Inseminação artificial - mãe solteira | De Mãe para Mãe

Inseminação artificial - mãe solteira

Responda
583 mensagens
turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Como muitas meninas aqui sabem, sou solteira por opção e portanto as minhas 2 gravidezes foram produções independentes! A primeira de forma natural, esta através de inseminação artificial! Por causa da inseminação costumo receber algumas mensagens privadas a perguntar sobre o processo, preços, etc, portanto decidi fazer este tópico pa explicar tudinho Sorriso n implica q n me possam mandar mensagens a perguntar coisas mais especificas ou o q quiserem, mas assim fica a informação p quem a quiser ler!
Começando pelo princípio Espertalhão
Foi me dado a conhecer, n sei onde, nem por quem, a clínica IVI (
http://www.ivi.es/pacientes/clinicas/clinica-ivi-vigo/), q existe tanto em Portugal como em Espanha! Por ser solteira tive de me dirigir a Espanha, pq, repito, é proibido um médico fazer uma inseminação artificial em Portugal, mas n há qq ilegalidade em uma mulher se dirigir ao estrangeiro pa a fazer! Logo, n há pq mentir no registo nem afins, cm tanta gente diz.....
Então pela distância escolhi a clínica q existe em Vigo, mas há noutros sítios é uma questão d procurar no site!
Disseram me tb q se a marcação da consulta fosse feita pelo site se tinha um desconto, tá bem… nunca consegui, dava sp qq erro, mas pronto, liguei p lá a marcar e no dia e hora marcada la tava eu Espertalhão no entanto a certa altura cobraram me menos pq tinha tido um desconto, mas n me souberam explicar pq :s
O pessoal de lá é todo super simpático, mm Sorriso e a médica q me atendeu, falava perfeitamente português, Dra Susana Portela. Se por acaso tiverem dificuldade em perceber ou assim, podem tentar pedir p serem seguidas por ela, acho eu…… Foi tudo tratado c mt profissionalismo, cuidado, respeito, atenção, simpatia, etc,.... tudo de bom, mm!
Bem, nesta primeira consulta falaram de preços, do processo, da medicação, de tudo! Disseram q no dia em q me viesse o período p ligar pa lá e assim fiz! Normalmente sp q se liga pa dar informações, as meninas da receção registam a informação e passam na à médica, dp alguém retribui a chamada c indicações!
Fui logo comprar a medicação (menopur, pregnyl e utrogestan – outros médicos na mm clínica dão medicações diferentes)… sei de uma menina q n comprou logo e qd ía começar um ciclo, os medicamentos tavam esgotados! Se se conseguir receita é melhor, pq são carotes, mas nem todos os médicos a podem passar!
Então, qd veio a menstruação liguei p lá a avisar e iniciei a estimulação ovárica c o menopur (injetável). O desenvolvimento desta estimulação é seguido através de ecos feitas quase dia sim dia não (podem ser feitas cá ou lá – no meu 2º ciclo optei por fazer lá, por várias razões, ía e vinha no mm dia, claro) e vai se sp ligado pa clínica p dizer o tamanho dos folículos e espessura do endométrio! Lá dizem qd é p fazer nova eco, ou se é pa tomar o pregnyl… Qd for p injectar o pregnyl (q vai libertar o óvulo), cerca de 36h dp é marcada a inseminação. A partir do dia da inseminação começam se a por uns “ovinhos” na vagina à noite, o utrogestan!
As injecções são mt bem explicadas lá ao pormenor, por uma enfermeira q disponibiliza o telefone direto em caso de dúvida!
A inseminação em si, é praticamente cm uma eco, talvez um caditinho mais incómodo e c uma ligeiríssima dor, mas pouco mais q uma eco! Dura uns 2 minutinhos e dp levantam a parte de baixo da marquesa, pas pernas ficarem elevadas, e lá se fica durante uns 15 minutos a olhar po teto.. literalmente Espertalhão no dia da inseminação, optei por ficar a dormir lá numa pensãozita!
E dp vem a parte pior… esperar pela data do teste :s

Quanto a preços, fiz 2 inseminações pq a primeira n resultou, e paguei cerca de 1500euros por cada! Pode se ir pagando aos bocados, mas no dia da inseminação tem de estar a totalidade paga!
As ecos se forem feitas lá n se pagam! Se forem feitas cá, a clínica paga (depois, c comprovativos, claro) até 70euros por eco! Ou seja, se uma eco for 60euros, eles pagam a totalidade, se for 80, pagam “só” 70!

