Irmã de 11 anos para madrinha | De Mãe para Mãe

Irmã de 11 anos para madrinha

Responda
13 mensagens
dmcpereira -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Olá.
Desde sempre que o meu afilhado ia ser o padrinho do meu filhote.
O que nem vale a pena o meu namorado discutir.
Mas agora ele diz que escolhe ele a madrinha. O problema é que não temos nenhum familiar que possa ser madrinha e eu queria muito que fosse uma amiga nossa. (Mas para ele padrinhos tem que ser família, TRETA). Mas ele agora diz que quer que seja a filha dele com 11 anos, que nem se quer está em Portugal, vive na Suiça. Eu queria que o meu filhote tivesse realmente um padrinho e uma madrinha, mas assim só vai ter um padrinho, pois eu nunca vou incentivar o menino a chamar madrinha a irmã, é irmã e ponto.
Será que ela pode ser madrinha?
Como o faço mudar de ideias?
Não sei que fazer não o quero ferir, mas também não queria que a filha fosse madrinha.
Preciso da vossa ajuda mamãs Triste

AMFV -
Offline
Desde 29 Jul 2008

Simples, de certeza que a menina ainda não é crismada, então não pode ser a madrinha. Fala com o padre que é o que ele te vai dizer.

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Atenção o meu irmão foi padrinho da minha filha batizada agora em Julho e tem 13 anos e ainda não é Crismado.
A idade minima para se ser padrinhos de uma criança é os 16 anos mas no meu caso como o meu irmão é batizado tem a 1ª comunhão e frequenta a catequese o padre depois de uma conversa com ele "fechou"os olhos e deixou-o ser padrinho.

Td depende do padre da tua paróquia!

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

paty87 -
Offline
Desde 14 Maio 2012

ola, só posso dizer que o meu irmão mais velho foi o meu padrinho, na altura ele tinha 12anos, e sempre adorei dizer a toda a gente que o meu irmão era o meu padrinho, e tenho total confiança nele, e tenho a certeza que se tivesse algum impresvisto na minha infância ele teria cuidado muito bem de mim. e o mesmo não posso dizer da minha madrinha, que a única coisa que me fez foi dar prendas nos anos e no natal, e exigir, sim exigir que eu a trata-se por madrinha...

Sobre paty87

Início dos treinos para a 1ª estrelinha: Julho 2012
Positivo: 27/01/2013 DPP: 05/10/2013
1ªeco: 22/03/2013 2ª eco: 20/05/2013 3ª eco: 24/07/2013
2ª estrelinha: inicio treinos: Junho 2016
Positivo: 06/09/2016 DPP: 16/05/2017

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Não percebo o porquê da família ser padrinho - madrinha. Compreendo quando fora do núcleo familiar não se confia em ninguém ou não se tenha ninguém que o possa ser e desempenhar esse papel. No meu caso também tive "problemas", a minha sogra queria que fosse madrinha a minha cunhada e o meu irmão, ou como o meu irmão ainda tinha 12 anos, o outro filho dela. Claro que ela não manda nada e eu disse logo "não, se são tios já não precisam de ser padrinhos, além disso acho que não fazem mais por ele por serem padrinhos" lol. A madrinha e uma prima, em 3o grau (já nem sei se é prima) com quem me dou e sempre me dei muito bem, e o padrinho e um amigo de infância do meu marido, com quem támbem convive muito. Foi o melhor que escolhemos, pelo menos os padrinhos preocupam se com ele, e não sendo materialista (que de todo não sou) a madrinha passa a vida a dar lhe coisas, e os tios conta se pelos dedos de uma mão o que lhe dão (nem que fosse algo da loja de 1€),ou as vezes que vem ver o sobrinho. Acho que isso é que importa, a dedicação, preocupacao e amor que tem pela criança. Tens que explicar isso ao teu marido, que queres para padrinho e madrinha alguém que queira saber da criança e que esteja sempre presente. São sempre situações complicadas.

