Incontinência Urinária consequência de parto normal | De Mãe para Mãe

Incontinência Urinária consequência de parto normal

Responda
5 mensagens
Cokitas -
Offline
Desde 25 Jun 2008

Como devem reparar pelo meu contador, já fui mãe à quase 2 anos. O meu parto foi difícil, puxei imenso, levei epidural mas acabou por passar o efeito e senti tudo. A minha sorte foi a médica ter se colocado em cima da minha barriga para finalmente o bebé sair, já estava a entrar em sofrimento.... Em consequência de tanto esforço, os músculos do períneo ficaram distendidos (sem força e tipo "concertina"). Já fiz 3 meses de fisioterapia à minha conta, 2 vezes por semana. Melhorei muito mas não fiquei 100 % e também não tenho carteira que suporte continuar com a fisio,. O estado não comparticipa, infelizmente!!!! Enfim, acho que o facto de ser um assunto ainda tabu, faz com que não seja visto como um problema grave. Sim, porque para mim é grave! Não imaginam como isto me afecta, ao ponto de equacionar um segundo filho. :\ Neste momento, a minha incontinência é mais de esforço, tipo quando espirro, com tosse ou faço esforço físico, tipo correr. Obviamente que andar com pensos de incontinência não é solução para toda a vida. Recuso-me a ficar por aí. Fico tão incomodada com isto. Tipo se alguém nota, ou sente o cheiro? :'( Que pensarão de mim? Que não me lavo? Meu Deus, nunca tive tanta higiene como agora, se calhar é até paranoia!
Estou neste momento há 15 dias com uma tosse irritante (amanhã já vou ao médico) e pronto, é diário ter perdas.
Já comentei com o médico e ele lá se convenceu que de facto temos de fazer algo e por isso amanhã talvez me envie para um Urologista. Anteriormente os argumentos eram de que só tenho um filho, não sou prioridade. Mas e se eu não quiser mais nenhum (não me cruxifiquem porque há demasiadas coisas/problemas, que me fizeram tomar esta decisão), terei de lidar com isto toda a vida? Não, eu recuso-me!
E por isso, me lembrei de perguntar se alguém aqui passou pela cirurgia? Como correu? Preciso de uma luz, por favor! Choramingas

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Eu acho que neste momento o teu bem-estar é o principal. Se não te sentes bem acho k deves se necessário recorrer à cirurgia. Se acontecer teres outro filho paciencia!! Há muitas mulheres na tua situação.
Acho que primeiro vão-te avaliar e depois decidir. Até podes continuar com os exercícios para te exercitar o músculo. Esperemos que isso seja o suficiente.
Se fores operada vais ter que estar em repouso um bom tempo para que tudo corra bem. Uma familiar minha ficou mais ou menos mas porque não repousou o que devia após a operação.
Desejo que tudo te corra bem e hoje em dia as operações para este tipo de problema estão muito avançadas. Não desistas de solucionar o teu problema.
Felicidades Espertalhão

a maior stressada -
Offline
Desde 06 Out 2014

olá , adorei o teu testemunho, totalmente de acordo.a sim se calhar sera preciso cirurgia. ou yens seguro ou n ao largues o medico de familia para te encamhinhar. acho estranho é um urologista... do pouco q conheço e ate comentei com o meu ginecologista a proposito duma colega dele q tinhamos em comum ele disse-me q ela (ginecologista) era especialista em cirurgia incontinencia... e era ginecologista Sº Joao Porto

Stressada

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Se queres/ podes ou não ter mais filhos é algo que só tu sabes! E claro que deves lutar pelo teu bem estar.
A minha sogra tem 80 anos e falou-me uma vez por alto que em sequência de partos (honestamente não sei se depois do último filho, o meu marido, agora com 42 anos, ou se no meio, ela teve 4 filhos) ficou com esse problema e foi operada! Naquele tempo, ainda que tenha sido depois do último filho já foi há muitos anos e foi pelo sistema nacional de saúde, por isso, aperta com o médico, tens todo o direito sim senhor! É para essas coisas que tu e todos nós descontamos e isso é uma questão de saúde, nem que seja mental pois dá cabo da tua auto-estima, como daria a qualquer outra pessoa.
Muita força e boa sorte! Piscar o olho

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Cokitas -
Offline
Desde 25 Jun 2008

Obrigada pela força mamãs <3

Não sei se é um Urologista que me irá analisar, na verdade, nem sei que médico será mas falarei isso com o meu médico de família. Só quero é ficar bem e sair deste pesadelo Triste
Desde que tive o meu filho, é problemas atrás de problemas... Tive uma mastite que acabou por ter de ser lancetada e seguiram-se 2 meses de dolorosos tratamentos, as cólicas do meu filho, as noites mal dormidas, que ainda hoje fazem parte do meu dia a dia, embora acorde menos vezes e esta maldita incontinência :\. Na verdade, tudo isto me tem colocado em baixo física e psicologicamente. Posso até dizer que o meu sistema imunitário está frágil, muito frágil. Fico feliz por o meu filho ser saudável, não me dar grandes dores de cabeça a nível de doenças, já eu, não se pode dizer o mesmo mas antes assim, prefiro sofrer eu.
Antes desta tosse, ganhei herpes zóster (mais conhecido por zona), depois qualquer coisinha fico logo constipada, etc etc. Enfim, estou um pouco esgotada. Adorava mesmo ter outro filho mas tenho tanto medo...

Desculpem o desabafo....