Infecção urinaria = Infertilidade! | De Mãe para Mãe

Infecção urinaria = Infertilidade!

Responda
10 mensagens
Carolina dos Anjos -
Offline
Desde 29 Jul 2009

Já procurei pela a minha duvida pela net e não consegui clarear um pouco a minha duvida.

Posso dizer que já fiz exames para vêr as trompas, utero, ovários, foliculos que estão muito bem graças a Deus. No entanto a GO disse que to com uma infecção urinaria pelo o que acredita já a muito tempo.

Fiquei triste não vou mentir porque seria mais um mês perdido mas, a Go aconcelhou a tratar primeiro a infecção urinaria antes de tomar o clomifeno.

2º uma amiga de uma amiga disse que a infecção urinaria pode causar a infertilidade. Diz ela que pode até haver fecundação mais o ovulo não consegue fixar nas paredes do utero por causa da infecção.

A minha questão é: será que faz sentido!
Alguém já passou por isso? Depois de ter tratado a infecção consegiu engravidar?

Obrigada pela atenção

NinaPQ -
Offline
Desde 22 Fev 2010
I Love DMPM

Linda, a única coisa que te posso dizer é que eu ainda nem andava em treinos e fui a uma Ginecologista (rotina) que me disse que eu tinha muito "corrimento" o que originava infecções urinárias e que teria que fazer tratamento para poder engravidar, mas o mais certo era ficar infértil... Não liguei nada porque não estava a tentar engravidar!!! O que é certo é que nunca mais fui a essa médico, porque cheirou-me que o que ela queria era dinheiro!!! Olha, já tenho um piolho de 7 meses, não me custou muito engravidar, mais ou menos 7 meses desde que deixei a pilula e continuo com muito corrimento!!! Oh pa, cada médico tem a sua teoria, por isso aconselho-te a pedires uma seguna opinião!!! beijinhos

Sobre NinaPQ

Mãe de dois filhos fantásticos!
22 de Dezembro de 2009 às 0h50, nasceu o meu pinguim com 3,360kg e 48,5cm! Sorriso
20 de Abril de 2016 às 17h14, nasceu o meu pinipom com 3,015kg e 48cm! Sorriso
Amo-vos com toda a minha alma...

Sheila20 -
Offline
Desde 08 Maio 2010

Ola!

Desculpa dizer isso mas aquilo que a rapariga disse É UM PERFEITO DISPARATE!
Eu desde os 4 anos de idade que tenho imensas infeccoes urinarias até que cheguei a um ponto que os médicos nao sabiam o que haviam de fazer comigo :s
O que é certo é que sem querer engravidei com 19 anos e também na gravidez fiz 3 infeccoes. Hoje o meu bebé tem 2 mesitos e meio, lindo e perfeitinho Espertalhão

Espero ter ajudado.

Bjs***

Anitacardoso -
Offline
Desde 25 Out 2008

Olha eu não sou médica nem nada parecido mas pelo que sei isso não tem nada a ver...

A infecção urinária é provocada por uma bactéria que toda a gente tem no corpo (intestino) quando esta migra para a uretra e até bexiga, em casos graves poderá afectar os rins.

Ora se afecta o canal por onde sai o xixi não vejo a lógica de ir afectar os ovários/utero etc...tal como já disseram é um disparate, não ligues a quem não sabe do que fala.

Mas nunca esquecer que infecção é infecção e seja qual for tem que ser tratada em condições, antibiótico anti-inflamatório...e daí a médica te ter dito que seria melhor não engravidares agora Piscar o olho

Beijocas

Em treinos desde Agosto...
O POSITIVO a 5 de Novembro!!!! Muito muito feliz!!!
DPP: 10/07/2011
Vamos ter uma MENINA!!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥(♥)35♥♥♥♥40

Carolina dos Anjos -
Offline
Desde 29 Jul 2009

Pois é...
Também achei um pouco estranho visto que muitas gestantes apanham infecção urinaria...

Mas, também fiquei na duvida não quero mentir porque a cunhada da minha irmã que já andava nos treinos a alguns anitos engravidou, depois de tratar a infecção urinaria. Liguei o caso dela com o que a outra rapariga comentou. Na altura da conversa preferi ficar calada porque não tenho conhecimento do assunto e por isso decide investigar. Para saber se realmente é verdade...

mamadorodrigo -
Offline
Desde 11 Maio 2010

Linda acho a ideia dessa amiga da tua amiga descabida.
Bem eu dos 3 anos que sempre tive infeçoes urinárias meu médico sempre mandava me fazer medicação, passava por meses lá voltava minha mãe dava em doida com isso.
E na verdade ja engravidei duas vezes.
Na minha primeira gravidez tive 3 infeçoes e nesta ja tenho 2 meu médico diz que como já as tenho desde pequena já é dificil de curar.
Se fosse a ti procurava outro médico uma segunda opinião é sempre melhor

O Rodrigo nasceu dia 03/09/2010 as 15:32 com 3540g e 50,8 cm
A Yara nasceu dia 30/10/2004 as 12:57 3850 51,5 cm
Amu -vos filhos Espertalhão

cajodi -
Offline
Desde 28 Maio 2010

sinceramente não sei se é verdade ou não, mas posso te contar a minha experiência, eu antes de engravidar volta e meia tinha lá uma infecção urinária e nunca que a minha médica me disse que poderia causar infertilidade, quando decidi engravidar, deixei de tomar a pilula num mês e no mês a seguir engravidei, não tive qualquer dificuldade em engravidar, a gravidez correu muito bem, no inicio da gravidez tive uma infecção urinária e no finaltambém tive, e hoje está aqui o meu bonequinho a fazer 20 dias Tolinho

Maria Indie -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Meninas o que a Nina PQ não é de todo descabido. Há mulheres que desenvolvem infecções vaginais, com corrimento e esse corrimento pode provocar infecções urinárias (as cuequinhas muito tempo a serem usadas, sem lavagem da zona, numa zona húmida já por si, tornam-se um habitat fantastico para as bactérias). Essas infecções vaginais, se não tratadas podem provocar infertilidade. Claro que são quadros extremos, e em que até o estado geral da mulher pode influenciar.

O caso da bactéria dos intestinos (penso que se referiam à E. coli), quando as senhoras se limpam no wc e o fazem na direcção errada (o correcto é da frente para trás) isso promove que estas bactérias migrem do ânus para a uretra e até para a vagina.

Por isso, muita atenção com isto Piscar o olho

Boa tarde a todas

MargaridaSerra -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Ola a todas,
Casei-me á pouco tempo e agora, para a familia se completar queremos muito ter um bebé.
Já tive 4 infecções urinárias e ouvi dizer que isso pode tornar-me infertil. Fiquei bastante ansiosae assustada, visto que já andamos a tentar á tres meses,sem sucesso.

Dia 16 de Maio de 2011, pelas 06.00horas nasceu o nosso orgulho! AMAMOS-TE MAIS QUE TUDO FILHO! <3<3<3 Bernardo
A 11 de Junho de 2016 soubemos o que é amar a dobrar <3<3<3 Lucas
TIA SUPER BABADA DA LARA ♥

Carolina dos Anjos -
Offline
Desde 29 Jul 2009

Por instantes pensei que fosse a unica que tivesse ouvido falar Piscar o olho