Infertilidade desconhecida | De Mãe para Mãe

Infertilidade desconhecida

Responda
10 mensagens
Pisco -
Offline
Desde 17 Jul 2016

Olá a todas

Já fizemos quase todos os exames (falta só a histero) e estava tudo normal. De acordo com a médica poderemos estar no grupo de casais cujos problemas de fertilidade são de causa desconhecida, já que ao fim de ano e meio não conseguimos engravidar. Aconselhou a fazermos IIU daqui a 2 meses. Nunca fiz outros tratamentos e por isso parece-me um salto muito grande, não sei.
Alguém com uma experiência idêntica?

Piolhinha -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Olá, estando tudo normal se calhar podiam fazer apenas indução de ovulação com monitorização e coito programado, aí não funcionando talvez partir para esses tratamentos...

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu tinha esse diagnóstico e começamos por fazer indução com coito programado 4ciclos, depois 3 IIU e finalmente fiv. Se a idade for mais avançada pode justificar se partir logo para IIU ou mesmo Fiv.

Pisco -
Offline
Desde 17 Jul 2016

Obrigada, Piolhinha. Parece estranho mas não foi sequer abordado o coito programado.
Guialmi estou quase a fazer 32 anos. A ideia da médica é poupar saúde e tempo, por isso é que passou logo para a IIU. E pela pesquisa que tenho feito, de facto há muita gente com o nosso diagnóstico que só consegue mesmo com a FIV. Voltaria a passar por essas fases todas?

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Sabendo o que sei hoje, passaria logo para FIV, claro...mas é impossível saber antecipadamente o que vai ou não resultar...até podia ter engravidado naturalmente, quem sabe...
Os meus tts já foram há 14-15 anos, portanto hoje a abordagem dos médicos até poderia ser diferente, muita coisa mudou. Eu tinha a sua idade quando comecei a ser seguida na clínica Alberto Barros, antes disso tinha tido umas consultas horrorosas nos HUC. A abordagem que me foi proposta, tendo em conta a idade (que era favorável) foi começar por tts menos invasivos e complexos - para mim fez todo o sentido. Tinha uma forte esperança de que as coisas se resolvessem sem partir para técnicas mais avançadas...psicologicamente, tb foi mais fácil assim, no fundo ia sentindo que se aquilo falhasse ainda havia algo mais a tentar...e quando se decidiu avançpar para FIV custou-me muito, porque senti que pronto, estava no fim da linha, se falhasse não havia mais nada a que recorrer...
Fazer coito programado tb teve a vantagem de ver como os meus ovários reagiam, o endométrio...foi-se confirmando que estimulava bem, que o endométrio estava ok...e eles na clínica achavam que o meu caso seria muito simples. A verdade é que nada resultou até à FIV...onde fui abençoada com as minhas filhas!

Carinasob -
Offline
Desde 13 Set 2015

Olá Sorriso hoje decidi dar uma vista de olhos no fórum e encontrei o teu tópico e decidi juntar-me a ele porque estou numa situação bastante idêntica, sou tentante desde junho 2015, quase dois anos, já fizemos quase todos os exames, só me falta fazer a Histerossalpingografia. Neste momento estou a fazer um tratamento com dufine e estradiol, vou iniciar o 3 ciclo, que segundo a minha médica é o ultimo se não engravidar faço a Histerossalpingografia e depois vemos o que fazemos. Apesar de ela achar que o exame vai correr bem, o que sinceramente me causa mais angustia porque quando não se sabe do que é acabo por não perceber o porque.
Mas parece-me uma boa solução a IIU visto que nunca fiz mas pelas experiencias fazer logo FIV poupa sempre algum tempo de espera.
Desejo-te que tenhas um excelente resultado!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não entendo o adiamento da histerosalpingografia. Para quê estimular se não há certezas sobre a permeabilidade das trompas?

SandraComba -
Offline
Desde 15 Jun 2016

Bom cá fica o meu bitaite eu andei nos cp's programados com estimulação puregon e pregnyl e foi uma perda de tempo... a minha médica depois das análises o passo antes de passar para as estimulações foi fazer e muito a histerossalpingografia do depois fazer algum tipo de tratamento...
primeiro passo devia fazer histerossalpingografia, ir inscrever num hospital público da área de residência para as consultas de infertilidade pois existe uma lista de espera portanto pode já inscrever se já e enquanto espera fazer cp's ou até IIU pk IIU não é assim tão invasivo nem têm taxas de sucesso altas mas convém experimentar e fazer até 3 se não pegar FIV.... boa sorte

1/14 a tentar Eu:FSH alta, tiróide hashimoto,adenomiose e endometriose, gravidez natural (AR)2/2016, 4CP sem sucesso,1IIU 10/3(-) 1tec 22/3 Beta 2/4 positivo Sorriso 416 dia23/4 AR, 2tec 26/6 beta 94:) AE, 3tec(-) 4tec(-) 5tec GQ 6tec(+)12/8AR

Pisco -
Offline
Desde 17 Jul 2016

Olá Carinasob.
Ocupa o espaço que precisares e sempre que quiseres. Também sinto o mesmo, não saber a causa deixa-me muito angustiada, porque não há um tratamento específico, mas por outro lado, quando comparado com outras meninas que por aqui andam, até tenho vergonha de dizer isto.
Eu vou fazer a histero para a semana e começar o tratamento lá para Abril.
Vou arriscar!

cmluis -
Offline
Desde 20 Maio 2013

Pisco, não tens de ter vergonha de dizer o que te deixa angustiada!

O meu diagnóstico foi fraca produção de espermatozóides do marido e de fraca qualidade! Eu sempre fui irregular...sempre! Chego a estar 3 meses sem menstruar e nunca se descobriu a razão, mas na MAC nunca ninguém deu importância a isso!
Fiz uma IIU na IVI porque achei que não perdia nada em tentar, enquanto estava em fila de espera na MAC!
Fiz Hiper estimulação Ovárica e a IIU foi por água abaixo! Fiz agora uma FIV na MAC, nova hiper estimulação que resultou em 29 óvulos, 20 fecundados...8 embriões congelados!
Apesar de haver um suposto diagnóstico, nada é garantido neste mundo...e cada organismo reage de uma maneira! Por isso, pesquisa, informa-te e principalmente faz todos os exames...e repete se tiveres duvidas nos resultados!
Beijinhos* Desculpa o testamento!

Sobre cmluis

A tentar engravidar desde 10/12..
IIU cancelada por SHO.
FIV Dez/2016 com congelação de 8 embriões.
A iniciar TEC a 13/03/2017
Transferencia de 1 embriao a 27/Março...(-)
Transferência de 2 embriões a 20/Abril/2018...(+) Estou Grávida!!!