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Lillith -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Independentemente da questão dos 11 anos, decidiu sozinha quem seria o padrinho e diz que nem sequer é discutível, mas apetece-lhe discutir a escolha dele para madrinha.
Algo aqui não está nos meus parâmetros de justiça...
Das duas uma, ou ambos escolhem, ou se a Dmcpereira escolhe o padrinho sem permitir interferência do pai, não vejo o porquê de ele escolher uma madrinha sem discussão.
A questão aqui nem é a miúda ter 11 anos, mesmo que a irmã tivesse 20 diz que irmã é irmã e pronto.
Na minha opinião, exiges respeito pela tua crença que os padrinhos serem família é crença, deves respeitar a dele de que devem ser da família. Escolham um cada um e limitem-se a respeitar, porque nem é treta nem deixa de ser, os padrinhos são quem os pais escolherem, sejam eles família ou não, e até podem ser de barro (os santos da igreja).
Isto é a dificuldade da partilha, é que o filho é dos dois, não é teu nem dele...

Sobre Lillith

http://www.stuffnperfumes.com/
Testes de gravidez e ovulação, perfumes, cosméticos...

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Olá mamã. Eu concordo em tudo com o que disse a mamã Lillith. Acho que se a mamã escolheu o padrinho, e não aceita que o pai do bebé interfira na escolha, acho que o deve deixar escolher a madrinha, mesmo que ele queira que seja a irmã mais nova de 11 anos (e o viver fora do país não interfere com nada). Eu sou mãe e madrinha, por isso vejo me nas duas posições. No caso da minha afilhada o padrinho é o irmão dela que tem 19 anos de diferença. Isso não interfere em nada na relação deles, pois a miúda sabe que tem no mano o padrinho (ela até brinca com a situação). Quando fui mãe, eu e o marido decidimos que cada um escolheria um dos padrinhos, eu escolhi a madrinha e o pai o padrinho, sendo que a madrinha é amiga e o padrinho um cunhado.
Pelo que percebi a mamã faz questão que sejam da família, por isso essa questão não será um problema com a escolha da irmã para a madrinha do bebé.
Se fosse a si eu apoiaria a decisão do pai do seu bebé.

Só um aparte, hoje em dia não é necessário que se seja crismada (pelo menos nas igrejas em que já fui a baptizados). É que eu ou o padrinho da minha afilhada ou os padrinhos da minha filha não o somos e nem semelhante nos foi perguntado!!!

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

dmcpereira -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Obrigada pelas respostas.
Sim, eu escolhi o padrinho. Ele só está a escolher a madrinha porque quer que seja da família e da família a única "mulher" é a filha, pois só tem um irmão, e ele já é padrinho da filha. Ele nunca colocou em causa o padrinho. Mas a madrinha só está em causa porque não temos outra opção.
Eu já tinha pensado numa amiga nossa para madrinha que sempre esteve do meu lado desde que soube que estou gravida, liga-me sempre quando vou às consultas, preocupasse mesmo comigo e com o meu bebé, mas o meu namorado diz que hoje somos amigos amanhã nunca se sabe. Eu também não sei o dia de amanhã, a filha dele já teve crises de ciúmes do irmão e ele ainda nem nasceu. Mas eu não me vou opor, se o padre aceitar por mim tudo bem, mas também não vou incentivar/obrigar o meu filho a chamar madrinha à irmã, se ele quando for mais velho quiser chamar tudo bem, mas enquanto for pequenino não digo "é a tua madrinha, ou vai a tua madrinha" vou dizer "é a tua irmã, vai à tua irmã".

rhenriques38 -
Offline
Desde 11 Set 2015

Olha tenho um caso semelhante na familia. Há madrinhas que n prestam para nada...

rhenriques38 -
Offline
Desde 11 Set 2015

Acho que estás a pensar bem dmcpereira, irmã é irmã e pronto.
Também quero ver se arranjo um dilema parecido qd conseguir engravidar Triste

MariSilva2013 -
Offline
Desde 01 Abr 2014

Boa tarde!

Já fui batizada à muitos anos...tenho agora 27...na altura devia ter 6 meses...e a minha irmã (com 13 anos na altura, e única irmã que tenho) foi a minha Madrinha!
E Adoro!
Além de minha irmã...é minha madrinha...e minha amiga...esteve e sempre estará do meu lado!
Não é por ser minha madrinha que está sempre por perto...é por ser acima de tudo minha irmã...mas sempre sentiu que tinha outra responsabilidade para comigo!
Para além de minha Madrinha de Batismo...foi a minha Madrinha de Casamento (juntamente com o meu Padrinho de Batismo, que é meu primo direito e mais novo que a minha irmã) e também é a Madrinha de Batismo da minha filhota Beatriz. <3

Ah...E SEMPRE a chamei de Madrinha...ainda hoje não a consigo tratar de outra maneira...sempre que a quero chamar é: "Madrinha, chega aqui!" Piscar o olho Não consigo tratá-la por mana...ou irmã...ou até mesmo pelo nome...mas penso que isso vai variar de pessoa para pessoa!

