infecção urinária | De Mãe para Mãe

infecção urinária

Responda
8 mensagens
luarosa -
Offline
Desde 22 Jul 2014

Ola meninas Olá!
Alguma mamã ou futura mamã que tenha tido infecção urinária me pode dizer o que sentia e como foi feita a deteção?
Eu ando com umas fisgadas no orifício do xixi :\\\"> vão e vem mas nem são muito frequentes. Será que tenho? Se ate sábado não passar vou a urgência.
Obrigado pela vossa atenção.

Sobre luarosa

Positivo a 19-08-2014 <3
9/9/2014 Ouvimos o teu coração bater pela primeira vez ❤
DPP 21-04-2015
Sem dúvida o maior amor da minha vida <3 ❤
9/11/2015 Primeiro dentinho com 6m e meio Espertalhão

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Eu tive infecção urinaria. Sentiaardencia e vontade constante de ir a casa de banho. Essas fisgadas podem ser simplesmente da gravidez tb as senti. Vêm e vão é estranho. Mas s nao passarem e para ficars descansada vai as urgencias Sorriso

luarosa -
Offline
Desde 22 Jul 2014

Lila_ escreveu:
Eu tive infecção urinaria. Sentiaardencia e vontade constante de ir a casa de banho. Essas fisgadas podem ser simplesmente da gravidez tb as senti. Vêm e vão é estranho. Mas s nao passarem e para ficars descansada vai as urgencias

Obrigado querida pela resposta, fico mais descansada sendo assim mas de qualquer forma devo ir as urgências só mesmo por descargo de consciência.

Sobre luarosa

Positivo a 19-08-2014 <3
9/9/2014 Ouvimos o teu coração bater pela primeira vez ❤
DPP 21-04-2015
Sem dúvida o maior amor da minha vida <3 ❤
9/11/2015 Primeiro dentinho com 6m e meio Espertalhão

SaraAlexandra_ -
Offline
Desde 29 Jul 2014

Ola mama , eu tive e nao sentia nada.. fui as urgencias por ter contracoes e foi-me ai descoberta a infecção. Estive a antibiotico e enternada pois estava em risco de passar a ter infecao renal. Aconselho a ir ad urgências pelo sim pelo nao.
Felicidades ♡

Um sonho chamado Alice Dione <3 Amo-te muito minha principesca !

Sara.

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

Quase de certeza que não deve ser infeção o que está a sentir, mas sim consequências da dilatação uterina.

Eu tive várias, grávida e não grávida. Na minha segunda gravidez (o meu bebé tem 16 meses), fui logo premiada às 8 semanas. E pode acreditar que, com infeção urinária, não consegue estar confortavelmente em casa. Tem ardência, mau estar geral e começa a ficar febril.

Se forem só umas fisgadas de vez em quando e não sente nada de especial quando vai fazer xixi, então não deve ser infeção. No entanto, se começar a denotar outros sintomas ou a sentir-se constantemente desconfortável, vá à urgência.

Uma infeção urinária é facilmente detetável através de análise à urina (urina tipo 2). A causadora mais frequente de infeção urinária é a bactéria E-coli. Se o resultado for positivo, fará antibiótico e pronto, questão resolvida. O ácido clavulano e a amoxicilina são seguras na gestação, pelo que é comum receitarem o clavamox DT ou o Clamoxyl.

Quando fui à urgência às 8 semanas, a médica prescreveu um antibiótico dos mais recentes, daqueles que se administram em duas dozes. Eram umas carteiras com um pó que se diluia em água. Foi uma asneira de todo o tamanho, porque o antibiótico não foi suficientemente eficaz para matar a bactéria. uma semana depois estava eu novamente aflita. Dessa vez não fui à urgência, fui mesmo ao meu OB que me receitou um antibiótico convencional (clavamox DT). E pronto, problema resolvido.

Grávida ou não, uma infeção tem que ser sempre tratada; as conplicações de uma infeção urinária não tratada podem conduzir a pielonefrite que tenho certeza que você não vai querer contrair.

Portanto, fique atenta ao sintomas que o seu corpo vai manifestando, mas, se se ficar pelas fisgadas pontoais, pode ficar tranquila.

Beijinhos e tudo de bom
Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Eu tive imensas mas sem sintonas só quando fazia analises tinha tomar antibiotico. Já tive sem estar gravida essas sim, tive sintomas odor ao urinar, Alem pareceres estares sempre com a urinar, não esqueças beber mta água.

maejoaoricardo -
Offline
Desde 21 Out 2014

Olá ... eu também não tenho nenhum sintoma... já fiz uma na gravidez e dezenas antes de estar grávida.. .faço resistência a praticamente todos os antibióticos... é uma luta!!! apenas são detetadas nas análises... Luarosa convém fazer uma analise de Urocultura... pode dirigir.se a um laboratório e fazer... fica cerca de 12€ (sem prescrição médica) ... mas fica mais descansada e caso dê positivo contacte de imediato o seu médico pra que possa tratar disso rapidamente.

Anya2 -
Offline
Desde 10 Set 2014

Já tive duas nesta gravidez e outras tantas na primeira, inclusive uma pielonefrite. Desta vez foram assintomaticas, por isso, não senti os sintomas normais de uma infecção urinária, entre os quais, ardor ao urinar, idas frequentas ao wc, urina escura e com um odor forte, entre outros. Depois vai depender do tipo de infecção. A mais comum é a cistite mas pode ser qlq uma das outras. Convém tal como outra mamã já referiu fazer uma urocultura para saber se se trata ou não de infecção.
Felicidades.

Sobre Anya2

Puro miminho Sorriso
2o príncipe a caminho, DPP 5 de Abril Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?