IPSS - Tabela de preços | De Mãe para Mãe

IPSS - Tabela de preços

Responda
6 mensagens
djamilita -
Offline
Desde 03 Abr 2012

Boa noite a todas!
Ainda ñ estou grávida, mas nesta fase de planeamento tb ando já a fazer contas a orçamentos/gastos e gostaria de ter uma noção de qt poderei gastar numa creche caso consiga vaga numa IPSS. Alguém sabe dizer se existe alguma tabela de mensalidade disponível para consulta na internet? É aplicada de forma igual para todas as IPSS? Como é calculado o valor a pagar? Vivo na zona de Cascais.

noseonossobebe -
Offline
Desde 08 Fev 2012

Olá linda...

Não te posso ajudar pois estou na mesma situação que tu, mas se não te importas vou-me colar ao teu tópico, acho um óptimo tópico e a mim também me fazia jeito uma tabela de preços... Mas eu sou de Matosinhos, da zona do Porto...

Beijinho e boa sorte ;D

*GUILHERME* *MARA BEATRIZ*
22-06-2012 14-05-2015
3805 KG 52cm 3750 KG 50.5cm

maedopiriri -
Offline
Desde 13 Set 2011

o valor a pagar é calculado mediante os rendimentos do agregado familiar. eles pedem o IRS e depois cada familia paga de acordo com as suas possibilidades.
eu, por exemplo estou a pagr 30€ por mes.
como se faz o calculo ao certo nao te consigo dizer, mas fazem logo uma estimativa na altura da inscrissao (pelo menos naquelas onde fui).

bj

Estela2010 -
Offline
Desde 11 Jan 2010

Quando estive gravida andei a ver e o que me disseram é que é conforme o irs dos pais mas que no maximo pagar-se-ia 170 euros no berçário. Isto em Setubal.

Jan-Abril 2011 - O Céu ganhou uma Estrelinha
Estela2010, Paty_pedro e Malu_ka: Uma por todas e todas por um bebé!!! :)Madrinha das queridas e doces Aninh@s, Thesweetestthing e Paula Ventura. Afilhada das incriveis e fantásticas Suzinha, Malu_ka e Ysa. Adoro-vos minhas lindas! O
- 1ª ICSI nos Lusiadas em Set 2012 - interrompido - só 4 e pequenos ovulos; - 2ª ICSI Jan 2013 - interrompido - só 4 ovocitos bons mas não resultaram em embrião); - 3ª ICSI Março 2013 - 5 Ovócitos, 2 embriões - 1º Beta 03.04 (12 dias) 61 - 2º Beta 05.04 (14 dias) 122
Visita a minha loja Testes de gravidez (tirinhas e clearblue), ovulação, Biberoes e outro material novo e alguma roupa em 2ª mão. http://demaeparamae.pt/vendo/loja/51635

joanafrsilva -
Offline
Desde 13 Jul 2010

Eu trabalho num infantario duma IPSS. aqui funciona por rendimento per capital. podem entrar despesas de rendas de casa ou prestaçoes bancarias da casa e passes de transportes caso existam. normalmente existe um valor minimo e um maximo de mensalidade. pelo menos aqui funciona assim

Morabeza -
Offline
Desde 12 Abr 2011

Comparticipação Familiar
1. A frequência da Educação Pré-Escolar é comparticipada mensalmente pelos Pais/Encarregados de Educação, de acordo com o estipulado pelo despacho Conjunto n.º 300 /97, de 7 de Agosto.
2. A comparticipação familiar é determinada de forma proporcional ao rendimento do agregado familiar, segundo critérios de Universalidade, Justiça Social e Proporcionalidade.
3. O cálculo da comparticipação familiar pela frequência da Educação Pré-Escolar, é realizado de acordo com a seguinte fórmula:

R =(RF–D)/(12N)

Sendo que:
R = Rendimento per capita
RF = Rendimento mensal ilíquido do agregado familiar
D = Despesas fixas anuais
N = Número de elementos do agregado familiar

4. O rendimento anual ilíquido do agregado familiar é o que resulta da soma dos rendimentos anualmente auferidos a qualquer título por cada um dos seus elementos.
5. Consideram-se despesas fixas anuais do agregado familiar:
a. O valor das taxas e impostos necessários à formação do rendimento líquido;
b. O valor da renda de casa ou da prestação devida pela aquisição de habitação própria;
c. As despesas com medicamentos de uso permanente, em caso de doença crónica.

Sobre Morabeza

Mãe de 3 filhos: 1 comigo e 2 anjos no Céu