Interrupção médica de gravidez com 32 semanas | De Mãe para Mãe

Interrupção médica de gravidez com 32 semanas

Responda
66 mensagens
cmarantes -
Offline
Desde 27 Set 2010

Olá a todas!
Sou nova neste site, pois apesar de já ter lido e aprendido muita coisa convosco nunca me tinha registrado.
Venho aqui pedir ajuda a alguém que já tenha passado pelo mesmo que eu porque neste momento sinto-me além de triste muito perdida na vida! Perdi o meu Tiago com 32 semanas atraves de uma interrupção médica de gravidez. Foram apenas a alguns dias e a minha tristeza e dor parecem aumentar em cada dia que passa. Eu que estava tão feliz até á pouco tento e pronta para ser mãe, sinto que a vida me passou uma rasteira grande demais. Nunca tive indicios de que a gravidez estivesse a correr mal, os exames todos estavam sempre bem e chego á ultima ecografia e recebo a noticia que "havia umas dimensões na cabeça do menino que não estavam muito bem". Dái para diante foi só sofrimento, exames, consultas até ao diagnóstico final -Trissomia 18! Não consigo perceber como é que se detectou tão tarde quando todos me dizem que deverá ser detectado logo ás 12 semanas ou no máximo na ecografia morfológica. A verdade é que nada disso aconteceu e eu sinto uma revolta muito grande porque sinto que fui alvo de degligência médica da clinica das ecografias e do médico particular porque os defeitos estavam lá! Tive que tomar a decisão mais dolorosa que uma mãe tem que tomar!! Interromper a minha gravidez! Não há palavras para descrever o que uma mãe sente ao ter um filho, ter que se despedir de-le e entrega-lo! Mesmo assim estou grata por ter tido oportunidade de o conhecer e recordo-o para sempre no meu coração!! Se alguém já passou por isto ou semelhante por favor ajudem-me atravez daqui ou do meu email: [email protected]. Obrigado

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

olá

Eu tive mais sorte mas quando estava gravida do mesu filho tive que fazer amniocentese as 23 porque tinha dilatação da veia umbilical que podehria ser um sinal de anomalia e fiz o rastreio prenatal coneço montes de mulheres que fizeram o rastreio e de seguida tiveram que fazer a amniocentese.

Da segunda gravidez tomei a decisão de fazer logo as 16 semanas e não fiz rastreio para mim isso é mais um exame da tanga claro qu tendo eu na altura 35 anos a oms recomenda mas se não fosse no publico era no privado, faço só uma pequena ideia do que deves estar a passar eu só estive na augustia 4 dias agora tu deves estar a passar bastante.

Quanto a ser negligencia isso não me posso pronunciar porque quem está de fora como se diz racha lenha.

As melhoras e beijinhos para ti.
bj

isucas -
Offline
Desde 25 Jun 2010

ola !! sei a dor que estas a sentir eu tive d interromper as 23 semans e havia possibilidade d o meu bebe ter uma sindrome mas havia mais problemas!!

e uma dor horrivel a de perder um filho assim quase d um dia para o outro ... Triste

mas nada acontece por acontecer acredita em mim!! mas compreendo perfeitamente a tua dor se quiseres falar desabafar eu adicionei te no msn!!

beijinhos e vais ver q da proxima corre tudo bem Piscar o olho

Sobre isucas

Lucas seras sempre um dos maiores amores da minha vida es e sempre seras o meu primeiro filho ! es a estrelinha mais brilhante no ceu da mama !! Sorriso
25/JUL/2011 dia mais feliz da minha vida o meu pilocas nasceu Espertalhão
15 Mesinhos --> Peso: 12220g Altura: 79cm
e agora será uma Benedita ou um Benjamim? Sonhador

