infecção no pulmão!?!?!? | De Mãe para Mãe

infecção no pulmão!?!?!?

Responda
9 mensagens
CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

ai mamãs ajudem me! o meu namorado foi ao médico com o meu bebé, por ele andar com febre e tosse... ela disse que tinha uma infecção no pulmão e receitou um medicamento... ai! mas o que é isto de infecção no pulmão????? o meu bebé é raro estar doente, eu estou em pânico, o que isto quer dizer???? Triste Triste Triste

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Se a infecção é mesmo no pulmão, é uma pneumonia e provavelmente o medicamento que lhe passaram é um antibiótico.

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

e isso quer dizer que é grave ou faz parte da idade e convivência com outros bebés? eu estou aterrorizada

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Se é realmente isso quer dizer que é sério, mas a gravidade depende da causa e tipo da pneumonia, da extensão da infecção... só os médicos que o avaliaram saberão dizer a gravidade. Muitas tratam-se bem com medicação e sem necessidade de internamento e sem sequelas nenhumas... Mas também pode ter acontecido não ser uma pneumonia e terem dito que era uma infecção no pulmão como uma simplificação de algum termo mais técnico.

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

a questão é que eu estou no estrangeiro e ainda não domino bem a língua, mas ela receitou algo que diz ser "por via oral". se simplesmente receitou algo é porque não deve ser grave, espero. vou ver como ele vai ficar... obrigada!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Veja qual é o medicamento, é de certeza um antibiótico. Não é caso para pânico, faça a medicação direitinho e até ao fim.

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Mamã se fosse grave de certeza que teria que ter ficado internado..convém é agora medica lo e evitar frio e correntes de ar. Pelos vistos agora com o frio muitos bebés ficam doentinhos. Já ontem fui ao cmin no porto e tavam lá muitos bebés doentes. O meu também está doente, está com tosse e tem muito ranhinho no nariz, o seu bebé também tem estes sintomas? Ah e o meu ontem teve 39.4 de febre e a médica disse só para dar benuron e não deu muita importância. Mas eu fiquei logo alarmada, mas já não tem febre. Rápidas melhores e vai ver que vai ficar rápido bom.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama eu tive uma infecção no pulmão, que era quase uma pneumonia. Tive que tomar antibiótico e fiquei bem! Tenha calma mas tente que va alguém ao medico que perceba bem a língua, pk com os pequenitos todo o cuidado é pouco! Eleve a cama dele, não use cheiros a eucaliptos (ha quem use para as tosses mas n são aconselhados), faça vapores, e esteja de olho! Calma e muita paciencia!

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

a médica receitou me um antibiótico, ele teve febre mas passou ontem. agora tem alguma tosse e a respirar faz assim tipo um grunhido que parece vir do pulmão. oh meu Deus! ainda por cima eu vivo num sítio onde o frio vem desde os -7 graus e por ai além... isto custa tanto