Inicio ano lectivo 2016/2016 Jardins Infância | De Mãe para Mãe

Inicio ano lectivo 2016/2016 Jardins Infância

Responda
4 mensagens
Paulinha B -
Offline
Desde 15 Ago 2012

Olá boa tarde,
O meu filhote vai entrar este ano em Setembro para a pré-jardim infância público.
Queria tirar férias na mesma altura para o puder acompanhar no inicio mas na Escola não me conseguem dizer quando começam.
Pelo que me informaram o ministério educação ainda não informou as escolas de quando começam as aulas e mesmo depois de informarem, cada escola decide o dia que quer iniciar o ano lectivo!
Assim é dificil!! Tenho de marcar férias com antecedencia.
Alguma mamã tem alguma informação em relação a este tema?

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Na escola me disseram que começava no início de setembro... Mas também disseram que as inscrições eram no início de julho e ainda não acnunciaram nada... De vez enquanto contacte-os a saber quando começa...

Anasilva79 -
Offline
Desde 26 Nov 2012

Normalmente durante o mês de Julho é que sai a directiva de inicio de aulas. Quase sempre para o final do mês (quando saem as listas dos meninos inscritos pela 1ª vez). Este ano, pelo que já me disseram, é que o incio de aulas será no inicio de setembro, la para o dia 5, mas sem ser oficialmente. Aconselho a esperar, e para o incio de agosto, caso não tenha saido nada, ligue para o Agrupamento das escola do seu filho e concerteza que lhe darão melhores informações.

Ana Silva

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Pois este ano ouvi dizer vêem ali mudanças, não sei se vão conseguir, querem começar mais cedo a semelhança de outros países. As listas normalmente saem em Julho pelo menos nos outros anos era assim.