catarina_sousa -
Offline
Desde 20 Jan 2007

olá, não pude deixar de passar aqui p te mandar um grande beijinho e todo o meu apoio. Felizmente nunca passei pelo mesmo mas quase, pois as 24 semanas foi diagnosticada uma malformação no meu bebé e foi me "dado a entender" q não sabiam bem o q era e q se calhar teria q fazer interrupção, foi muito complicado aquele tempo de espera mas felizmente tive a sorte e a bênção q tudo correu pelo melhor.
mas penso q qualquer perda é dolorosa, mas mais quase no final da gravidez, com tudo pronto, deve ser realmente mt dificil. Cada pessoa reage à sua maneira, há quem esqueça por uns tempos a ideia de engravidar e se dedique mais ao seu trabalho, ou á vida a dois, para esquecer e andar para a frente, há quem queira engravidar logo a seguir... Penso q é importante viveres e superares essa dor, e depois andares para a frente. é normal tudo o q estás a sentir. tens apoios se necessitares de falar com alguém, tens aqui o cantinho da perda gestacional, tens o site da "nossa ancora", e se achares q precisas de falar com um psicologo porque nao? é importante é tu e o teu marido apoiarem se mutuamente, nao deixarem q isto os afaste, quanto a estares a "matutar" pq é q nao detectaram antes, isso tb nao te faz bem nenhum.. mas claro se decidires andar para a frente podes meter um processo por negligencia medica, contacta um advogado.
acho importante acima d tudo o FALAR, nao esquecer ou meter tudo la para dentro é pior.
conheces este blog
http://activestresss.blogs.sapo.pt/
de uma mamã q perdeu a filha logo quando ela nasceu , na minha opiniao ela lidou de forma mt saudavel.

enfim se precisares de alguma coisa quero te dizer q lamento imenso o q tiveste q passar e espero q corra tudo bem, q consigas ultrapassar, e q em breve tenhas o tao esperado bebé nos teus braços! mantem a fé e o pensamento positvio
um grande beijinho

O miminho mais lindo do coração da mamã nasceu a 18/12/2009!

http://oblogdomicas.blogspot.com/

anjo da garda -
Offline
Desde 31 Ago 2010

ola passei so para te dar um beijinho e muita forca sei que e muito dificil o que estas a passar eu passei pelo mesmo com 18 semanas .
tens de ter fe e pensar que foi o melhor para o teu bebe vais ter sempre um anjo a olhar por ti e pelo teu marido bjsss e muita forca se quizeres falar e so dizeres podes contar comigo e nao te feixes em casa e pior para ti vive um dia de cada vez bjsss

o meu anjo esta no céu 30/07/10

Maria_2011 -
Offline
Desde 30 Jun 2010

Também passei por um susto assim, pelas 32 semanas, mas felizmente alguns exames mais e detectou-se que estavam enganados. Apenas foi uma variação do normal nas dimensões de alguns pârametros do cérebro, mas foram 2 semanas de grande angústia mesmo antes de ter o meu bebé nos braços.
Não vou dizer que sei o que sentes, mas sei que a dor é gigante ....a julgar pela pequenita amostra que tive.

Eu conheço uma menina que sempre me disseram que tinha essa trissomia. Está lá na escola do meu miúdo. Não sei se é verdade, pois a mim ela parece-me super-normal e já ouvi dizer que a 18 é incompatível com a vida.

Neste momento, tens de pensar que pensaste no teu anjinho, que ele vai cuidar de ti...e nós estamos aqui para te "ouvir" sempre. Durante algum tempo será incrívelmente dificil suportar essa dor, mas o tempo passa e vai "amenizando" algumas feridas. Se Deus quiser o tempo vai ajudar a passar a tua dor.
Todas nós temos uma dor grande.

