Incompreensão do parceiro no processo de aborto | De Mãe para Mãe

Incompreensão do parceiro no processo de aborto

Responda
14 mensagens
Krishna Tablada -
Offline
Desde 04 Jan 2016

Descobri que seria mãe no dia 29/12/2015, através de um teste de farmácia. Desde antes daquele momento eu já sabia, mas precisava de mais provas pra que eu acreditasse pois ate então eu não podia ter filhos, ou melhor, havia uma grande dificuldade para ter filhos, mas eu nunca havia tentado. Eu e meu parceiro estavamos viajando e voltamos para Brasília pelo dia 03/01/16, no dia 05 fizemos o exame quantitativo e demoramos muito para entender aqueles números, mas depois entendemos... e sim, já era muito claro.
O processo foi difícil e estressante, tenho 21 anos e sou estudante, independente disso assumi minha história. Vou ser mãe. No começo nao aceitei muito bem, mas aos poucos isso foi acontecendo, enquanto eu estava em brasilia com ele, foi estressante, muitas brigas etc... as vezes senti medo de ser mãe com meu parceiro como pai... nao sentia confiança na paternidade dele.
Mas desde sempre tive um contato com meu bebe e depois que fui embora para Florianópolis, pude curtir minha gravidez. Foram bons dias com meu filho. Sentia sim falta do neu parceiro, pois queria muito ele ao meu lado pra nos ajudarmos, cobrei isso algumas vezes, mas sabiamos que ele iria ficar em Brasília para abrir uma loja, para termos estabilidade financeira para o nosso bebe.
Em suma, dia 27/01, assim que cheguei em fpolis, fui ao Carmela Dutra por questão do sangramento. La em Brasília ja havia feito dois ultra, nosso bebe estava bem. No carmela me examinaram e falaram que estava tudo bem.. e que nao havia ultrassom... UMA MATERNIDADE SEM ULTRASSOM.
Fui embora com o coração na boca e com um requerimento para fazer o ultra na policlínica. La na policlínica nao aceitaram o requerimento... vim para a cidade da minha mae e aqui, no dia 08/02 sangrei. Fui para o Hospital e constatou que nosso bebe nao estava mais vivo.. fiquei ate ontem no hospital fazend o procedimento de indução pois meu colo estava fechado. Quem ja fez sabe o quanto é doloroso...
Eu orei muito pra que nao precisasse de curetagem, e realmete nao precisou.em meio a febres, dores, senti a presença do nosso nene ali. Me ajudando. Uma energia pura e acolhedora.. pedi pra ele sair de mim, sem nenhuma intervenção. E foi assim, como eu queria meu parto. ele saiu de mim e minhas dores diminuiram... era um feto fragil... era o ser que ja estava dentro de mim, daquele mesmo jeito, e eu o amava exatamente assim. Foi confuso pra mim...
Meu namorado flaava que em qualquer emergencia ele viria.. mas nao veio... e hoje me culpa pela morte do nosso nene. Ele diz que rejeitei nosso filho, sabe que eu creio nas energias...
Mas eu sei que existem mulheres que realmente rejeitam e mesmo assim tem seus filhos. Cada um passa pela sua historia... ouvi pessoas dizendo que tenho um "corpo imaturo" e dele mesmo ouvi que "tens a imunidade baixa".
Depois de tudo isso.. depois de segurar meu nene sem vida nas minhas mãos, um ser pequeno que no ultrassom dizia ter 9 semanas (data de óbito provável dia 01/02)... como lidar com o homem que deveria estar me apoiando?
Estou me trabalhando, sei que superarei.. apesar de sentir um vazio em mim... sei que meu nene esta presente em tudo!! Mas essa dor de ser culpada... Isso é injusto. Deus foi justo, se tirou é porque assim era pra ser...

Triste estou muito triste...

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

É normal que esteja triste devido ao aborto e tem mesmo de se convencer que a culpa não é sua. São coisas que acontecem, muitas vezes porque não seria possível o bebé continuar a crescer saudavelmente e a natureza sabe o que faz. Terá de fazer o seu luto, levantar a cabeça e não desistir.
Quanto ao seu companheiro...tem a certeza que é ele o homem da sua vida?

