Introdução da sopa | De Mãe para Mãe

Introdução da sopa

Responda
3 mensagens
marinurse -
Offline
Desde 22 Out 2012

Olá mamas, comecei há cerca de 1 semana a dar sopa ao meu menino, mas não tem sido fácil... Apenas come metade de uma concha e depois começa a chatear-se, e eu não insisto, pois não quero que ele fique com raiva à colher... Até já troquei a batata normal por batata doce... Com o meu primeiro menino foi muito mais facil... Alguma dica? Como foi com os vossos bebes?
beijinhos

anacat30 -
Offline
Desde 21 Abr 2014

Com a minha felizmente tem sido fácil até aqui, não me posso queixar.
Tb começou a sopa e papa aos 4 meses. Nos inícios nem a papa queria comer, agora adora.
É ir insistindo um pouquinho de cada vez. Eu alternava com a fruta sempre que não abria a boca para a sopa, porque sempre preferiu a fruta. Tentava distraí-la sempre com qualquer coisa, ou cantarolava ou fazia macaquices ou usava algum brinquedo dela. Faço sempre as sopas mais doces, com muita cenoura, para lhe saber melhor.
E às vezes faço uma maldade enquanto ainda dá para enganá-la lol ela já percebeu que há 2 recipientes diferentes, um da sopa e outro da fruta. Então às vezes, quando não quer a sopa, finjo que tiro uma colherada do recipiente da fruta, mas cheia de sopa e ela abre logo a boca a pensar que é da fruta!
Houve vezes que me levou ao limite da paciência e só me apetecia dizer não queres, não comas, bebes leite, mas ela lá foi aceitando aos poucos a comida e hoje em dia é uma comilona, espero que seja sempre assim Sorriso

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

É super normal! Leva sempre um bocadinho para se habituarem, há que ter paciencia Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?