Intoxicacao alimentar??? | De Mãe para Mãe

Intoxicacao alimentar???

Responda
6 mensagens
Harper -
Offline
Desde 03 Jan 2013

Ola mamas, uma ajudinha
Ontem eu e o namorido fomos jantar fora, e hoje acordei super mal dispostae com dores de estomago, e o namorido n sai dacasa de banho..
Agora tou com medo que seja alguma coisa q prejudique a bebe.. nao vomitei nem fui a casa de banho ainda, sera que me dirijo ao hospital? .(aqui n tem maternidade1) ou fico em casa so com o chazinho?

Tita Fernandes -
Offline
Desde 18 Jan 2013

Anda um surto de gastroentrite pelo ar... esta semana ficamos os 4 atacados mas já passou..
Muito chá e descanso... não há necessidade de ir para o hospital por causa disso. Só se piorar dentro de uns dias por causa do risco de desidratação.
Mas obrigue-se a comer qualquer coisa para ir alimentando a bebé mas sem forçar muito Piscar o olho
As melhoras

Mãe de gémeos (31 semanas)

pdiniz -
Offline
Desde 23 Jun 2009

O melhor será ligar para o Saúde 24 (808242424). Eles, melhor que qualquer uma de nós, saberão aconselha-la!!

Sobre pdiniz

«No fim tudo dá certo, se ainda não deu é porque ainda não chegou ao fim.»

Harper -
Offline
Desde 03 Jan 2013

obrigada meninas ja liguei a saude 24 e a minha medica que me disse pra ficar em casa enquanto conseguir comer e beber, se n para me dirigir ao hospital.. mas mesmo assim continuo preocupada em como pode prejudicar a bebé?

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Mamã segundo sei uma gastrite ou uma intoxicação alimentar não prejudicam o bebé porque é algo que não atravessa a placenta, prejudica é a mamã que se sente mal não é? O que prejudica são os medicamentos que eventualmente teria de tomar caso tivesse uma gastrite, mas de certeza que terão alguma solução ou outras coisas que poderá tomar estando grávida. Em todo o caso, pode ser só uma coincidência e estar só indisposta. Coma coisas leves - Sopinha, fruta, sumos etc de maneira a manter-se alimentada e hidratada e senão vomitar tudo correrá bem Sorriso

Harper -
Offline
Desde 03 Jan 2013

Olá Andrucas, obrigada pela sua opinião. Agora já estou melhor, andei o dia todo a chá e arroz .. Tenho menos dores, nunca cheguei a vomitar, e só fui ao WC 2 X, parece que amanhã já será outro dia, mas tava bastante assustada a pensar que seria uma bactéria e que passaria para a minha menina..Mas penso q não..