Iniciar adoção como singular e converter em casal a porteriori | De Mãe para Mãe

Iniciar adoção como singular e converter em casal a porteriori

Responda
3 mensagens
Princesa Guiomar -
Offline
Desde 09 Jan 2012

Bom dia.

É a primeira vez que escrevo neste forum mas já há algum tempo que venho cá à procura de respostas oriundas das vossas experiencias.

Quero iniciar processo de adoção em breve mas como ainda não tenho 4 anos de união de facto pensei iniciar sozinha e quando fizessemos os 4 anos, agregar o meu «marido». Alguém sabe se isso é possivel? Alguém conhece um caso parecido?

Uma vez que já temos uma filhota em conjunto poderei não ser aceite como candidata por ser considerada mae solteira como aconteceu aqui com outra menina?

Sempre tive esta vontade de adotar e queria muito que o meu filho do coração fosse proximo em idade dos meus filhos biologicos, daí iniciar o processo agora (já conto com os anos de espera). Se a minha candidatura for indeferida será que isso impede de me candidatar novamente?

Agradeço desde já as vossas respostas e opiniões que muito me teem sido uteis em dissipar duvidas...

Beijokax grandes e felicidades.

Bárbara

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

Ola Mama, antes de mais muitos parabéns pela iniciativa.
Pelo que li esta a menos de 4 anos e por isso não dá, mas já pensou em casar nem que seja so pelo registo?
Penso que assim já conseguia colocar como casal.
Eu tenho um filhote, e uma filha do coração que é da minha familia e apesar de não estar legalmente adotada pk ela tem contacto com o pai e sempre vai ter, amamos da mesma maneira e é como se fosse minha.
Ela ia para adoção pois os familiares em questão separaram-se e a mãe fugiu sem nunca sabermos para onde foi e onde esta e o pai nao tinha qualquer condição para ter a Flor com ele, é claro que nem pensei 2 vezes, não somos ricos mas ficamos com ela, sem nunca nós termos arrependido.
Ainda estamos nos primeiros meses, mas é um doce de menina, muito faladora e passa o dia a dizer "eu amo-te, tu amas-me?" é um anjo que veio dar mais alegria a minha vida e a de todos cá em casa.

Muita sorte Sorriso

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado

Desde 13 Jan 2009

O que no teu caso pode ter uma influência negativa é a questão dos rendimentos...

Eles vão analisar se tens capacidade financeira para criar 2 crianças sozinha e penso que provavelmente não terás... agora com o rendimento dos dois já é diferente...

Para adoptar uma criança em Portugal como "individual" tens de ter mais de 35 anos.

Não sei se é ou não o teu caso...

Mas penso que podes iniciar o processo em conjunto com o teu companheiro neste momento, porque daqui até teres a criança a adoptar convosco pode levar anos... claro que isso também depende daquilo que vocês querem...

Há em Portugal muitas crianças "adoptáveis" mas que ninguém quer... Chorão isso é mesmo muito triste... normalmente as pessoas desejam uma criança com menos de 3 anos, de um sexo específico, sem qualquer tipo de doença, de determinada raça, com o cabelo desta ou daquela cor... então ficam anos em lista de espera...