Krishna Tablada -
Offline
Desde 04 Jan 2016

Actedito que ele possa estar muito confuso... pois aceitou desde o começo essa gestação e sempre foi muito carinhoso com o nene.. mas teve dificuldade em entender que na gravidez ocorrem desequilíbrios hormonais.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Querida há tantas mães saudáveis que desejam os filhos mais que tudo é perdem os bebés. . Há tantas mães q os rejeitam e não os perdem. Vais superar essa perda, com o tempo. Um dia vai chegar a tua hora e vai ser com alguém q queira tanto quanto tu e que sintas verdadeira confiança. Sinceramente, ele não parece o homem indicado para ti. Ngm (muito menos ele) te pode culpar disso. Ele devia de estar do teu lado a apoiar te. Pensa seriamente nessa relação e se é esse tipo de homem w queres ao teu lado o resto da vida. ..
PS. Morei 5 anos em floripa Sorriso

Boa sorte e muita força Beijinho

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Peço desculpas por mais uma vez andar a duvidar do que diz eu sei bem o que é passar por um AR e precisar de curetagem. Contudo acho muito estranho ter mencionado agora que foi às urgências no dia 27/01 quando disse noutro tópico que iria só no dia seguinte. Depois passaram requisição e não aceitaram na clinica que recomendaram? Isso está mesmo aí qualquer coisa mal contada. Depois agarrar num feto de 9 semanas? Nem sei se conseguiria perceber o que era (por norma se já tinha passado bastante tempo mais ia parecer um coágulo que outra coisa).

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Krishna Tablada -
Offline
Desde 04 Jan 2016

Honestamente nao preciso explicar nada pra você. Estou num momenro muito triste e só enttei em contato para pedir ajuda e conforto.
Nao precisei fazer a curetagem graças a deus!
Fiquei internada dois dias pois os médicos precisavam abrir meu colo do utero, que estava fechado.
Meu filho nao foi tirado em curetagem nenhuma, ele foi do meu utero pras minhas maos. Tive um trabalho de dois dias e consegui expelir quase tudo, o que ficou foi pouco e os medicos me deram alta.

Independente do dia que fui, o fato é que no Carmela Dutra nao me foi feito uma eco e me foi dito que nao há eco. Nao se se é verdade.
Me deram uma requisição para a Policlínica do Posto de Saúde. Lá no Posto não aceitaram a requisição.
Nao entendi nada que falastes sobre o feto, sobre agarrar a un feto de 9 semanas...
Mas se tem a ver com o fato de eu mesma ter expelido meu filho, saiba que não é pra qualquer pessoa.
Fiquei internada, um remédio a cada 4 hrs. As 14:21 fui ao banheiro tomar banho e no banho "expeli" meu filho, nao simplesmente um feto. Mas sim um corpinho ja sem alma... era minúsculo.

Mas como falei, vim ate aqui pois estou muito triste. Vim pelo apoio.. e nao pelas críticas. Vcs sabem que doi demais.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu percebi que não precisou de curetagem e estou-lhe a explicar como seria o processo de expulsão. Tal como lhe disse noutro tópico eu também sofri um aborto retido onde decidi fazer curetagem. Agora como já lhe foi dito no outro tópico o hospital onde você foi tem ultrasom sim (ou chamado ecografia).

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

não entendo como uma maternidade que ganha um premio nacional que só 3 ganharam, que é procurada por varias mães e que é especialidade em gravidezes de risco, não lhe fazem uma ecografia, sabendo que você já perdia sangue á dias!! Não fez uma reclamação?
Mas também não entendo como você esteve tanto tempo com sangramento (6 dias) e pede a nossa opinião, todas lhe dizem para ir as urgências pois pode ser perigoso e perder o seu filho e você diz que vai depois porque nesse dia tem um avião para apanhar. No dia a seguir diz que já chegou da viagem e só no outro dia a seguir é que vai ao hospital.
Não sei o que lhe dizer..