O registo fiz no hospital normalmente, sem nd de especial... a parte do pai foi "em branco", pq evidentemente n sei responder a nd, pq o dador é anónimo! a única informação q se tem dele é o grupo sanguíneo!
Dp segue p tribunal p averiguação da paternidade.
P tribunal levei todas as papeladas, recibos, declarações, indicações, etc, q tinha e a sra lá tirou fotocópias a mta coisa, n tudo, escreveu o q tinha a escrever e assinei.. disse q se houvessem dúvidas a procuradora me voltava a chamar… e pronto!
Mais n sei, pq isto foi a semana passada! Gargalhadas mas assim q souber, atualizo...
Qq dúvida, estou por aqui! :p

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

so tenho duas palavras : " grande MULHER!!"

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

tania_noz -
Offline
Desde 09 Maio 2011

Não sou candidata a inseminação, mas é um tema que me interessa! Adorei a partilha, foi muito útil! É sempre diferente conhecer relatos na 1ª pessoa!

Parabéns e obrigada =)

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Informação muito útil mesmo! Obrigado pela tua disponibilidade em partilhar algo tão pessoal e que de certeza irá ajudar muitas mulheres.
Beijinho

laruzinha -
Offline
Desde 15 Maio 2013
I Love DMPM

Realmente mamã, grande mulher!

OS nossos filhotes ansceram com uma semana de diferença e são todos rapazes, é o que eu digo, este é o nao dos meninos!

Parabéns e muito obrigada pela partilha.
Há quase oito anos que vivo com o meu marido e nunca tinha conseguido engravidar (não usavamos qualquer tipo de contraceptivo) e eu sempre lhe tinha dito que caso não conseguisse que nunca me submeteria a tratamentos ou fertilizações artificiais, porque pelos relatos que ouvia era muito doloroso para as mulheres/casal, em vários aspectos: a incerteza, as tentativas falhadas, o dinheiro gasto...

Felizmente lá aconteceu, sem sequer andarmos a tentar ou algo do género, mas o teu testemunho deixou-me muito mais descansada... tenho uma cunhada que já fez tratamentos e não conseguiu engravidar, acho que lhe vou passar o link deste tópico para ela ver, pode ser que se sinta mais motivada!

Beijinhos e tudo de bom!

Sobre laruzinha

Clara - mamã de dois rapazes lindos!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-conto-natal

*-* afilhada da LuciaRibeiro!
*-* madrinha da JoanaLolita! e madrinha da Istlar! Estou aqui a aguardar os vossos bebés! =)

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Obrigado pela tua explicação.... há algum tempo, uma colega perguntou-me como se processava a inseminação artificial, mas em mulheres solteiras por opção... eu n soube responder... e até perguntei aki no fórum, se alguém tinha conhecimento... lembro-me de uma mamã me ter dito, p te enviar MP, pk tu tinhas conhecimentos na matéria, mas confesso, k n tive coragem... n keria intrometer-me, na tua privacidade Corado Corado
Mas, olha, agora foste tu, k colocaste aki, todos esclarecimentos, sobre o assunto!
Mais uma vez, obrigado... és mm um MULHER CORAGEM!!!! Pk numa sociedade c mentalidade tacanha, n deve ser fácil, enfrentar certos comentários e olhares!!! Espertalhão Espertalhão

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Engraçado, k tomaste, exatamente a mm medicação k eu, p engravidar!!! Essa foi a medicação da minha 1ª gravidez.... na segunda gravidez, a única coisa k foi diferente, foi o utrogestan, k foi substituído pelo progeffik!!! Piscar o olho

EDITEI: Pk reparei agora k os teus bebés já nasceram!!! Mtos parabéns e mtas felicidades!!! Espero k tudo tenha corrido bem!!!
Agora és a rainha, no meio de 3 MACHO MEN!!!!! Espertalhão
BJinhos e MTAS FELICIDADES!!

yinyang -
Offline
Desde 03 Out 2010

Parabéns! Por tudo, pela coragem, pela fé, pelo caráter, pela personalidade, pela força, pelos meninos!!!! Muitas felicidades pela vida fora Piscar o olho

Sobre yinyang

O Lucas nasceu a 20/12/2010 c 51cm e 4060gr! Te amodoro puto*
O k tem de ser tem muita força...

