Indicação para PMA Coimbra (com esperança que não seja necessário!)... | De Mãe para Mãe

Indicação para PMA Coimbra (com esperança que não seja necessário!)...

Responda
11 mensagens
Sallette -
Offline
Desde 02 Dez 2016

Boa tarde meninas, já há algum tempo que pontualmente venho consultar os tópicos para me informar, tirar algumas dúvidas e também alguma esperança nesta nossa caminhada.
Um pouco da minha história, desde Agosto de 2016 que o meu marido e eu decidimos começar a tentar o nosso bebé. Uns meses depois em análises hormonais foi me detectado uma alteração na tiróide e consequentemente valores alterados na prolactina. Há 7 meses que estou medicada e está tudo bem comigo e como mesmo assim nada acontecia descobrimos agora que os bichinhos do meu marido tem problemas de mobilidade e alteração da morfologia...foi um balde de água fria! Já tivemos consulta com a a GO que o medicou, para a semana vamos ao especialista. Vamos ver. Entretanto para nos adiantar tempo a medica ja pediu consulta de Infertilidade para a Daniel de Matos, em muitos casos ela diz que chega a não ser preciso...fé e esperança. Alguém conhece as consultas de PMA em Coimbra? Como correu com vocês? Aprende se muito nas partilhas de experiência

Sobre Sallette

Fé no ❤

Desde 16 Out 2011

olá...
eu estou a tentar engravidar desde outubro de 2013, sou acompanhada em PMA desde julho de 2015 nos HUC, tenho também hipotiroidismo, o marido não tem qualquer problema, ja realizamos 3 IIU a 1ª resultou numa gravidez bioquímica, restantes negativas e agr vamos seguir para FIV.
Eu gosto da equipa, embora ache que poderiam ser um pouco mais simpáticos, por vezes entramos e saímos e nem nos dirigem palavra como já me aconteceu na minha primeira IIU o médico realizou todo o procedimento sem sequer me dirigir palavra... mas dentro do possivel estou satisfeita, até porque todas as pessoas falam de esperas imensas e comigo tem sido tudo muito rápido...em 4 ciclos menstruais fiz as 3 IIU e não foi mais rápido pk como trabalho longe conseguir conciliar tudo foi um pouco difícil..
Em breve farei FIV e vamos ver como corre..

Sallette -
Offline
Desde 02 Dez 2016

Olá Marta, fico a torcer para que tudo corra bem com a FIV. Vais ver que brevemente vens dar me uma boa notícia! Depois de ser correctamente medicada as minha alterações da tiróide estão controladas, tomo medicação diariamente - também estás medicada? Ajuda muito. Além da medicação tomo também suplementos. Pois também já ouvi dizer que só falta à equipa um pouco mais de simpatia...Mas diz-me uma coisa, quem te indicou para PMA, a GO? E quanto tempo depois foste chamada? Como é o processo? Tenho muitos receios...pelo o que a minha GO disse também deveremos tentar IIU, caso a medicação que o meu marido está a tomar agora não resulte.
Força (eu sei que é fácil falar, cada ciclo custa mais) temos de ser positivas : ) o qto possível.
Vai dando notícias.
Um beijinho

Sobre Sallette

Fé no ❤

Desde 16 Out 2011

Olá... quem nos enviou para pma fpi a minha go k ligou á dra helena lopes k me mandou estar lá um certo dia k ela dava consulta... primeira consulta esperei 3 semanas, fizemos análises ambos eu rx ao utero ele espermograma... 2 consulta passados uns 3 ou 4 meses.. mas pk demorei a conseguir fazer os exames por causa de conciliar com o trab... começamos com ciclos de coito programado e letrozol para a estimulação ovárica... sem resultados.. dps 3iiu com letrozol e menopur... e agr iremos fazer fiv para o final do ano..
Para a tiróide fui a uma consulta de endocrinologia k me recomendou o eutirox numa dosagem baixa e repetir as análises so fim de 3meses no médico de familia, como a minha mf acha k não tenho alteração nenhuma não concorda com a medicação não me prescreveu as análises de controlo... tive k esperar ir aod huc saber o resultado de uma iiu para falar pedir as análises saber k ainda não estava normalisado.. agr em julho tive novamente consulta e agr sim os valores estão normalisados..
Desculpa o testamento
Vai dando também noticias..
O nosso positivo vai chegar... Sorriso

Sallette -
Offline
Desde 02 Dez 2016

Então foi relativamente rápido seres chamada, já é bom. Não tenho nada contra MF mas sou apologista de cada especialista na sua área - no nosso caso tenho a endócrinologista, a GO (que concordou com a medicação) e ainda o especialista para o marido. Algum dia fizeste uma análise à tua prolactina? Poderia justificar o porquê de não ovulares...Se te poderia dar uma conselho é procurares um bom endócrinologista que te pudesse acompanhar e não "incluir" nesta fase (para este assunto pelo menos) a MF. O controlo hormonal é essencial. Se puder aconselhar te alguém é só dizeres.
No meu caso vamos ver daqui a um mês e meio os resultados das análise do marido e depois, pela minha GO, rapidamente será tomada uma decisão. Mas confesso que tenho muito receio de ter de avançar para PMA e IIU ou outros tratamentos... Triste
Vamos com toda a certeza e mais rápido do que prevemos verás Sorriso
Um beijinho

Sobre Sallette

Fé no ❤

Desde 16 Out 2011

A equipa da PMA realiza sem problema essas análise e elas proprias vão ajustando a medicação em articulação com a endocrinologista dos HUC que agr não me recordo do nome. A nivel hormonal esta td direitinho, fiz análises agr onde incluía a da prolactina e estava tudo dentro dos parâmetros considerados normais....agr é esperar até ao final do ano...
eu tb tinha receio deste tipo de tratamentos e nunca me imaginei a passar por uma situação semelhante,... ninguém imagina..
todo o sacrifício é válido para um amor maior...

Sallette -
Offline
Desde 02 Dez 2016

Isso é o importante sermos bem seguidas para que todas as possibilidades sejam tomadas em conta. Vais ver que o fim do ano chega rápido. Até lá relaxa (eu sei que é fácil falar) e acredita que os milagres acontecem. Fico a torcer por ti!

Sobre Sallette

Fé no ❤

CarlaMsousaa -
Offline
Desde 12 Maio 2016

Sallette, que tudo corra bem Sorriso

Sallette -
Offline
Desde 02 Dez 2016

Assim espero Sorriso Obrigada. E consigo também Sorriso

Sobre Sallette

Fé no ❤

vmrlaranjeira -
Offline
Desde 18 Out 2016

Olá Marta Micaela Silva. Na minha opinião simpatia não reina muito por aqueles lados. Entre as IIU não fizeste pausa de um ciclo? Estou a perguntar porque a médica quando me "deu" o negativo disse que no próximo red que tivesse para tomar umas injecções e ligar para marcar a eco. Quando liguei a da secretaria não me quis marcar a eco porque faziam sempre uma pausa de um ciclo. Este mês não fazem IIU, na primeira quinzena, agora resta me aguardar para Setembro

Desde 16 Out 2011

Entre a primeira e a segunda iiu fiz um ciclo de pausa pk tive uma gravidez bioquimica entre a segunda e a terceira fiz td seguido veio a menstruação e iniciei um novo ciclo para iiu... mas knd marquei na secretaria tb me perguntaram se a médica não tinha mandado esperar...
Podem-lhe ter dito por causa de ser agosto e o laboratorio não funciona os primeiro 15 dias...
Td a correr bem..