Um grande beijinho

Grávida. DPP: 5 de Novembro 2011
Afilhada de Belinha e JU_JU_JU e de Ana Luisa
Madrinha babada da MAARI da FLOR1975, TINY E MARAZUL
Madrinha recente da SANDRAPG E DA MARIA LOTE 1: Vou dar-vos muita sorte, vão ver !!!

cmarantes -
Offline
Desde 27 Set 2010

Muito Obrigado minhas queridas pelas palavras doces! Acreditem não tira esta dor mas amacia o coração!

chanita -
Offline
Desde 21 Jul 2009

Pois é ninguem merece sofrer por termenda dor.
Eu perdi as minhas meninas mais cedo mas o vazio que ainda agora sinto é incalculavel, nada, nem ninguem vai substituir o teu menino.
Tenta ter força e pensa que agora tens no céu um anjinho que olha por ti e que vai olhar sempre por ti .
Beijinhos e muita força

Sobre chanita

Fiquei mais rica a 24 de Junho 2008, quando vi pela primeira vez o meu filhote "Miguel"
Sou feliz Sorriso

Exaltina -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Não faço ideia pelo que estás a passar...
Sei que o meu GO já passou por casos complicados e por essa razão abandonou o serviço público e a recomendar um bom especialista de ecos ele envia sempre para uma colega que é muito conceituada e considerada das melhores... Paga-se, mas ao menos ficamos com a certeza no mesmo dia e na mesma hora de como andam as coisas...
Tocámos ao de leve na ideia de uma amniocentese, que de imediato coloquei de lado: os riscos não compensam e eu acredito na vida acima de tudo, sou espirita... Mesmo que o meu bebé venha a ter problemas não penso em terminar nada: esperei demasiado por um bebé, rezei tanto e,chegado o momento da verdade,descarto-o porque não vem com a perfeição da normalidade?! O meu GO não concorda comigo, mas não se desperdiça um milagres destes, por isso, que seja o que tiver de ser...
Não faço ideia pelo que deves estar a passar, apenas te posso desejar força, ânimo e fé... E deixar-te um abraço de amizade!

Sobre Exaltina

"Está grávida!" "Tem a certeza doutor? Não será uma doença rara qualquer? Afinal não tinha dito que sem ajuda não daria nunca?!"... Pois sim, o milagre já tem nome: Dinis!

O Dinis nasceu a 28-11-2010 às 23h32m, de parto provocado na MAC. Não minto: doeu e muito, mas as enfermeiras foram excelentes, os médicos idem e as companheiras de camarata foram 5 estrelas! Obrigada a todos!

A 11 De Fevereiro ia morrendo com uma indigestão, que se revelou ser um Gustavo!!! Está para nascer a qualquer instante e se ele estiver preguiçoso, dia 16 de Novembro ele sai, quer queira quer não queira! LOL LOL

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Sei que deve ser terrivel o momento que vives.
Eu sofri um aborto espontaneo no ano passado mas não tive de optar apenas aconteceu.
Passado uns meses voltei a engravidar e foi-me aconselhado a amniocentese pois havia probabilidades de trissomia, eu disse que fazia a aminiocentese mas não abortava,(tudo o restante dava a entender estar tudo bem), acabaram por não me fazer a aminiocentese, o meu filho nasceu com trissomia 21 e estou muito contente com a minha decisão, não sou contra o aborto radicalmente pq se eu visse que o meu filho iria nascer e sofrer por mas formações, ou que não teria muita esperança de vida á nascenda aí eu abortava.
Animo sei que é doloroso mas tens de ser forte e andar para a frente
Bjs

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

sandra_2022 -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Olá
Eu passei pelo mesmo à 1 mês. No meu caso tive que interromper às 19 semanas porque o bébé tinha 2 mal formações: espinha bifida e hidrocefalia. Ainda hoje não estou recuperada - é horrivel.
Voltei ao GO que me disse que era melhor fazer uma consulta de aconselhamento genético antes de voltar a engravidar. O que é que diz o teu médico?
Não vejo a hora de voltar a engravidar...

