INFERTILIDADE X FUMAR | De Mãe para Mãe

INFERTILIDADE X FUMAR

Responda
6 mensagens
sand35 -
Offline
Desde 11 Out 2012

Ola a todas ,
precisava de ajuda e um pouco da vossa força .
então é o seguinte estou a tentar a 2 anos e 6 meses engravidar ,já fiz praticamente tudo para ser bem sucedida .... já todos exames (marido) tambem tudo ok. cuidado com alimentação já perdi peso mas não consigo deixar de fumar ....se já tivesse a minha pipoca na barriga teria uma força superior aminha minha vontade.......
sinto me muito culpado e penso se será pr isso que não engravido
alguem numa situação semelhante a minha ??????
alguem conseguiu e como fez ?
obrigada

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Olá! Felizmente nunca me deu para fumar, talvez por odiar o cheiro. Tenta pensar que já fizeste tudo menos isso e que, portanto, também vais conseguir deixar o tabaco! Não sei se fumas muito ou pouco, mas, independentemente disso, deixares só trará benefícios: melhor paladar, melhor pele, melhor estado geral de saúde e poupança. Acredito que para quem é mesmo viciado seja muito difícil deixar, mas podes pedir ajuda especializada, até no centro de saúde. Se com os métodos convencionais não conseguires podes também recorrer à hipnose clínica, dizem que ajuda imenso nestes casos.

Tenho uma prima na mesma situação que tu e que até já fez alguns tratamentos sem sucesso. Mas ela fuma MESMO MUITO, e nem sei se contou isso aos médicos, já que o tabaco prejudica a fertilidade e ela também já tem perto de 40.

Vais conseguir, acredita Sorriso

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Eu sou a prova de como deixar de fumar faz toda a diferença na fertilidade. Eu tinha SOP e fazia ciclos enormes. Quando decidi deixar de fumar demorei 3 meses para engravidar - os meus ciclos passaram a ser certinhos quase por milagre. Deixar de fumar mudou tudo! Para deixar de fumar foi preciso chegar àquele ponto em que temos mesmo uma conversa connosco e tomamos uma decisão para a vida. Não acredito em reduzir até deixar - tem que ser radical e de uma vez. Comigo foi assim e consegui depois de fumar mais de 10 anos. Está tudo na nossa mente mas a força de vontade supera tudo. Força!

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

ShineLove -
Offline
Desde 02 Fev 2014

Acho q tem haver com a Força de vontade da sua parte.. E descontarai não penses muito nisso , tenta relaxar. Vai tentado fazer algo caminhadas etc e vai deixando aos poucos de fumar. Bjs e boa sorte

Sobre ShineLove

Quando chegas tu Estrelinha? =(

li gmr -
Offline
Desde 15 Maio 2013

Olá Sand35, não sei se as minhas palavras poderão ajudar-te em alguma coisa. Mas não pude deixar de comentar.
Não "martirizes" a tua cabeça em pensar que a dificuldade em engravidar se prende ao facto de fumares. Apenas acho que a tua dificuldade não passa por aí. Se conseguires deixar, é o melhor que podes fazer por ti e pelo teu futuro bebé. Tenta deixar com ajuda médica.
Com isto, pretendo ainda dizer que no meu caso tudo ok, namorido ok. Somos saudáveis, vida saudável, etc etc Estamos a tentar há muito mais tempo, e nada de nada. O nosso problema é nenhum.
Desejo-te boa sorte

Sobre li gmr

Com força tudo se vence!!!

madalena2015 -
Offline
Desde 28 Ago 2014

Olá Sand35,

Dizem que sim, que o tabaco influencia muito a fertilidade.
No entanto muitas mulheres que fumam engravidam.
Eu compreendo que deixarias tudo se soubesses de engravidarias no mês seguinte.. o problema é que após tanto tempo à espera nunca sabes quando vai ser. conheço a ansiedade.
Acho que se queres deixar de fumar o deves fazer por ti, e não em função da gravidez. E tens de o fazer de uma forma "definitiva" e não temporariamente até engravidares e/ou o teu filho nascer.

Boa sorte! Sorriso

Fim da pílula a 9/2012
Nos dois primeiros anos ciclos irregulares de 35 a 56 dias.
No ultimo anos ciclos mais regulares entre os 30 e 36 dias.
Positivo a 25 de Junho de 2015!! =D