infeção vaginal por candida - a mítica candídiase vaginal | De Mãe para Mãe

infeção vaginal por candida - a mítica candídiase vaginal

Responda
14 mensagens
mariacardoso9 -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Boas...
Alguem com infecoes vaginais por candida... ja fiz 3 tratamentos sempre prescritos por um médico ginecologista, um antes da gravidez, um durante e outro apos... e este mes puff mais uma!!! E desde vez com os sintomas agravados, mais corrimento, mais coceguinhas.. ja nao sei o que fazer!!!!

Conhecem tratamentos naturais? Contem-me como se trataram..

A minha pipoca nasceu a 7/4/2013
Com 3865kg e 52cm

Maria Cardoso

KristiannaZ -
Offline
Desde 16 Dez 2012

nem me digas nada!!!
eu nunca tinha tido e desde que moro em aveiro é uma desgraça...
Eu penso que seja da agua, apesar de muita gente dizer que nao...mas a verdade é que desde que fervo agua antes de me lavar 8no bide claro, no banho é impossivel9 que melhorou imenso...e claro...gino-canesten constantemente...agora consegui controlar, mas andei um tempo mesmo aflita...tenta ferver a agua antes de te lavares.

asvezestenhomaufeitio.blogspot.com

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Felizmente tive isso uma única vez, logo depois da curetagem, pelo que certamente apanhei o fungo no hospital... nunca tinha tido nada. Receitaram-me Fluconazol e foi remédio santo. Não me aconselharam o Canesten, dizem que muitas mulheres não se dão bem. Fala com o GO. O Fluconazol é antibiótico, mas destrói os fungos que é uma beleza.

Kistianna eu sou de Aveiro, morei lá muitos anos,apesar de agora morar no Minho e nunca tive quaisquer problemas como os que referes. A minha candídíase já foi cá. Não creio que seja da água.

KristiannaZ -
Offline
Desde 16 Dez 2012

Liliana eu estou a viver em oliveira do bairro...e é incrivel a quantidade de pessoas que andam a sofrer do mesmo mal...a prima e tia do meu marido andam na mesma, no meu trabalho, imensa gente mesmo...ja foram falar com a delegada de saude, e ela diz que nao é possivel, mas na farmacia disseram-me que era possivel sim...
agora se é ou nao, nao posso afirmar...mas na farmacia disseram que anda imensa gente assim e so nos ocorre mesmo que seja derivado da agua...

asvezestenhomaufeitio.blogspot.com

mariacardoso9 -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Bem vou experimentar ferver a agua entao.. pode ser que resulte!!

Liliana eu ja falei com a minha ginecologista e no primeiro tratamento fiz o gino-canesten e resultou.. entretanto durante a gravidez administrei 1 ovo que ja nao me lembro de que marca era, nao resultou fiztratamento com um creme diferente do gino-canesten.. e passou! Ate a 2 semanas, fiz comprimidos de dosagens unicas... a primeira dose e passado 1 semana a 2a pastilhas, e ao mesmo tempo mais um creme.. novamente diferente dos que já tinha usado... e aliviou, mas desta vez aliviou nao tratou.. tudo isto prescrito pela ginecologista... agora so tnho consulta daqui a 1 mes.. enfim.. os centros de saude sao mesmo assim. E ainda pedi urgencia, se nao so daqui por tres meses... a verdade e que ando mesmo aflita!!!

A minha pipoca nasceu a 7/4/2013
Com 3865kg e 52cm

Maria Cardoso

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Que situação! Se tiveres de esperar é horrível e a infeção pode piorar. Se tiveres possibilidade vai a um ginecologista particular. Foi a ginecologista e também a farmacêutica (fui à farmácia enquanto esperava o dia da consulta, tal era o incómodo) que me desaconselharam o Canesten. A ginecologista receitou-me o fluconazol e foi uma maravilha, passou e até hoje nunca mais voltou, já lá vão quase 4 anos.
As melhoras, e se duvidam da qualidade da água podem sim fervê-la, e não se esqueçam de que o melhor é usarem cuequinhas de algodão e sem pensos diários, pelo menos nesta fase.

mariacardoso9 -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Comigo nao resultou o fluconazol.. enfim.. quanto ao resto eu so uso cuequinha de algodao.. e pensinhos diarios evito, agora nos dias de maior fluxo de corrimento é impossivel n usar..

