Infantários arcozelo: Externato Nossa Senhora de Fátima ou Floresta Mágica | De Mãe para Mãe

Infantários arcozelo: Externato Nossa Senhora de Fátima ou Floresta Mágica

Responda
5 mensagens
ana go -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Olá,

Apesar de consultar frequentemente este fórum, hoje pela primeira vez estou a escrever para vos pedir a vossa opinião.

Depois de uma péssima experiência (em termos pedagógicos) num outro infantário, tenho de colocar o meu filho em Setembro, pois precisa de conviver com outras crianças.

Assim, peço a quem conhece ou já ouviu falar, qual a vossa opinião sobre os infantários Externato Nossa Senhora de Fátima e sobre a Floresta Mágica?

Estou mesmo ansiosa e receosa, pois da primeira vez não correu nada bem!!!

Obrigada pela vossa ajuda.

MyLovelyBaby -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Olá mamã!
Eu também tenho andado a procurar creche para a minha bebé e está a ser muito difícil... Sinto-me anciosa, angustiada e se às vezes parece que encontrei o sítio certo e fico mais animada logo a seguir surge algum detalhe que me deixa preocupada e recuo na decisão :((( Já estive na Floresta Mágica por me terem falado bem de lá e gostei da reunião com a diretora, mas só têm vaga para setembro. Não conheço o externato. Também fui ao sol dos pequeninos e à mãe galinha, conheces? Talvez podessemos trocar opiniões, pois estou baralhada.
O que correu mal da primeira vez? Queria evitar ao máximo um má experiência :(.
Beijinhos

ana go -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Olá Mamã,

Compreendo-te perfeitamente e acho uma excelente ideia trocarmos opiniões.

Relativamente ao "Sol dos Pequeninos" sempre tive excelentes referências! Aliás, estava no topo da minha lista Sorriso
O externato também não conhecia, mas uma amiga minha tem lá os filhos e gosta muito.
A mãe galinha não conhecia ( mas fui ver à net)! Piscar o olho

O meu filho tinha 2 (quase 3) quando decidi colocá-lo no colégio para conviver com outras crianças. Basicamente era esse o meu maior objetivo. A diretora foi excelente e apresentou-nos o colégio perfeito para o nosso filho.

No entanto, na prática e com a educadora as coisas não correram tão bem. Era uma senhora com experiência (pelo menos, já lá estava há muitos anos) e com pouca capacidade para ouvir. Eu discordei das suas práticas pedagógicas (pois falhou gravemente com o meu filho, mas se fosse outra criança eu acharia o mesmo) e verifiquei que não havia margem para evoluir, ou seja, o meu filho tinha que ceder para se encaixar no que ela considerava normal.

Obviamente que estou a contar mt por alto e convém dizer que vi crianças lá mt felizes. Acredito mesmo que com muitas crianças, aquele colégio funciona muito bem.

Na minha opinião as crianças não são todas iguais e, como tal, devemos gerir e orientar da melhor forma possível. Com o meu filho tentaram que funcionasse à "força" até ele ceder! Uma criança de 2/3 anos!!! Nem que tivesse mais idade, eu discordo totalmente do uso da força.

Por isso, estou a tentar recolher opiniões.

Com a experiência que tive e, conhecendo as maiores dificuldades do meu filho, tenho de questionar nos colégios como atuam perante essas situações. E não me irei contentar com a resposta da diretora, pois a direção do outro colégio era excelente! Piscar o olho

Peço desculpa por só responder agora, mas hoje não conseguia introduzir a resposta porque dizia-me que o site estava em manutenção.

Que tal te pareceu o "Sol dos pequeninos" e " A floresta mágica" em termos de afeto/ carinho? Acho que as crianças precisam tanto! Sorriso

Beijinhos Sorriso

MyLovelyBaby -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Olá mamã Sorriso Desculpa só responder agora, mas tenho andado sem tempo para nada Confuso
O maior problema é não podermos ver o que se passa na nossa ausência e termos de confiar na instituição, daí que seja importante ter referência e seguir o nosso feeling Piscar o olho
Sabes inicialmente estava inclinada para o Sol, mas foram surgindo algumas questões - o tamanho da sala, os horários, a alimentação, que me deixaram muito na dúvida. Pareceu-me não haver muita disponibilidade para 'ajustar' as regras da creche à minha bebé…
Sem dúvida preferi a Floresta mágica, mas ainda não fiz a escolha.
Estou sem saber como fazer até Setembro…

Já tomaste uma decisão?

Beijinhos

ElisabeteVieira -
Offline
Desde 09 Fev 2010

Olá!!

Sabem os preços da floresta mágica?

Obrigada