Dinis - a maior alegria dos papás.
Oficialmente em treinos!
Que venha rápido... a menina Sorriso

Cristina1975 -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Gostava de te enviar um abraço virtual e de te dizer que lamento muito a tua perda.No dia 11 de Julho de 2010 também perdi uma filha às 17 semanas de gestação por IMG devido a Trissomia 21, conheço a tua dor e é uma dor que não passa, aprende-se a viver com ela.Chora o que tiveres que chorar, deita a tua revolta cá para fora.
Eu li muito sobre as malformações dos cromossomas, procurei muitas respostas para as dúvidas que tinha.No meu caso particular, quando fiz a ecografia das 11-13 semanas e mediram a translucência da nuca, que é um indicador acusou logo um valor que indicava que o bébé poderia ter uma malformação, que depois se confirmou com a amniocentese,mas isto é apenas um indicador, ou seja, podia dar um valor normal e o bébé ser portador de uma malformação.Não quero com isto dizer que não houve negligência no teu caso, pode ter havido, como pode não ter havido.Recordo-me de ter lido o caso de uma mãe brasileira que a filha dela nasceu com T21 e a translucência da nuca na eco das 11-13 semanas apresentava valores normais e nas outras ecos aparentemente estava tudo bem. Triste
À medida que o tempo da gravidez passa maiores são os laços que a mãe cria com o bébé, perder assim um filho como tu perdeste, nessas circunstâncias é muito difícil e doloroso.
Deixo-te um grande beijinho e lamento muito que estejas a passar pela perda do teu Tiago.

cmarantes -
Offline
Desde 27 Set 2010

Obrigado pela força! Fico sempre muito triste quando sei que mais mães passaram por isto. Realmente temos que no fundo seguir em frente mas é uma dor que não nos larga é como se tivéssemos que reaprender a viver. Como eu digo nada será como dantes nem nós próprias! Desejo-te a ti também muita força e coragem para "ultrapassar" esta fase, e que em breve as coisas melhorem! Beijinhos muito grandes

cmarantes -
Offline
Desde 27 Set 2010

Minha querida tenho muita pena que tenhas passado também por esta experiência terrível. Ainda é muito recente...
Em relação á consulta de genética ainda não me decidi, pois todos os médicos (inclusive os do consultório onde se fazem esses exames) me dizem que no caso do meu menino a T18 não era um problema genético proveniente de nós, de qualquer da maneira se eu quisesse muito, ou se isso me deixasse mais descansada poderia faze-los! Sinceramente ainda não me decidi até porque agora não me sinto ainda com forças para partir para outra gravidez, ainda sinto que iria substituir o meu Tiago, vou ainda aguardar...
Para ti desejo-te muita muita força, se é melhor no teu caso fazer estes exames não hesites. Desejo que consigas concretizar o teu sonho o mais breve possivel, se precisares de alguma coisa aqui estarei... Beijinho

ACFernandes -
Offline
Desde 25 Fev 2008

Lamento muito o que passaram...
Eu passei por uma IMG faz agora 2anos, às 11 semanas devido a um higroma quístico. Os médicos na altura disseram que os problemas que acarretava não eram compatívies com a vida, e daí nem ter feito amniocentese.
Vivi o pior momento da minha vida e ainda hoje a dor continua aqui.

Por ironia do destino, estou gravida de 22 semanas e apesar de tudo ter corrido bem até agora na eco morfológica foram detectados dois indicadores correspondentes a trissomia 21 dando assim uma probabilidade de 1/66 de o meu bebé ser portador dessa trissomia.

Optei por não fazer amniocentese, uma vez que o risco de aborto é muito grande (para além do exame em si eu já tenho contracções) e como desta vez não consigo sequer pensar em fazer outra IMG vou aguardar o mais tranquila possivel o nascimento do meu pequenino.

Entretanto vou repetir a eco noutro local, só para ficar com elucidada sobre a possibilidade de trissomia ou não

Mas passar por uma IMG é demasiado doloroso, por 2...não consigo imaginar...e neste caso sabe-se que a T21 é compativel com a vida portanto não posso ponderar uma coisa dessas...