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

obrigada pela partilha! é sempre bom ter conhecimento como estes pprocessos se fazem.

muitas felicidades para os teus bebés Sorriso

ah, e já agora depois conta como foi o desfecho em tribunal sobre a paternidade dos bebés Piscar o olho

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Parabéns pela coragem Piscar o olho és mesmo uma super mulher e parabéns pelos filhotes Piscar o olho

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

Cris_A -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Olá!
Muitos parabéns, pelos meninos e pela coragem!
Acho realmente admirável quando as pessoas seguem os sonhos, independentemente das contrariedades. Quando li o testemunho só pensei: Meu Deus! Eu passo imenso tempo sozinha com o meu bebé (e com a minha outra "filha", a minha cadela, que é um poço de mimo...), por causa dos horários do meu marido, e já me queixo do trabalho que dá. O que é que eu faria com 3?
Mais uma vez os parabéns e boa sorte para tudo!

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Dream_mum escreveu:
Obrigado pela tua explicação.... há algum tempo, uma colega perguntou-me como se processava a inseminação artificial, mas em mulheres solteiras por opção... eu n soube responder... e até perguntei aki no fórum, se alguém tinha conhecimento... lembro-me de uma mamã me ter dito, p te enviar MP, pk tu tinhas conhecimentos na matéria, mas confesso, k n tive coragem... n keria intrometer-me, na tua privacidade Corado Corado
Mas, olha, agora foste tu, k colocaste aki, todos esclarecimentos, sobre o assunto!
Mais uma vez, obrigado... és mm um MULHER CORAGEM!!!! Pk numa sociedade c mentalidade tacanha, n deve ser fácil, enfrentar certos comentários e olhares!!! Espertalhão Espertalhão

---
n tiveste coragem? :p na vida real n dou mta "cunfia", é verdade, mas tento estar sp disponivel, pq é cm digo, qd eu andei nesta pesquisa, quem me dera q me tivessem dado uma resposta assim, o mais completa possível.... pq eu fui "às cegas"! considero me bastante acessível Sorriso
qt a comentários e olhares, se os houver, agradeço a falsidade das pessoas por n me incomodarem c eles Espertalhão

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

F@ -
Offline
Desde 30 Abr 2013

És uma corajosa Mulher!
Muitos parabéns e muitas felicidades para ti e para os teus 3 rebentos

Grande abraço Grande abraço

Sobre F@

17.08.2009 Nasceu o Simão!
Ensinas-te aos papás o que é o amor eterno Sorriso

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Obrigada pela partilha, vai ser bastante útil Sorriso

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

turtleeyes escreveu:
Dream_mum escreveu:
Obrigado pela tua explicação.... há algum tempo, uma colega perguntou-me como se processava a inseminação artificial, mas em mulheres solteiras por opção... eu n soube responder... e até perguntei aki no fórum, se alguém tinha conhecimento... lembro-me de uma mamã me ter dito, p te enviar MP, pk tu tinhas conhecimentos na matéria, mas confesso, k n tive coragem... n keria intrometer-me, na tua privacidade Corado Corado
Mas, olha, agora foste tu, k colocaste aki, todos esclarecimentos, sobre o assunto!
Mais uma vez, obrigado... és mm um MULHER CORAGEM!!!! Pk numa sociedade c mentalidade tacanha, n deve ser fácil, enfrentar certos comentários e olhares!!! Espertalhão Espertalhão

---
n tiveste coragem? :p na vida real n dou mta "cunfia", é verdade, mas tento estar sp disponivel, pq é cm digo, qd eu andei nesta pesquisa, quem me dera q me tivessem dado uma resposta assim, o mais completa possível.... pq eu fui "às cegas"! considero me bastante acessível Sorriso
qt a comentários e olhares, se os houver, agradeço a falsidade das pessoas por n me incomodarem c eles Espertalhão

Espertalhão Linda, eu n tive coragem, somente pk acho que é um assunto, que mete a vida pessoal da pessoa... neste caso, sentia-me inibida, de te perguntar coisas, relativamente à tua vida pessoal!!! LOL
Foi só por isso....
Qto aos comentários, ainda bem k n és bombardeada por eles, pk mtas vezes, as pessoas, saem-se com cada uma, e esquecem-se k podem ser inoportunas!!!
Mais uma vez, agradeço a tua informação, pk acho k será mto útil p meninas k procurem ser mamãs, por opção, sem ter k ter um companheiro!!!
E mais uma vez, mtos parabéns pela coragem!!! E pelos teus filhotes!!!
Desejo-vos tudo de bom e mtas felicidades!!! Espertalhão
Bjinhos

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

se algum der espaço p ser bombardeada c comentários menos felizes e principalmente se me deixar afetar por eles... deixo de se eu Espertalhão
bigada, meninas Sorriso fiz isto mm p ter a informação mais organizdaa pas meninas q me vão perguntando!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

A-A-A -
Offline
Desde 18 Nov 2009

turtleeyes, eu tenho uma curiosidade. não passa disso mesmo, por isso se estiver a ser muito intrometida deixa-me sem resposta e ficamos amigas na mesma.
como se processou do ponto de vista civil? há alguma obrigatoriedade de registar as crianças atribuindo uma figura paterna ou esse campo fica omisso?
obrigada pela partilha.