A minha pipoca nasceu a 7/4/2013
Com 3865kg e 52cm

Maria Cardoso

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Olá mamã!!

Eu sofro muito de infecções vaginais, desde setembro que estou na terceira infecção e provocada por antibiótico.

Para prevenires, deves usar cuecas de algodão, evitar roupas apertadas e usar pensinhos diários. Também podes usar produtos de higiene íntima que servem como prevenção (eu estou a usar o Saugella que comprei na farmácia).

Neste momento estou a usar o Canesten em comprimidos vaginais, lavo-me uma vez por dia com o Saugella e lavo-me algumas vezes por dia com água de malvas para aliviar o ardor e a comichão e tem resultado.

Recomendaram-me este link com algumas coisas que podem provocar a candidíase e possíveis "soluções":

http://anossavida.pt/forum/candidiase-cronica-favor-ajudem-me?page=2

Uma das useres diz que a solução dela foi tomar todos os dias uma colher de chá de bicabornato de sódio dissolvida em uma chávena de água (ver na página 3).

As melhoras mamã!!

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Ah!!

A alimentação também é muito importante, o fungo "Candida" gosta de ambientes doces por isso é de evitar ingerir doces.

mariacardoso9 -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Ja usei varios, quanto a outras medidas preventivas a minha ginecologista aconselhou que nao o fizesse, sabonete de glicirina ou so agua, falou ela.

Bem, pra semana tenho uma nova consulta.. ja fiz exames ao corrimento para ver se detetavam alguma coisa para alem da candida... mas nao... é uma candidiase bastante presistente diria.. acho que ate a medica vou surpreender porque nem a um mes tive mais um surto e ja estou com outra infecao...

Ja nao sei que mais fazer, mas obrigada pela indicacao do forum... fiquei bem mais aliviada.. por enquanto os unicos contras sao mesmo a comichao e o corrimento, porque nao prejudica as minhas relacoes sexuais, nem ficou com feridas nem fissuras como li por la...

Espero ter uma solucao para breve porque isto causa mesmo desconforto...
Tenho regrado mais a alimentacao e sigo a sugestao da minha ginicologista, lavo-me com glicirina porque so com agua sentia-me suja na mesma.. a verdade é que nas primeiras horas pos banho ando fantastica... depois é que volta o drama...

Ha uns dias na farmacia so me aconselharam o gino canesten, que ja tinha usado e avisei o farmaceutico que ja tinha feito o tratamento mas ele insistiu que repetisse e nao resultou e ainda o gyno pevaryl que nada fez tbm

A minha pipoca nasceu a 7/4/2013
Com 3865kg e 52cm

Maria Cardoso

mariacardoso9 -
Offline
Desde 06 Jan 2014

E so consegui consulta pra semana porque consegui uma cunha... se nao, nao tinha consulta tao cedo...

Volto a frizar que ja fiz 1001 tratamentos, orais e vaginais.. e a madilta bicha ca continua...

A minha pipoca nasceu a 7/4/2013
Com 3865kg e 52cm

Maria Cardoso

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Depois da gravidez tenho tido quase todos os meses, não sei o porquê e também não me sabem dizer, já estou cansada de andar a trocar de pilula, não me tenho dado com nada. Faço o tratamento com gynocanesten mas passado dois meses ou um mês depende, lá volta ela outra vez, não me larga a maldita.
Uso um crme para lavar que me foi receitado pelo ginecologista, lavar com água fria, usar cuecas de algõdão e evitar calças de ganga (o que para mim é impensável), foram estes conselhos do meu ginecologistas..

mariacardoso9 -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Pra semana vou a mais uma consulta... vou ver o que me receita desta vez... ando mesmo desesperada... a verdade é que chego a casa, tiro as cuequinhas e fico super aliviada... nem pareco a mesma.. mas durante o dia nao ha nada que eu possa fazer!!!

A minha pipoca nasceu a 7/4/2013
Com 3865kg e 52cm

Maria Cardoso

Pat2023 -
Offline
Desde 03 Ago 2023

Boa tarde. Conseguiu livrar-se dela de vez? E se sim, alguma sugestão? Estou com o mesmo problema já quase há 2 anos Triste