Um beijinho muito grande para vocês

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

que desejo a todas.
Acfernandes para ti muita mais força e parabens pela decisão que tomaste.
Eu tomei a decisão identica e não me arrependo,mas eu não fiz a amniocentese pq a medica axou desnecessario uma vez que eu não interrompia se se confirmasse ou não a trissomia, ele nasceu com trissomia 21.
Esta um bebe lindo, esta na creche como os outros bebes desde os quatro meses.
Bjs

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

claudialucio -
Offline
Desde 04 Jan 2011

olá...eu tambem passe pelo mesmo mas mais cedo,o meu bebe tambem estava bem e derrepente vou fazer uma ecografia e veem que tem um onfaloncelo(rins,figado e estomago)no exterior.
Fiz amniosintese e tambem tem um problema cromossomico...foi a dor maior da minha vida ter que decidir interromper a gravidez..sei a dor que passaste pois a minha foi igual ms a vida continua e o teu anjinho olhará por ti.Eu passe o ano passado por isto agora estou a tentar engravidar novamente...
Força!

claudia lucio

Martola -
Offline
Desde 01 Fev 2011

olá....estou a passar por algo semelhante, na eco das 11-13 semanas foi diagnosticado ao meu bebé uma ectopia cordis, o coração fora da caixa torácica, algo rarissimo e sem qualquer viabilidade de vida- o mundo ruiu, desabou...
e agora ainda estou à espera da consulta de diagnóstico pré natal no hospital, o meu bebé continua aqui comigo...isto é a verdadeira loucura, é esperar para ficar no vazio. a consulta é amanhã.

Sobre Martola

Martola

suzy loirinha -
Offline
Desde 29 Out 2010

ola minha querida,sei bem pelo que estas a passar pois tambem interrompi a minha gravidez as 26 semanas.e uma dor que nao tem palavras que a descrevam,e por mais que nos digam foi melhor assim a dor so aumenta .eu perdi minha bebe faz agora dia 8 de fevereiro 4 meses ,a dor e todos os dias maior ,faco um esforco enorme para fazer parcer que estou bem mas por dentro,a dor mata,mas por maior que seja a minha dor,eu sinto que ela esta sempre comigo,que ela me apoia nas horas em que me aperta o coracao.quando a saudade te apertar o coracao lembra-te dos bons momentos que passsas-te com ele .o tiago pode nao estar aqui presente mas esta sempre pertinho de ti esta no teu coracao.o teu tiago e a minha mara estao bem ,estao com deus a olhar por nos ,perdemos a presenca deles mas ganhamos um anjinho da guarda ,e assim que eu penso.espero ter-te ajudado estarei aqui sempre que precisares de falar.um beijo e um abraco enorme.

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Olha, MINHA OPINIÃO:
Eu sou a favor do aborto. Nós mulheres temos uma vida pela frente que temos que a viver com alegria e não com problemas.
Posso parecer egoísta mas é a minha opinião. Eu gosto muito de viver e gosto que o meu filho seja normal e viva bem.
Fizeste muito bem em optar pelo aborto. Assim nem tu nem ele sofre no futuro.

Eu tive um aborto á pouco tempo porque fui obrigada, mas se tivesse algum problema e me pusessem na posição de abortar ou dar a luz um filho que iria ter problemas, optaria pelo aborto.......
Muitos beijos e felicidades

layla -
Offline
Desde 01 Nov 2010

ola meninas venho juntar-me ao grupo de futuras mamas, o meu pequenino Gonçalo deverá nascer lá para o dia 25 de Junho, isto é se não decidir ser apressado:-)
na ultima eco a drª disse que era melhor ficar em repouso porque tinha o útero muito descido e que o meu menino podia querer nascer antes do tempo!fiquei com receio porque só tinha na altura 30 semanas e ele era muito pequenino, media apenas 40cm e pesava 1,350kg, espero que agora com 32 semanas ele esteja já mais grandinho, sábado já vou fazer outra eco e vamos ver qual será o resultado!um beijo a todas as que conseguiram e as que com certeza virão a conseguir esta maravilha da vida que é ser MÃE!

Sobre layla

Andreia Silva
No dia em que nasceste deste razão a minha existência bebe!És o meu amor filho!
Positivo:07-10-2010 DPP:18-06-2011 DN:16-06-2011
um novo positivo a:5-11-2012 dpp:22-07-2013
quem virá por aí?Mais um grande amor da minha vida!

