Interrupçao da gravidez MEDO AJUDA.. | De Mãe para Mãe

Interrupçao da gravidez MEDO AJUDA..

Responda
10 mensagens
sandrine80 -
Offline
Desde 09 Dez 2009

Ola amigas lancEI Este tema pk a minha GO deu me uma noticia um pouko triste hoje, tou de quase 9 semanas de gravidez tdo estava bem mas afinal o bébé nao esta bem, e eu axei melhor imterromper a gravidez mas tou com tanto medo, é k jà tou na 9 semana, pensei bem antes de tomar esta decisao e axo k é melhor para o meu bébé..
Tenho receio pk sou mto sensivel as dores, como sera k me vao fazer o processo? vai se num hospital, levarei anestesia? Tenho de fikar internada, quantos dias de recuperaçAo sera k me podem ajudar?? estou mesmo com mto medo pk é a primeira vez k vou fazer isto..Puderei fikar com sequelas grandes? AJudem me amigas
beijinhos a todos e felicidades pas mamas

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

Pandoramix -
Offline
Desde 10 Nov 2009

oi linda olha sinto mt o que te esta a acontecer! espero que td corra bem eu n sei bem como se processa este tipo de situações de deves ficar pelo - 72h no hospital acho eu mas de certo que haverá meninas que te vão dar umas luzes sobre esse assunto... deixo te uma beijinhos com mt força! que td corra bem!

maralu -
Offline
Desde 17 Set 2009

sinto muito por ti e por o teu bebe, mas se achas que é o melhor para vós então já serve mais de consolo, não é. estas internada pelo menos 72 horas e o processo é como dares a luz. se depois não expulsares tudo então precisas de intervenção cirurgica. mas penso que nao teras necessiade disso, deixo-te um beijo do tamanho do mundo, e muita força e coragem.
nao penses que é o fim do mundo, quando menos esperares teras o teu bebe nos braços.

Ritazaaa -
Offline
Desde 28 Out 2009

Ola.. Em primeiro pensa que é para o bem do bebe.. Eu tambem já fiz uma interrupçao, da qual a realizei numa clinica, levei anestesia geral, logo nao sentiras nada, quanto a dores nada tive mesmo depois de todo o processo.. Durante uns dias tive que ter cuidado e nao faxer esforços, mas nada demaqis nao foi necessario ficar internada. Beijos e bouah sorte.

Sobre Ritazaaa

Meu maior Tesouro: Bia @

sandrine80 -
Offline
Desde 09 Dez 2009

Obrigado amigas por me darem forçA.. é realmente uma situaçao nova mas como dizes rita tenho de pensar k é o melhor para o bébé..
Nao sabia k tinha de se fikar internada, talvez se for num hospital publico tenha de fikar, rita fostes tu k escolhestes levar anestesia geral? e se nao é indescriçAo perguntar ja tavas de quanto tempo? quanto mais tempo tiveres é pior? e o processo sabem como se faz é como uma curetagem? desculpem tantas perguntas mas gostava de estar mais informada..
Mais uma vez Obrigada pela Força..Gostava era de fikar sem sequelas pa um dia depois puder ser mae..
beijos grandes

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Não te posso Ajudar. Mas não pude deixar de te dar força neste momento...Espero que em breve tenhas a tuas estrelinha contigo... E que esta estrelinha, descance em paz...

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

mariajoaojr -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Lamento antes de mais a tua situação e imagino k não deva ser mesmo nada fácil tomar essa decisão, mas se o teu bebé não é saudável então concordo k é o melhor para todos... Triste Não tenhas medo... vai tudo correr bem!
Eu infelizmente já tive 2 abortos espontâneos e não te posso dizer k não custa, mas é uma dor bem mais suportável k a dor psicológica...
Como estás apenas de 9 semanas sinceramente acho k nem ficarás internada, devem dar-te uns comprimidos para abortares e deve ser em casa... depois tens k fazer uma ecografia para ver se ficou tudo limpinho (esperemos k sim) e só no caso de terem ficado alguns restos é k terás k fazer uma curetagem intra-uterina, mas esta não custa nada pois é com anestesia geral e aí sim terás k ficar internada, mas não mais k 2 dias!
É claro k só a tua médica te poderá dizer qual será o processo, mas tenta manter a calma, pois fisicamente passa num instante, é assim como as dores da mesntruação, mas mais fortes... mas repito, nada k não se suporte!

Beijinhos e espero k tudo corra bem, depois vem cá dar noticias...

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

sandrine80 -
Offline
Desde 09 Dez 2009

amiga adorei receber a tua força puseste me mais tranquila obrigado és mto kerida.. Tambem tenho esperança k corra tdo bem, se Deus kiser terei tempo pa ser mama.. Agora tb tenho de pensar k é o melhor pa minha estrelinha..
Ainda bem k fisicamente é mais suportavel ja estava a imaginar algo mto doloroso.. mas tb abortar em casa quando dao comprimidos nao sera tb mau nao sei, espero k corra da melhor maneira
Eu virei dar noticias, ate k depois terei de fikar uns dias de repouso, um grande beijo para voces todas e adorei a força k me deram espero k estejam bem
BEIJOKASSS Beijinho

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

Ritazaaa -
Offline
Desde 28 Out 2009

Olaaa de novo.. Nao tem mal. Estava de 9 semanas, mas atençao hoje em dia so permitem uma interrupçao ate as 10 semanas, a nao ser que haja má formaçao no feto. Quanto á anestesia, os proprios medicos dizem qual se adequa melhor a cada pessoa, e a mim disseram que por ser novita e isso seria melhor a anestesia geral. E axo que quanto mais tempo pior sim, porque vais imaginar que ja estaria a ganhar a sua forma, mas pensa positivo!!

Sobre Ritazaaa

Meu maior Tesouro: Bia @

mariajoaojr -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Ritazaaa:
Acho k leste mal... a Sandrine disse no seu tópico e passo a citar: "mas afinal o bébé nao esta bem"! Por isso é k ela tomou esta decisão de interromper a gravidez!
Sandrine:
Não tens nada k agradecer pois é para isso k este forum existe!
Qaunto aos comprimidos serem tomados em casa é como disse, deve depender da tua GO, eu no meu ultimo aborto não foi necessário pois expeliu tudo naturalmente, mas se ao fim de 15 dias não tivesse saído, teria k tomar o Citotec (k são uns comprimidos para abortar).
Já no primeiro fui internada e deram-me medicação intra-venosa e fiquei logo lá internada... e digo-te, fisicamente custou-me mais k este natural!
De kk forma as dores são como as contrações, tipo cólicas do período, mas tb podes tomar medicação para as dores, trifene, brufene... sempre alivia!
Relaxa, vai correr td bem!

Beijinhor e força*

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel