Infantário com 2 anos. Sim ou Não ? | De Mãe para Mãe

Infantário com 2 anos. Sim ou Não ?

Responda
8 mensagens
Solprateado -
Offline
Desde 28 Dez 2016

Olá mamãs:)
Sei que este tema é muito polémico e que é dos temas mais debatidos, mas gostava na mesma de saber a opinião das mamas que os filhos foram para o infantário aos 2 anos de idade e quais as suas opiniões.
O meu filho tem 5 meses e tem a possibilidade de ficar com os avós até nós pais querermos. O nosso objetivo inicial era até ele fazer 1 ano, agora já estou a hesitar se não faz mais sentido com 2 anos.
Cabeça de mãe nunca para com as preocupações lol.
Obrigada.

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Eu estou a pensar em só por o meu com 3 anos e alternar o horário com o meu marido até essa altura. Isto porque por experiência pessoal e por saber de algumas histórias de infantários da minha área, gostava de esperar até uma idade em que ele se possa queixar se for caso disso... E também porque acho que não faz sentido monetariamente..

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

O meu mais velho só entrou no ano letivo em que fez três anos, e o bebé será igual.

Nada se compara ao estímulo e proteção que a família dá nestes anos tão marcantes para o desenvovimento da criança, e posso dizer que não podia estar mais satisfeita com a opção que tomámos...claro que tudo dependerá das pessoas a quem os deixamos, e da qualidade do cuidado prestado.

Felizmente tive, e tenho a possibilidade de os ter comigo até entrarem paraa sala dos três anos, e podendo, é o melhor que lhes damos. A partir dessa idade a socialização é importantíssima, mas até lá, nada como o lar e um cuidado individualizado.

BABYLOVEG -
Offline
Desde 01 Ago 2009

o meu filho entrou com 18M para o colegio, sinto e sei q foi a altura certa Sorriso

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

As minhas filhas foram a creche precisamente com 2 anos, até lá estiveram com uma empregada em casa. Penso que entraram na altura certa. Se os avós são pessoas ativas e responsáveis, julgo que é uma excelente opção pelo menos até aos 2 anos. Entre os 2 e os 3 já hesito mais, no meu caso precisei mesmo de as pôr na creche mas também pareceu-me que estava na altura de terem mais estímulos que a empregada não podia proporcionar.Mas se a dúvida é entre 1 e 2 anos, a menos que as coisas não estejam a correr bem, eu optaria pelos 2 anos.

Carla_Almeida -
Offline
Desde 21 Set 2007

A minha filha entrou com 1 ano e acho que sem dúvida foi na melhor altura. Tenho uma amiga que colocou a filha em setembro com 2 anos e hoje arrepende se muito porque já vamos em fevereiro e a menina não ha meio de se adaptar. Máximo 1 ano é a minha honesta opinião.

☆ Á procura da minha estrelinha desde Janeiro 2012 ☆
Positivo: 1 de Abril 2012!!! Muito feliz:D
DPP: 4 de Dezembro 2012
2 de Dezembro, chegou a minha estrela mais linda! Amo-te desde o primeiro segundo!

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

A minha vai ter que ir com 5 meses, doí, mas vai ter que ser, nao tenho os avós.. e mesmo que tivesse nao a deixaria com eles pois nao a iam tratar da forma que eu quero... nao lhe iam dar a aliemtnaçao que quero e nao iriam respeitar as minhas opções... se nao fosse assim, talvez ficar-se ate um ano, um ano e meio em casa, mas mais que isso não. eu sou uma apologista das creches, nem que seja em 'part-time'...

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

A minha esta na ama desde os 6 meses. Para mim, não era opção ir para a creche tão bebe. Acho que deva de ter convívio com outras crianças, mas ao mesmo tempo que não sejam muitas, para ela poder ter mais atenção. Coisa que não acontece na creche com tantos meninos. Só pretendo que vá para a pré aos 3. Depois logo vejo se vai aos 3 ou aos 4.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?