Infacol e Gripe Water em simultâneo | De Mãe para Mãe

Infacol e Gripe Water em simultâneo

Responda
3 mensagens
orlandamichao -
Offline
Desde 09 Nov 2010

Espero que hoje se inicie uma nova era cá em casa... Chegou a encomenda de Infacol! No entanto surgiu-me uma dúvida que não consigo esclarecer, mesmo depois de ler a bula do futuro Infacalm (http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=51278&tipo_d...)... Assim, recorro a todas as mamãs do fórum, na esperança duma resposta!...

... O meu bebecas (Martim, 5 semanas e 3 dias) tem estado a fazer o Gripe Water (com bons resultados, mas ainda assim mantém-se com cólicas e barriga distendida e timpanizada, tenho de lhe fazer massagens e cânula de bebegel cortada diariamente). Como o Infacol demora algum tempo até atingir a eficácia pretendida, tenho receio que deixando de dar o Gripe water ao meu Martim, este piore até que o Infacol comece a fazer efeito!

Alguma mamã que tenha tido a experiência e que possa partilhar, eu agradeço!

E alguma mamã deu em simultâneo? Alguma reacção adversa? Sabem se não se deve fazer, ou se se pode fazer?

Obrigada a todas!

Martim... um lindo presente a 24/05/2011!

Rosário Antunes -
Offline
Desde 09 Jul 2007

Olá

Eu dei o Gripeater ao meu bebe até aos 3 meses, depois as colicas simplesmente passaram, com o nosso Martim resultou bem, de vez enquando tb usavamos a canula do bebegel para ajudr a aliviar os gases e complementava com o alivit gases (mt bom) dava lhe morninho à noite e durante o dia à temperatura ambiente pois nasceu no verão.
Infacol tenho registo de excelentes comentários por parte de amigas, juntar os dois n sei se será uma boa opcção...
Nada é milagroso, as massagens ajudam muito e acredita que mesmo sem colicas os bebes apreciam muito e gostam deste contacto com a mamã, o meu hoje com um ano ainda adora e relaxa bastante.
As colicas depois dos 3/4 meses normalmente desaparecem, por isso já falta pouco Sorriso As melhoras para o teu Tim Sorriso
Bjs

O nosso tesouro nasceu a 12 de Junho de 2010 é o Martim Sorriso

Pat D -
Offline
Desde 10 Jun 2011

Olá,

Eu dei o Gripe Water ao meu bebé por uns 2 meses, com excelentes resultados, mas depois mudei de pediatra e o novo disse-me para deixar de dar, pois eleva os níveis de potássio. Aconselhou o Infacol, que, infelizmente, não tem os mesmos resultados. Além disso, no início ele aceitava bem, mas agora acho que enjoou do sabor e faz birra para tomar.

Bjs

Sobre Pat D

Mãe do Leonardo - 27/02/2011