem são os bebés. Não lhe vai faltar apoio...Mas espero verdadeiramente não ser tia para já..beijinhos

Iniciam-se tratamentos....
Dikirogen e metformina

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Espero mesmo que não esteja grávida... agora é mesmo aguardar por segunda feira.

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Se não tiver grávida é pedir ao médico para prescrever a pilula e também ensinar-lhe as questões das DST. Porque o ideal seria tomar a pilula e usar o preservativo.

Se ela estiver grávida vai querer ter o bebé? Ou irá querer abortar? Já falaram sobre isso?

_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

Calma querida! O mais provável é que a sua irmã esteja agora a ovular, eu pelo menos tinha dor no peito e muco elástico.
De qualquer forma, nesta altura também já não há grande coisa a fazer....é aguardar o dia da menstruação e se não aparecer fazer o teste.

Boa sorte e procurem o centro de saúde (se possível não o da aldeia) para ela se sentir à vontade para falar com um especialista.

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Muita calma. Só quando houver atraso na menstruação é que se pode fazer um teste de gravidez com resultado fiável, portanto é esperar e manter a calma. Mesmo que faça já uma eco endovaginal, não se vê nada. Se a data de referência que tem é 13 de Maio, então eu esperaria até 13 de Junho para fazer um teste de gravidez (caso não venha a menstruação entretanto). Até lá, é óptima ideia ir ao médico, fazer análises, citologia, etc. E falar sobre planeamento. Mas até início de Junho não vai ser possível saber se está grávida ou não. Até lá, que o "susto" sirva de aprendizagem para o futuro, e há-de correr tudo bem Sorriso

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Rutesilvamaio escreveu:
Ser mãe aos 14 não é nada demais...depende da situação de cada um..apoio não lhe faltaria...Mas estas miúdas não sabem o que custa a vida.e a maioria delas corre tudo bem pq a família tem possibilidades ou porque não lhes falta nada
..caso contrário os bebés são lhes retirados e vão para instituições. Não é assim um caso para se levar tão levianamente. Sinceramente espero que a minha irmã não esteja grávida.tudo leva o seu tempo.... Ela vai ter tenho de ser mãe...eu trabalho com várias situações destas...acredite.. E nestes casos é tudo muito bonito, mas sobra tudo para os avós ou para a restante família... Pq estes miúdos ainda estão a crescer... Quem sofrem são os bebés. Não lhe vai faltar apoio...Mas espero verdadeiramente não ser tia para já..beijinhos

SE ela estiver realmente grávida, não vai ser fácil mas pelo menos ela tem uma irmã como a Rute que a dará apoio... Mas sim, miúdos com a idade dela não sabem o que custa a vida e a maturidade não é, de longe, a melhor para criar um bebé, que em nada tem culpa..

Eu não quis passar a "imagem" de isso ser uma coisa para se levar levianamente, mas vai ver que não vai passar de um susto grande.. e acho que deverá de ir com ela ao médico para iniciar a pílula, mas explicando-lhe que nem a pílula é 100% eficaz contra uma gravidez, e que ela deve sempre usar o preservativo nas relações com o namorado.. Acredito que, passando este susto (vamos ser positivas e vai ser só um susto) que ela nem tão cedo vai querer estar numa situação assim novamente e vai querer ter mais cuidados..

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Desculpem, mas ser mae aos 14 anos nao e nada de mais??? Por amor da santa...
A minha meia irma tem 14 anos e apesar de ter muito jeito com os sobrinhos, ser super responsavel nao a imagino a ser mae... Coitadinha da miuda, tanto para viver ainda

Rutesilvamaio -
Offline
Desde 15 Set 2015

Obrigada meninas pelo vosso apoio e vosso carinho.... Estou ansiosa...Nem deveria porque sofro de tensão alta...E é minha irmã, uma miúda que ainda tem tanto pela frente...tanta vida.ter um filho Agora seria desastroso.eu adoro a, é quase como uma filha temos 15 anos de diferença... Eu quero acreditar que o período fértil dela esteja a ser só agora e que não hajam espermatozóides vivos para haver fecundação...Agora na segunda vamos saber...
Houve uma menina que falou no aborto...sinceramente não falei nada com ela sobre isso.. Acho que vou esperar para ver...Não quero ter de passar por ter de falar com ela sobre isso.e um assunto muito delicado...eu não o faria... A não ser em casos extremos confesso... Mas logo veremos...Estou aqui com ela deitada na cama..eu sem conseguir dormir,ela a dormir profundamente... A minha pequenina...Obrigada de coração meninas...na segunda já terei novidades...depois venho cá contar.. Beijinhos a todas.

