Inseticida para formigas que não prejudique crianças | De Mãe para Mãe

Inseticida para formigas que não prejudique crianças

Responda
7 mensagens
Wave77 -
Offline
Desde 28 Nov 2014

Olá mãmãs, tenho um terraço grande no qual as crianças adoram brincar, temos também várias plantas e arvores de fruto. No entanto nos ultimos anos com a chegada do verão, somos completamente invadidos por formigas! Quero muito acabar com elas, mas tenho muito receio que ao usar um inseticida quimico e que prejudique as crianças! Já usei uma mesinha caseira (vinagre), mas não as afasta! Pior é ue elas estão a querer entrar para casa Triste
Alguém tem alguma dica para as irradicar?

lopes carla -
Offline
Desde 14 Jul 2011

ola bioquil e bom afasta

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

A única maneira de te veres livre das formigas é matando-as no ninho, tudo o resto acaba apenas com as que estão visíveis. Existe no mercado insecticida em grânulos - elas apanham-no e levam para o ninho, onde o comem e lá morrem. Como insecticida, não é obviamente seguro para crianças e animais, mas faz o seguinte: segue os carreirinhos delas para veres para onde vão e tenta escolher um sítio de difícil acesso onde possas deixar alguns grânulos (eu misturo-os com açúcar, por exemplo, para as atrair). Se tens árvores e elas sobem pelas árvores, deixa com um isco também num ramo. è a única coisa que tem resultado no nosso quintal. E SEMPRE MIL OLHOS BEM ABERTOS!

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mamã há umas especies de caixinhas em que o "veneno" está lá dentro e as formigas entram, comem e vão morrer no ninho delas! n deixa de ter que haver supervisão mas pelo menos o veneno está resguardado!

Desde 13 Set 2012

Olá!

Pois eu tenho-as mesmo em casa! São tramadas estas bichinhas! isoladamente não chateiam ninguém, mas quando se juntam geram o verdadeiro pânico!

Experimentei de tudo e só me consigo livrar delas por um período bastante considerável com um produto chamado biokill; vem num frasco com pistola´. O uso está indicado para plantas, armários da cozinha, não tem cheiro e não é tóxico. Pode ser usado em bancadas da cozinha, dentro e fora de casa.

Ao que julgo saber, este produto não mata as formigas, mas tem o poder incrível de as afastar por um bom tempo. Experimente porque comigo resultou mt bem.

Tudo de bom

SMSantos

Wave77 -
Offline
Desde 28 Nov 2014

Olá mãmãs obrigada pelos vossos comentários, vou experimentar o Biokill, parece-me o mais indicado visto não fazer mal ás crianças Sorriso

beijinhos a todas

Wave77 -
Offline
Desde 28 Nov 2014

Obriada Dfol mas em tempos já comprei essas caixinhas e não surtiram efeito.

bjs