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

A-A-A escreveu:
turtleeyes, eu tenho uma curiosidade. não passa disso mesmo, por isso se estiver a ser muito intrometida deixa-me sem resposta e ficamos amigas na mesma.
como se processou do ponto de vista civil? há alguma obrigatoriedade de registar as crianças atribuindo uma figura paterna ou esse campo fica omisso?
obrigada pela partilha.

---
como disse no início, o registo em si, foi feito normalmente no hospital... respondi a tudo o q sabia! ou seja, só sobre mim!
dp fui a tribunal mostrar q realmente foi feita uma inseminação de dador anónimo, e o dador está protegido, portanto o espaço "pai" fica sempre em branco! p ser obrigada a dar um nome de pai, teria de mentir :s pq este "n existe", é anónimo, logo, n é possível chegar a ele!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

joaanaa -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Mummy uma pergunta so por mera curiosidade (há dias estava a falar c o namorido sobre este tema) e ele tava a perguntar se no teu caso tens hipotse de escolher ou se te e dada a informação da ''raça'' do pai ? ou se podes ter dois bebes indianos pr ex e so saber depois de nascerem ? Apaixonado

Sobre joaanaa

Bebecas amo-te mais q tudo =) Es o reguila mais lindO !!

DN 24.11.2012 ( 40 semanas certinhas =D )

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

na altura deram me um quadro p preencher c a minhas características físicas... e disseram q o dador seria "igual" a mim, c as características q tinha assinalado!
se eu quisesse escolher alguma especificidade, tipo raça, sinceramente, n sei se podia, nunca pus essa dúvida! ms tnh pena, plo menos p ficar a saber!
só sei q olho p eles e n vejo nd de mim neles :p talvez o narizito.....? :p

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

joaanaa -
Offline
Desde 12 Jun 2012

que foooofos os dois a fazerem adeus Cair ao chão de tanto rir olha eu disse ao homem q decerteza que dava p escolher lol eu ca olho p meu baby e so vejo o pai loool apesar d muitas pessoas me dizerem ultimamente q ele esta a ficar parecido cmg (não acredito) ele e mm fotocopia do dito cujo Cair ao chão de tanto rir

Sobre joaanaa

Bebecas amo-te mais q tudo =) Es o reguila mais lindO !!

DN 24.11.2012 ( 40 semanas certinhas =D )

Sparkly -
Offline
Desde 15 Mar 2012

uma pergunta parva... Espertalhão quando foste registar os bebecas, disseste que tinha sido inseminação artifical, certo? e se dissesses que não sabes quem é o pai? do género "fui a uma party doida, dei umas voltas com uns desconhecidos, e pelos vistos não usamos preservativo", não seria mais fácil do ponto de vista civil? é que neste caso, como é que te iam por um pai no registo deles? chamavam os homens todos para exames de adn? Espertalhão

Sobre Sparkly

"Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece..."

laruzinha -
Offline
Desde 15 Maio 2013
I Love DMPM

Ehehe Sparkly, mas é que chamavam mesmo!

Eu sei de um caso em que foram 10, sim 10, fazer teste de paternidade, desde "putos" com 17/18 anos, a homens casados, por isso...

E ela só teve de apresentar os documentos da clinica =)

Sobre laruzinha

Clara - mamã de dois rapazes lindos!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-conto-natal

*-* afilhada da LuciaRibeiro!
*-* madrinha da JoanaLolita! e madrinha da Istlar! Estou aqui a aguardar os vossos bebés! =)

Sparkly -
Offline
Desde 15 Mar 2012

laruzinha escreveu:
Ehehe Sparkly, mas é que chamavam mesmo!

Eu sei de um caso em que foram 10, sim 10, fazer teste de paternidade, desde "putos" com 17/18 anos, a homens casados, por isso...

E ela só teve de apresentar os documentos da clinica =)

credo Preocupado mas aí havia ao menos suspeita que seria algum daqueles 10? ou foram 10 à sorte? Preocupado

Sobre Sparkly

"Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece..."