Iniciam-se tratamentos....
Dikirogen e metformina

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Eu falei no aborto porque é uma opção que a sua irmã tem e ela deve ter conhecimento de todas as opções e não ser forçada a tomar determinada opção só porque as pessoas ao seu redor não lhe querem dizer.

Eu também não seria capaz de abortar mas o que eu faria ou não não vem ao caso. Aliás nenhuma de nós que não tenha engravidado aos 14 anos ou numa fase em que está completamente dependente de terceiros, se está ainda a desenvolver o cérebro e todas as capacidades cognitivas, nenhuma de nós faz ideia de como reagiria nessa fase ou do que quereria fazer.
É um direito dela saber que tem essa opção e acho que enquanto irmã mais velha que diz que a quer acompanhar, etc é também seu dever falar-lhe dessa opção. Pode é dizer-lhe que se fosse a Rute não considerava o aborto por este ou aquele motivo mas acho que não dizer-lhe é manter o padrão de só lhe dar acesso à informação que lhe interessa, muito à semelhança do que lhe foi feito até agora.

"só em casos extremos"
O que é um caso extremo? O caso da sua irmã pode ser visto como um caso extremo por muita gente: uma miúda, quase criança, de 14 anos, grávida, pais pouco instruídos, incapacidade total de se sustentar (quanto mais uma criança), imaturidade, falta de conhecimento, falta de recursos, etc.

Rute está honestamente disposta a pagar tudo e a criar esse bebé? Se sim, diga-lhe isso, diga-lhe que comprará e assumirá todas as despesas inerentes ao bebé e diga-lhe que está disposta a fazê-lo para que ela não o aborte. Diga-lhe que a apoiará em tudo o que for essencial até que ela o consiga fazer sozinha. Porque senão coloque-mo-nos na pele da miúda e pensem no quão desesperada e totalmente desamparada ela está. Um bebé não precisa só de amor. Não precisa de roupa de marca, nem de bens supérfluos mas precisa de roupa (muita), precisa de se alimentar (e ela pode não ter leite), pode precisar de produtos especificos se tiver algum problema de saúde, precisa de dedicação, estabilidade, maturidade, amor, etc. Precisa que a mãe se dedique a ele a 100%.
Porque se a criança vier para o mundo para não ter comida, abrigo, segurança, estabilidade, amor, carinho, etc...será melhor nascer mesmo?

E eu não acho que seja a única solução ou opção mas acho que a sua irmã tem todo o direito a saber que existe essa solução ao seu alcance. E acho que não a informar sobre isso é uma péssima atitude.

Juscinéia3A -
Offline
Desde 05 Dez 2015

Rutesilvamaio escreveu:
Obrigada meninas pelo vosso apoio e vosso carinho.... Estou ansiosa...Nem deveria porque sofro de tensão alta...E é minha irmã, uma miúda que ainda tem tanto pela frente...tanta vida.ter um filho Agora seria desastroso.eu adoro a, é quase como uma filha temos 15 anos de diferença... Eu quero acreditar que o período fértil dela esteja a ser só agora e que não hajam espermatozóides vivos para haver fecundação...Agora na segunda vamos saber...
Houve uma menina que falou no aborto...sinceramente não falei nada com ela sobre isso.. Acho que vou esperar para ver...Não quero ter de passar por ter de falar com ela sobre isso.e um assunto muito delicado...eu não o faria... A não ser em casos extremos confesso... Mas logo veremos...Estou aqui com ela deitada na cama..eu sem conseguir dormir,ela a dormir profundamente... A minha pequenina...Obrigada de coração meninas...na segunda já terei novidades...depois venho cá contar.. Beijinhos a todas.

Parabéns Rute pelo apoio que das a tua irmã, concordo com a sua visão.

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Concordo com a Rute e acho que só após saber se a irmã está grávida ou não é que deve mostrar-lhe todas as opções para decisão. Na minha opinião, agora é apoiar e sobretudo informar sobre o que fazer daqui para a frente.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Concordo.. não confunda já a cabeça da miúda antes de ser ter certezas..
Quando se souber se está ou não grávida é que se exploram depois as opções possíveis.

Rutesilvamaio -
Offline
Desde 15 Set 2015

Olá meninas... Efetivamente decidi falar com ela sobre todas as opções depois de saber se se passa alguma coisa...
O meu obstetra é excelente e espero que ele me ajude a lidar com esta situação da melhor maneira...caso haja uma gravidez em curso!!hoje ela fez o outro teste de urina que eu lhe tinha comprado, de manha. Eu sei que mesmo que tenha havido fecundação, ainda é muito cedo para saber.mas ela quis fazer,e eu deixei...Já decidimos que ela quando acabar a escola vem para aqui passar o verão comigo, e depois logo vemos. Ainda vou falar com os meus pais...Eu quero/e sei que os meus pais também,o melhor para ela.e acho que ela vir viver comigo terá outro acompanhamento.com ou sem bebé.vai ajudar me quando a sobrinha nascer...acho que também vai ser bom para ela ter outra perspectiva das coisas, estar noutro ambiente, viver uma outra realidade para perceber que a vida tem muitos caminhos para ela..tem mais escolhas..
Quanto ao aborto, se ela estiver grávida falarei claro...Mas também lhe direi que estou aqui para tudo.. Mesmo tudo!!!ela hoje veio fazer me muitas perguntas sobre DSTS,sobre a pílula...Fiquei feliz....porque acho que ela se sente apoiada e não me vê como uma chata que lhe dá sermões...Mas como irmã, amiga...Que não a abandona!!! Obrigada pelo vosso apoio...tranquiliza me vir aqui.. Ajuda me a tomar decisões...Obrigada de coração.... Beijinhos para todas

Iniciam-se tratamentos....
Dikirogen e metformina

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Amanhã já terão mais respostas. Esperemos que não tenha passado de um susto.

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Obviamente que me referia ao caso de estar grávida pois senão nem vale a pena falar do assunto. É bom que ela também não passe a ver o aborto como um método contraceptivo válido.

E ela pode já estar grávida e já dar para saber pois esta não foi a primeira relação sexual não protegida dela, certo? Nada como o acompanhamento de um bom médico, não só para o caso de estar grávida mas para a orientar na prevenção de DSTs e infecções, assim como para lhe dar recursos válidos para se proteger e evitar gravidezes indesejáveis.

Rutesilvamaio -
Offline
Desde 15 Set 2015

Sim...amnaha já saberei... É verdade Asuos, não foi a única relação desprotegida daí o meu receio.. Que ela tenha ovulado antes...Estou tão ansiosa que quase sinto o coração sair da boca...Mas amanhã as 9:30 já vou saber...rezo muito para que tenha sido um valente susto e que sirva de emenda! Amanhã já trago novidades, espero que boas...beijinhos

Iniciam-se tratamentos....
Dikirogen e metformina

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Rutesilvamaio escreveu:
Sim...amnaha já saberei... É verdade Asuos, não foi a única relação desprotegida daí o meu receio.. Que ela tenha ovulado antes...Estou tão ansiosa que quase sinto o coração sair da boca...Mas amanhã as 9:30 já vou saber...rezo muito para que tenha sido um valente susto e que sirva de emenda! Amanhã já trago novidades, espero que boas...beijinhos

Estou deste lado a torcer por vocês... se for gravidez, assim será, e vocês terão que lidar com isso mas espero mesmo que não passe de um susto... nunca mais se mete noutra Piscar o olho

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Krovsky -
Offline
Desde 28 Nov 2015

Rute, espero sinceramente que seja somente um susto para a sua irmã. Pois de facto ela não está minimamente capacitada para o que poderá surgir caso realmente esteja grávida. Ela ainda é muito nova e tem muito para aprender e explorar.
Acho fantástico que esteja disposta a acolher a sua irmã e, se sempre se verificar, o filho desta mas não se esqueça que a Rute também está grávida. Mas lembre-se vão ser mais 3 pessoas na sua casa e você vai ter que conseguir dar atenção ao seu rebento.
Em relação ao aborto, concordo com o que uma mãe disse. Fala-se com ela sobre este tema como é normal mas tem de deixar bem claro que é uma situação única. Não é um método contraceptivo e não é algo que se pense de ânimo leve. Ela sendo uma criança não tem bem a noção do que implica fazer um aborto e pode achar que está safa.
Acredito que a Rute já lhe tenha falado disso, mas voltar a frisar à sua irmã que o problema não é só engravidar, ela pode apanhar uma doença grave sem saber. Ela pode gostar muito do namorado, mas quem lhe garante que o namorado não teve relações com outras? A aparência engana muito e DST não são, na sua maioria, reconhecíveis. Só com análises médicas.

Vai ver que amanhã tudo não passou de um pesadelo.