Iogurtes | De Mãe para Mãe

Iogurtes

Responda
13 mensagens
sisi80 -
Offline
Desde 13 Jun 2009

Mamãs, a partir de que mes se pode dar iogurtes aos bebes? e que tipo de iogurtes? Alguem sabe o perigo de dar aos 5-6 meses?

www.encantosdasilvia.blogspot.com

Desde 29 Maio 2009

Ha iogurtes especiais para bebes. Quando fores, ao supermecado procura, penso que se chama o meu primeiro iogurte. Tem todos os sabores recomendados e nao é nada açucarado.

Desde 20 Fev 2009

olha eu comprei uns da danone,k diz apartir dos 4 meses mas tb só comecei a dar agora k ela tem 6meses.bjkas

Apaixonado carolina&margarida Apaixonado

afilhada da vilela Sorriso

madrinha da martinha Sedutor

sofia24 -
Offline
Desde 02 Jun 2009

sei que existem iogurtes apartir dos 4 meses, mas para te ser sincera nunca comprei, só agora porque o medico mandou é que comecei a dar o iogurte natural mas nao é todos os dias é 2 ou 3 vezes por semana...

beijinhos.

Sobre sofia24

1 filhote - Duarte - 20/10/08 - Homem GRANDE ***
2 filhote - Dinis - 01/08/2010 - Anjo lindo...
*Madrinha - LiLino *** Ja chegou a Inês - 04/03/2010 Espertalhão
**Madrinha da menina linda da Priya **Barbara** Espertalhão

sisi80 -
Offline
Desde 13 Jun 2009

é que já lhe queria começar a dar iogurte, é tão fresquinho e está um tempo tão quente!!! da proxima vez que for ao supermercado tenho de os procurar....

www.encantosdasilvia.blogspot.com

Desde 14 Abr 2009

Olá!
A pediatra do meu pequenote disse p lhe dar iogurte a partir dos 9 meses. Comprei desses adaptados p ele experimentar, ele já tinha 8 meses e meio e gostou, não fez qq tipo de reacção.
Agora, que já tem quase 10 meses e na consulta dos 9 meses, a pedi disse p lhe comprar naturais ou com aroma de fruta e que podiam ser dos nossos. Ela diz q n há necessidade de comprar dos adpatados, pois são + dispendiosos. Já fiz isso, comprei naturais, normais da Danone ou Nestlé e comeu normalmente...
É esta a minha experiência no capítulo dos iogurtes...lol.
Bjs iogurteiros...lol.

Sónia Santos
Professora do 1.º ciclo e 2.º ciclo (Matemática e Ciências da Natureza)
Venda de artigos em 2.ª mão:www.2oportunidades.blogspot.com
Explicações em Lagos:www.explica-me.blogspot.com

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

O "problema" dos normais é que o leite usado é o mesmo que o nosso e não é leite adaptado à idade dos bebés...eu prefiro gastar mais uns cêntimos.

CátiaiDavid -
Offline
Desde 23 Abr 2009

ola linda Sonhador , olha ha uns da danone e da nestle, que sao apartir dos 4 meses, eu dei ao meu filhote apartir dos 4 mesinhos esses:)
e ele adora iogurtes, tnh a certeza k marcas d confianca como a danone e a nestle nao iriam fabricar e colocar 4 meses nas embalagens se fizesse mal e a medica do meu filhote disse que se pode e deve dar pois e uma boa fonte d calcio!
agora os normais axo k ainda nao (o meu filho tem 1 ano e como gosta dakeles eu inda lhe dou embora pudesse ja dar os normais visto k ele ja pod beber leitinho d vaca) mas a difrenca dos iogurtes e o facto de terem gluten ou nao e o leite. e um bebe d 4 meses nao pod comer coisas com gluten nem leite d vaca certo? entao esses iogurtes p 4 meses nao teem gluten e sao feitos com leite proprio ja os de 6 meses ja teem gluten (tal como as papas) .
axo k me explikei alguma duvida pgnta Beijinho Beijinho

Desde 14 Abr 2009

Pois, eu compreendo, eu tb pensava assim, mas como a pediatra disse q n havia qq inconveniente...
Eu até lhe perguntei se agora, após os 9 meses, passava a dar o Aptamil 3 (que é a patir dos 3 meses) e ela disse q n. Para continuar com o Apatamil 2 e depois, ao 1 ano, fazer a transiçsão para o leite q se bebe em casa, porque, segundo o que ela disse, o Aptamil 3 é mto doce e depois, qdo devemos fazer a introdução do nosso leite, eles não reagem mto bem...
Mas isto da alimentação, é mto complicado... cada cabeça sua sentença. Mas pessoalmente, vou-me sempre orientando pelas indicações da pedi e como até à data, tudo tem corrido bem... continuo assim.
Jokas!

Sónia Santos
Professora do 1.º ciclo e 2.º ciclo (Matemática e Ciências da Natureza)
Venda de artigos em 2.ª mão:www.2oportunidades.blogspot.com
Explicações em Lagos:www.explica-me.blogspot.com

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

É mesmo cada cabeça...
Vi por acaso porque alguém me fez a mesma pergunta. Fui ler os rótulos e achei essa diferença.
Depois pensei, se existem para a idade deles mais vale dar. Até porque nem eu gosto de iogurtes naturais!!! :LOL:
Mas se deres e não fizer nenhuma reacção, melhor, sempre poupas uns trocos! Piscar o olho
É verdade, o leite de vaca só deve ser iniciado ao ano. Por isso é que acho sempre estranho ouvir dizer que os pediatras mandam dar iogurtes dos nossos...o meu como não disse não o questionei sobre isso.

NiniGomes -
Offline
Desde 08 Jun 2009

li todos os comentários, e lembrei me duma coisa que aconteceu á uns 3 anos atras. É o cumulo do marido distraído e despreocupado. Uma prima minha teve que sair, e deixou o bebe de 4 meses com ele e pediu lhe que lhe desse o leitinho. ele não vai de modas, e um bocado á antiga portuguesa enche o biberão de leite de vaca do nosso e junta o leite em pó! O menino andou uns dias a queixar se da barriguita, mas agora tá um espetaculo de miudo! Claro que não serve de exemplo, mas como não lhe aconteceu nada de mal é engraçado recordar a distracção dele!

Beijinhos a todas

Sobre NiniGomes

Todas vocês são lindas!A minha Benedita nasceu no dia 25 de Abril, uma revolucionária!!
Madrinha de Kelmarks,Marisa1989 e leandraslb! Juntas vamos conseguir!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/35606 - Visitem a nossa lojinha!!

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

So comecei a dar aos 9 meses, porque a pediatra so disse para começar os iogurtes nessa altura só.
Ela aconselha os iogurtes naturais dos nossos (natural ou junto fruta ou bolacha), ou então aqueles especiais para bebés que precisam de frio. Avisou-me para evitar aqueles iogurtes que NÃO precisam de frio porque tem demasiados conservantes, so mesmo quando saimos por serem práticos.

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

Carla Almeida1 -
Offline
Desde 14 Fev 2017

Onde comprou