E sou da opinião de que os meus pais não podiam ter escolhido melhores Padrinhos para mim! <3

P.S.: Também sou Madrinha do meu sobrinho (filho da minha Madrinha/irmã)...logo, sou tia e madrinha...e Adoro!!!

Positivo - 18.12.2012 Sorriso
02.01.2013 - Ouvimos o teu <3 pela 1ª vez...e que emoção!!!
01.03.2013 - É uma Princesinha!!!
09.08.2013 - Nasceu a nossa Princesa...e como ela é linda!!!! Espertalhão
12.08.2015 - O segundo positivo!
09.01.2016 - Nasceu a nossa Princesinha "mais nova"!

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Eu sou madrinha do meu sobrinho mais velho e, agora deve ser ele o padrinho do meu filho - quando foi da minha filha ele era mais novo e, escolhemos uns primos mas, que são muito nossos amigos e, por isto mesmo. Agora já vai fazer 17 anos no final do ano e, ele com a minha irmã são os padrinhos ideias...
Até o Pe. já aceitou, falta apenas convidá-los e, ver se aceitam.
No nosso caso, concordamos os dois com os padrinhos e, acho que isso é meio caminho andado.

Ah, o meu afilhado não me trata por madrinha mas, por Ana e, o que interessa é o sentimento e o respeito que nutrimos uns pelos outros - não amo menos o meu sobrinho mais novo por não ser meu afilhado.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

telmadias84 -
Offline
Desde 23 Mar 2013

Uma vez que escolheu o padrinho para a criança penso que é mais que justo o pai poder escolher a madrinha, foi assim que funcionou entre mim e o meu marido.
Isso da idade não tem nada a ver, pois eu fui madrinha da minha sobrinha e na altura que ela nasceu eu tinha 7 anos e tal como descreve acerca da irmã ter ciúmes, eu também tinha muitos ciúmes da minha sobrinha quando ela nasceu, pois até essa data era eu a caçula da família e estava habituada a ser o centro das atenções.
Hoje em dia eu e a minha sobrinha, que nem me trata por madrinha, nem tia, trata-me pelo meu nome, damo-nos super bem, somos bastante chegadas e é sempre comigo que ela vem pedir conselhos e desabafar sobre as coisas dela.
Penso que se tudo depender de vocês, elas vão dar-se bem no futuro.
Não é o facto de ela estar na Suiça que vai mudar alguma coisa, a minha madrinha também está na Inglaterra (temos 13 anos de diferença), contactamo-nos frequentemente e sempre que me vem visitar pergunta-me se preciso de alguma coisa, no meu casamento foi ela que me comprou o meu vestido de noiva etc... e sempre me colocou à vontade que se algum dia quiser emigrar para a Inglaterra que as portas dela vão estar sempre abertas para me receber e para me ajudar... ser madrinha ou padrinho quanto a mim não se resume só a prendas.. caso contrário eu não teria escolhido para padrinho da minha filha o meu primo que está neste momento desempregado, sei que não tem possibilidade agora de me dar presentes, mas ele sempre foi como um irmão para mim e foi por isso que o escolhi.
Quanto a ter de ser família ou não.. não é obrigatório...mas cada pessoa tem as suas crenças e as suas tradições e isso deve ser respeitado, tal como ele respeitou a sua de querer que seja o seu afilhado o padrinho da criança.
Pelo que percebi a outra menina é filha do seu namorado com outra mulher, mas meta-se no lugar dele, é filha dele e ele ama-a do mesmo jeito que vai amar o filho que vocês vão ter em conjunto.
Na minha opinião está a ser um pouco egoísta com ele, dê uma oportunidade.

* Treinante desde Setembro de 2014
* Positivo a 5 de Maio de 2015 Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?