Sofia R. -
Offline
Desde 06 Maio 2011

Olá! Registei-me hoje no forum, porque ao ler os vossos testemunhos, identifiquei-me com tudo o que escreveram... também eu fiz á cerca de 1 mês uma interrupção médica da gravidez. Aos 3 meses de gravidez na ecografia a médica percebeu que havia algum problema, o meu bebe tinha de medida da traslucência da nuca 6 mm (quando o normal é até 2.5 mm) além disso a médica não conseguiu visualizar o osso nasal. Haviam dois indicadores de que alguma coisa não estaria bem. Dois dias depois fiz a biópsia (exame semelhante à amniocintese, mas que pode ser feito com menos tempo de gravidez)...a médica preparou-me para a existência de algum problema...foi o que "tentei" fazer durante a semana em que esperei o resultado dos exames... que finalmente chegaram... Trissomia 21! Foi muito doloroso, mas a nossa decisão estava tomada...Interrompi a gravidez com muita pena minha, foi uma decisão muito complicada, mas na minha opinião (embora fiquem sempre muitas dúvidas) a mais acertada! Era a minha 4ª gravidez, tenho 36 anos, e uma filha de 3 anos linda! As duas primeiras gravidezes não correram bem, abortos expontâneos com poucas semanas de gravidez, e agora que eu tinha chegado aos 3 meses, achei que tudo estava a correr bem, e mais uma vez, tive uma desilusão! É muito difícil, mas vou tentar mais uma vez... gostava muito de poder dar um irmão à minha filhota...que é a luz da minha vida e me ajudou a enfrentar este "problema"! Obrigada pelo desabafo

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Lamento o que estas a passar, não critico a tua decisão et digo foste muito corajosa.
Eu passei por uma situação quase igual e segui a outra opção e tenho o meu Afonso, pode não ser o filho idealizado mas é o meu tesouro, o mano tão esperado do meu mais velho embora lhe tenha custado muito no inicio.
Força e que tudo corra bem para a proxima.
Bjs

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

a.paula -
Offline
Desde 28 Jun 2011

é o que sinto... uma dor silenciosa que me consome o corpo e a alma.
depois de estar um ano a tentar engravidar, corri para fazer o teste em novembro de 2010, estava feliz, nunca mas mesmo nunca me passaria pela cabeça que a minha felicidade seria curta... no mês de Dezembro foi detectado na eco que algo estava mal, passado uma semana tinha a confirmação do exame... meu mundo ficou pequeno... a minha felicidade desapareçeu pois o meu bebé tinha trissomia 21. Ironia do destino, passados 17 anos de ter tido uma filha linda, no mesmo dia fiz a interrupção médica de gravidez... já lá vão 6 meses, e a minha revolta, mágoa e tristeza não passa... acho que nunca passará e quem passa por isso sente o mesmo. Não consigo ultrapassar... penso muita vez que fui fraca por não ter aceitado o meu bebé, no entanto acho que muitos pais não são suficientemente fortes para enfrentar uma trissomia 21, tal como eu, e de um dia para o outro podem enfrentar algo pior porque ninguem tem a vida nas mãos, e mesmo o ser humano que nasce perfeito pode sofrer uma fatalidade e ficar com menos capacidade que uma trissomia 21.

Sofia R. -
Offline
Desde 06 Maio 2011

Cristeves

Os meus sinceros parabéns pela tua opção,a corajosa aqui foste tu... Espero sinceramente que o teu filhote Afonso te dê muitas muitas alegrias! Felicidades e obrigada pelas tuas palavras...

