INDUÇÃO, QUANTOS DIAS ... | De Mãe para Mãe

INDUÇÃO, QUANTOS DIAS ...

Responda
8 mensagens
greycekelly -
Offline
Desde 27 Ago 2013

MAMÃES tenho aqui uma duvida enorme dia 24 e a data prevista para o nascimento da minha baby mas se ela nao nascer até la tenho de ir a maternidade ao dia 1 pra fazer a indução.. queria saber quando dias dura a indução com os medicamentos até eles dissidirem estourar a bolça e fazer uma cesarea no caso de nao ter dilatação .. se no caso durar 3 dia e for cesárea fico mais 3 dias na maternidade.. ou seja 6 dias no hospital ,, sera que posso ir uns dias antes tipo dia 28 nao quero esperar até dia 1 poiss tenho medo da minha baby passar da hora de nascer como meu filho todo roxinho e cheio de manchas e quase ele engoliu o mecônio pois era pra nascer dia 22 mas nao tinha dores nada entao falaram pra ir a maternidade dia 29 mas minha intuição de mae foi maior dia 18 fui ao hospital e disse que tinha um peso muito grande embaixo e dor quando fizeram o toque ja tinha 1 dedo de dilatação ... fiquei internada e provocaram o parto ele nasceu um dia antes da data do parto prevista dia 22 .. agora imaginem se tivesse ido dia 29 poderia ter acontecido ago muito pior ,, por favor me ajudem ...

Tania Filipe -
Offline
Desde 17 Fev 2014

O meu 2º filho nasceu no dia da indução com quase 42 semanas. A primeira induçao que é dada no soro não resultou tive 4h sem ter dores nem nada, depois colcaram me um comprimido na vagina e disseram que ia estar 2h sem sentir nada mas que depois viriam as contrações e assim foi começaram as dores rebentaram me as águas e passado pouco tempo o meu bebé nasceu. Eu entrei as 9h da manhã no hospital e ele nasceu as 19h30.
O meu primeiro filho nasceu às 38 semanas de parto normal, não levei epidural nem tiveram que me rebentar as aguas, fiz tudo por mim própria, entrei as 8h com contrações e ele nasceu às 16h35.
Cada parto é um parto, totalmente diferentes.
Não se preocupe mamã nem fique ansiosa qu isso só atrapalha, vai tudo correr bem.
Bjinhos e boa sorte.

Marcia Coutinho -
Offline
Desde 09 Maio 2014

Olá mamã!
a minha bebé nasceu às 37 semanas por parto induzido. Deram-me a medicação às 11h da manhã e estive cheia de contrações e sem dilatação até à meia noite. Nessa altura ao fazerem o toque a bolsa rebentou e cm já tinha estado muito tempo com contrações deram-me a epidurla msm sem ter os dedos de dilataçao necessários para isso.
A minha filha nasceu de cesariana às 5h30 da manhã pq o ritmo cardiaco dela ficou muitissimo alterado e nessa altura a médica disse-me que já não podiam esperar mais.
Na minha opinião e pelo que presenciei, acho que depende muito da equipa que te irá calhar, os hospitais evitam a todo o custo fazer cesarianas porque segundo eles ficam muito caras ao estado.
Vai correr tudo bem, vais ver.
Desejo-te uma hora pequenina!

Yara Pinto -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Ola; fiz indução as 38+5 , entrei as 7:00h na sala de parto e o Duarte nasceu as 15:07. A verdade é que só comecei a ter dores as 14:45 e foi para fazer força.
Acho que tudo depende da equipa médica.

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Tudo depende e varia de pessoa para pessoa.
A mim foi hiper rápido. Passado 5 horas depois de me darem a indução eu estava em trabalho de parto. Já a mãe que estava ao meu lado estava lá há 36 horas e...nada. Acabou por fazer cesariana.
Pede que ele nasça naturalmente pois a indução é fogo.

Faz limpezas, caminhadas, sobe escadas e muito exercício para ver se ele nasce naturalmente.

Votos de uma horinha pequena Sorriso

greycekelly -
Offline
Desde 27 Ago 2013

aii mamaes estou de cama nao posso andarr pois minha barriga ta muito descaidaa .. entao estou com dores ho rriveis no nervo ciaticoo e muitaa dor na minha cesarea que fez 5anoss fora isso nao tenho sintomas nenhum ja tomei benoron mas a dor nao passa ,, espero que amanha tudo mudee e ela dicida virr .. pois se nao dia 25 como tenho consulta no centro de saude vou exigir que o medico ja me encamimhe a maternidade pois ja tenho 40semanas e nao tenho porque ta a sofrer e prejudicando tanto minha coluna .. ja engordeii 25 kg .. so barriga ... poiss brasos e pernas continuam a mesma coisa.. agoraa olhenn so pela fotoo vcs ja vemm que nao to a mentirr sobre minha as dores horriveis no nervo ciatico

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Pois isto depende de pessoa para pessoa, de método para método e hospital para hospital
Eu tive o meu parto no público e foi induzido às 40 s + 6 dias. Entrei às 8h30 para ser observada, fazerem a minha ficha e só por volta das 9h30 é que fui para o quarto. O enf. pôs-me a soro e só depois é que me pôs o gel na vagina e disse para ficar deitada durante um bocado. Só comecei com contrações fortes perto da hora de almoço. Fui fazendo a dilatação lentamente e não sei porquê, mas por voltas das 16h00 põe-me mais um bocado do tal gel para acelerar e acelerou tanto que a menina desceu mal e a partir daí foi pra esquecer...

No meu caso, tive contrações e fiz a dilatação completa, mas a minha cunhada, com 41 semanas, fez exatamente a mesma coisa e não teve nem contrações e nem dilatação e como o menino entrou em sofrimento, fizeram cesariana. Estava lá uma mamã já há 3 dias com a indução, mas como ela e o bebé estavam bem, não lhe faziam a cesariana. Não sei o que aconteceu depois. Isto foi no publico.

Agora no privado, outra cunhada entrou às 8h00 com 38 semanas, mas a médica como ia de férias, resolveu induzir, portanto neste caso ainda não tinha passado o tempo. Recebeu a indução, com o comprimido, começou com as contrações, quando chegou aos 4 dedos de dilatação, deram-lhe a epidural e, agora passo a citar a explicação da enfermeira aos familiares " o parto está demorado. São quase 5 da tarde e ela ainda só tem 4 dedos de dilatação. Se até as 18h não tiver dilatação completa, a dra. vai fazer cesariana porque tem de ir embora pelo menos às 19." Pronto. E foi assim. Cesariana às 17h15.

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

A questão dos privados é que não deixam passar muito tempo como nos públicos, como acontece mães e bebes já em sofrimentos passado 24 ou 48 horas. Eu sou acompanhada no privado, embora o medico trabalhe tb num hospital publico e ele não quer que o parto aconteça antes das 39 semanas e eu tb não ( só se houver algum problema ou se o Mi decidir nascer antes). Acho que as induções só se deviam fazer se realmente necessário, porque muitas vezes o corpo da mulher e o bebe não estão preparados para o nascimento.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....