Infecção urinária como sinal de gravidez? | De Mãe para Mãe

Infecção urinária como sinal de gravidez?

Responda
9 mensagens
Sofiadobosque -
Offline
Desde 08 Jul 2013

A semana passada tive uma infecção urinária (a primeira de sempre). Quando contei á minha mãe no Sábado que estava com uma infecção ela diz-me logo "Estás grávida." Acontece que das duas vezes que a minha mãe engravidou teve uma infecção urinária antes de sequer saber que estava grávida ou seja antes da "falha" do período. Disse-lhe logo que era ridículo, que não tinha anda a ver, que a gravidez pode aumentar o risco de infecção urinária mais pra frente, mas não quando a pessoa está grávida há ou 3 dias. Mas esta cena não me sai da cabeça. Preferia que ela não me tivesse dito nada. Por isso, uma pergunta, alguém aqui teve uma infecção urinária no mês da concepção?

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Não conheço casos sinceramente...

Sei é que a gravidez baixa a nossa imunidade, que por sua vez pode levar a infecções urinárias, portanto não é de todo descabido Careta É uma questão de ver em que parte do ciclo estás. (No mês passado estive constipada e aqui no fórum também viram isso como um sinal de ter engravidado mas afinal não foi.... ).

Por outro lado, também existe a cistite lua-de-mel Careta : sim, infecção urinária pós sexo é muito frequente e quando andamos em treinos em principio aumentamos a frequência de sexo e pumba, pode acontecer. Principalmente porque a maior parte de nós não tem o cuidado de ir logo à casa de banho esvaziar a bexiga (pois queremos nos manter quietinhas "a ver se pega") o que também aumenta a probabilidade.

Seja como for, boa sorte Piscar o olho

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

No verão, andava cheia de borbulhas pequeninas pelas pernas acima. Mal se viam as minhas pernocas :p a minha sogra disse-me que se não estava grávida que UA engravidar em breve porque a ela aconteceu-lhe o mesmo com a gravidez da mais nova. A verdade, é que passado pouco tempo soube que estava grávida ahaha os "antigos" têm uma maneira diferente de ver as coisas e algumas até acertam!!

Eu tenho infecção urinária, aliás, esta é a segunda que tenho. Ambas na gravidez. Vamos lá haver se a tua mãe ten razão!! Vai dando notícias, beijinhos

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

CrisTininha83 -
Offline
Desde 15 Jul 2016

Eu tive Sorriso mas é coincidência.. acontece muito nas recentes mamas pk quando tentam engravidar deixam se ficar deitadas em vês de se irem lavar. Foi assim contigo? Para evitar infeções urinárias é importante fazer xixi logo a seguir Sorriso

De volta para a segunda ronda Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

É comum haver infecções urinarias durante a gravidez mas duvido que realmente seja assim. Eu não tive nem uma pois sempre bebi 2-3Lt de água por dia e os rins funcionavam bem (também fazia questão de caminhar 30 min por dia). Mas estás com atraso?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu sempre tive tendência para infecções urinárias, já tive várias, mas nenhuma durante a gravidez. E bebia pouca água, porque as náuseas me impediam de beber mais de 2 ou 3 copos por dia...

ClaudiaFE -
Offline
Desde 27 Out 2016

Quando engravidei do meu filho, tive sim uma infecção urinária nesse mês

Sobre ClaudiaFE

A tomar Gestacare Preconceptivo e cápsulas de óleo de Gérmen de Trigo.
Início dos treinos: Fevereiro2017

Sofiadobosque -
Offline
Desde 08 Jul 2013

Ainda não tenho atraso, é só pra terça-feira. Eu sei que o mais provável é não ter nada a ver, mas pronto, se acontecer a minha mãe vai já dizer que a infecção era mesmo sinal.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu não acreditava muito se ainda nem tens atraso. Simplesmente uma coincidencia.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?