Lu_Bravo -
Offline
Desde 13 Jul 2011

Ola minha querida.
Como entendo por aquilo que passaste e que nunca mais poderás esquecer na tua vida, a presença do teu filho contigo e decidir sobre a "morte" dele. Eu passei por um rpoblema diferente, a minha filha morreu ainda cá dentro de mim as 26 semanas. Acredito ainda que quanto mais perto do fim da gravidez o tamanho da nossa expectativa é o dobro da nossa desilusão! Contudo eu logo no incio da gravidez, quando fiz as primeiras analises e a primeira ecografia paguei 50€ no laboratorio e pedi o estudo da trissomia 21 e este estudo é completo, pois vem lá os indicadores todos de prbabilidade e isso ajuda-nos a ficar muito mais descnasadas. Se calhar na tua proxima gravidez podes fazer este estudo logo de inicio. Para tal bastas levar a eco das 13semanas no dia de fazer as analises do 1º trimeste e dizer que queres fazer o estudo da trissomia 21, contudo não sei se eles fazem da 18 tb, mas creio que é uma questão de perguntares.
Um gde bjinho para ti.

Sobre Lu_Bravo

Filha o teu amor é que me dá força para viver em busca de ti, minha Laurinha amo-te eternamente.
14/05/2011
Filho tu és tudo para mim...e o meu tudo és tu!
Meu Lucas 11/11/2013 - 12h23 Sorriso
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=IMG

smvvm -
Offline
Desde 03 Ago 2011

Olá, fiz uma IMG a 5 de Julho, foi um "parto normal" dentro do possível, já estava com 20 semanas mas o meu bébé tinha sindrome de klinefelter. Foi a melhor opção, pois o meu bébé nunca iria ter uma vida normal.Será que alguém já passou pelo mesmo que eu ou conhece alguem que tenha paasdo?Com teve este síndrome e de seguida teve uma gravidez normal? Estou desesperada! Triste Olá!

Sobre smvvm

Soraia
Afilhada orgulhosa de Betaf, Flor 1 e Roxane 1975!
Madrinha babada de Betaf, C.Santos3, Apggoncalves, Alimix, Shesastar, mmlbvapn e Carlamnc! Tantas afilhadas!!!!!!

vaniatri -
Offline
Desde 13 Out 2010

Vim aqui te dar um beijinho...
ainda não sei a sensação de estar grávida, mas penso que seja terrivelmente doloroso perder um filho.. deve ser a maior dor de todas... mas força, a vida continua!

Tenho na familia do meu namorado uma menina com trissomia 21 e penso imenso na hipotese de me vir acontecer o mesmo... tenho muito medo que não possam detectar. Preocupado

Acho impossivel como é que o medico não tenha detectado isso...agora há tanta tecnologia!! Choramingas

Beijinho*

Sobre vaniatri

❤ ❤ https://www.facebook.com/ohxicamaria ❤ ❤ Visitem!!! ❤ ❤

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

cmarantes pelo que vejo já faz algum tempo que criaste este tópico, desejo que desde aí até hoje tenhas ficado mais serena e tranquila. Imagino que tenha sido muito difícil a decisão que tomaste, mas a vida é mesmo assim...
Desejo que em breve Deus te traga novas alegrias na maternidade!
Um beijinho grande! Beijinho Grande abraço

pia. -
Offline
Desde 04 Dez 2011

olá!
tbm estou passando por algo parecido...estou de 28 semanas e minha filha foi diagnosticada com espinha bífida e mal formação de arnold chiari tipo II,e sei que isso trará sérias consequencias para a vida dela e para a minha tb. eu estou muito confusa mas decidi interromper ,mas nao sei como fazer poque eu tenho o apoio da minha família nem do meu marido para fazer isso.

Sobre pia.

pia.

pia. -
Offline
Desde 04 Dez 2011

olá!
tbm estou passando por algo parecido...estou de 28 semanas e minha filha foi diagnosticada com espinha bífida e mal formação de arnold chiari tipo II,e sei que isso trará sérias consequencias para a vida dela e para a minha tb. eu estou muito confusa mas decidi interromper ,mas nao sei como fazer poque eu não tenho o apoio da minha família nem do meu marido para fazer isso.Eles acham que eu não tenho o direito e decidir sobre a vida dela que isso cabe adeus

Sobre pia.

pia.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?