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

na carta q recebi do tribunal dizia p levar comprovativos da relação c o possível pai... fotos, testemunhas, etc!
portanto se tivesse sido uma loucura, sei lá.. teria se calhar de dizer, qd e onde, p tentarem chegar a conhecimentos q levassem ao pai...? :p n sei se é mt à filme... mas pronto :p a verdadinha n doeu!
hoje recebi uma carta a dizer p ir levar os documentos orignais a q tiraram fotocópias :s n percebi, mas pronto, amanha ou assim lá vou levar os "papeles" todos, tra vez...

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

qd fui chamada a tribunal, pq no registo n dei qq informação do pai e portanto tinha de haver averiguação da paternidade, n menti! disse q tinha sido inseminação e disseram p levar tudo q provasse isso! e foi o q fiz! portanto, sim.. pediram Sorriso
qual era a opção? além de mentir... dizer "sim, fiz uma inseminação, mas n tnh de provar nada a ngm"...? :s
se fosse a dizer "n sei quem é o pai", q é a verdade, iam fazer perguntas q me iam levar à mentira... e eu n percebo a ideia de mentir, qd n se fez nd de errado :s

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

laruzinha -
Offline
Desde 15 Maio 2013
I Love DMPM

Sparkly escreveu:
laruzinha escreveu:
Ehehe Sparkly, mas é que chamavam mesmo!

Eu sei de um caso em que foram 10, sim 10, fazer teste de paternidade, desde "putos" com 17/18 anos, a homens casados, por isso...

E ela só teve de apresentar os documentos da clinica =)

credo Preocupado mas aí havia ao menos suspeita que seria algum daqueles 10? ou foram 10 à sorte? Preocupado

Pelo que eu soube, a rapariga tinha andado com os 10 pela mesma altura... quem anda à chuva molha-se lol

Sobre laruzinha

Clara - mamã de dois rapazes lindos!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-conto-natal

*-* afilhada da LuciaRibeiro!
*-* madrinha da JoanaLolita! e madrinha da Istlar! Estou aqui a aguardar os vossos bebés! =)

Sparkly -
Offline
Desde 15 Mar 2012

laruzinha escreveu:
Sparkly escreveu:
laruzinha escreveu:
Ehehe Sparkly, mas é que chamavam mesmo!

Eu sei de um caso em que foram 10, sim 10, fazer teste de paternidade, desde "putos" com 17/18 anos, a homens casados, por isso...

E ela só teve de apresentar os documentos da clinica =)

credo Preocupado mas aí havia ao menos suspeita que seria algum daqueles 10? ou foram 10 à sorte? Preocupado

Pelo que eu soube, a rapariga tinha andado com os 10 pela mesma altura... quem anda à chuva molha-se lol

10? aturar um já é lixado, quanto mais 10 Careta e ao menos o pai era alguma daqueles? ou foi o 11º? Espertalhão

Sobre Sparkly

"Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece..."

laruzinha -
Offline
Desde 15 Maio 2013
I Love DMPM

Era um dos 10 lol

Sobre laruzinha

Clara - mamã de dois rapazes lindos!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-conto-natal

*-* afilhada da LuciaRibeiro!
*-* madrinha da JoanaLolita! e madrinha da Istlar! Estou aqui a aguardar os vossos bebés! =)

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

turtleeyes escreveu:
qd fui chamada a tribunal, pq no registo n dei qq informação do pai e portanto tinha de haver averiguação da paternidade, n menti! disse q tinha sido inseminação e disseram p levar tudo q provasse isso! e foi o q fiz! portanto, sim.. pediram Sorriso
qual era a opção? além de mentir... dizer "sim, fiz uma inseminação, mas n tnh de provar nada a ngm"...? :s
se fosse a dizer "n sei quem é o pai", q é a verdade, iam fazer perguntas q me iam levar à mentira... e eu n percebo a ideia de mentir, qd n se fez nd de errado :s

Exacto, não valia a pena mentir. Acho que fizes-te muito bem, foi uma opccão tua, agora é seguir em frente. Sorriso
Os teus bebes estão cada vez mais giros :p

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Yasminne -
Offline
Desde 19 Out 2013

olá, Turtleeyes, tudo bem cnt? Tb pretendo seguir o mesmo exemplo que tu e ser mae solteira e fazer fertilização in vitro na Espanha, porque tenho o sindrome dos ovários policisticos, mas tenho algumas dúvidas que tlv me possas tirar. Quanto a gémeos, já tinhas algum caso na família? E depois para registares os teus bebés tiveste algum problema? Demorou muito tempo desde o inicio das sessoes até teres ficado grávida? Bjinhos