Barbita -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Minha querida percebo o seu sentimento de perda, estou a passar algo semelhante. Contudo tenho a dizer-lhe que não foi culpa sua, pois Deus sabe o que faz e o momento certo para tudo, apesar da dor viram dias melhores. Desejo-lhe muita força para ultrapassar esta fase agarre se a sua fé, a mesma fé que lhe ajudou naquele momento dificil, dê tempo ao tempo beijos.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Krishna Tablada escreveu:
Actedito que ele possa estar muito confuso... pois aceitou desde o começo essa gestação e sempre foi muito carinhoso com o nene.. mas teve dificuldade em entender que na gravidez ocorrem desequilíbrios hormonais.

Até pode ter aceite, mas por outro lado a Krishna diz que não sentia confiança na paternidade dele, que brigaram muito, que a não a acompanhou, que não lhe está a dar apoio....Desequilíbrios hormonais todas temos e a gravidez deixa-nos mais sensíveis, mas isso não é desculpa e não é por isso que todas temos maridos que não são correctos connosco. Neste fórum há, infelizmente, muitas mulheres que tiveram abortos retidos e os maridos não lhes andam a atirar à cara que a culpa é delas.
Vê-se novamente a engravidar desse homem, no futuro? Se sim, tudo bem, mas lembre-se como é que ele para depois não se sentir triste por ter um companheiro que não apoia como deve ser na gravidez, ao contrário do que as outras grávidas têm.

O que lhe aconteceu é muito triste e nestas coisas a mulher não tem culpa, mas admito que acho muito estranho que tenha passado tanto tempo a perder sangue sem ir a um hospital. Não estava preocupada? Provavelmente isso não teria mudado nada e não quero que pense que tem culpa, mas quando estamos grávidas e queremos realmente que tudo corra bem, não adiamos uma ida ao hospital tantos dias quando se sangra, entende?

Krishna Tablada -
Offline
Desde 04 Jan 2016

Fui ao hospital várias vezes, mas sem estar preocupada pois me diziam que era normal, que o canal vaginal fica mais irrigado de sangue e que isso possibilita sangramentos.
Foi minha primeira gravidez. Eu acreditei nos médicos.
Mas agora ja aprendi.
No carmela me trataram como se eu eu estivesse preocupada sem motivo. Mentiram pra mim entao... poderiam ter salvado meu filho.
Eu sangrei pouco, e quase nada, só agora dia 08/02 sangrei mais. E só no hospital senti colicas fortes. Vocês meninas nao sabem realmente a metade do que sofri nessa pequena gestação. Vocês não precisam me julgar. Eu já sei o que fiz e o que eu nao fiz e vocês jogarem isso em minha cara nao vai mudar e nao vai trazer meu nene pro meu útero, vivo.
Eu acredito na força divina e se foi assim, era o que deveria ser. Como a amiga falou, vejo muitas mulheres que nao querem seus filhos, que bebem e fumam tendo gestações saudáveis enquanto outras que querem seus nenes e se cuidam acabam perdendo...
Independente... eu ja pensei em tudo... ja pensei no que eu poderia ter feito etc... mas a verdade é que muito provavel meu nene tinha má formação congênita. Eu não bebo, não fumo, não me alimento de animais mortos... tomo vitaminas, equinacea, tenho uma boa alimentação e bom senso em relação as minhas atividades físicas... mas como vocês sabem eu perdi meu nene.
Peço carinho, nao críticas nem julgamentos... disso eu mesma me ocupo.

Sobre meu namorado, concordo,nao é o homem que quero ter meus filhos. Esse nosso nene chegou e nos ensinou muito. Agora se foi. Fica um vazio sim. Mas graças a deus podemos ver em nossos abortos alguns pontos positivos, por mais que doa... somos muito fortes e admiro todas vocês pela força. É divino ser mãe e eu fui mãe.
Eu vou parar de falar aqui... preciso me centrar em mim e me curar. São muitas perdas pra um mês só e justo mês de meu aniversário. Preciso mesmo de silêncio.

Grata a todas vocês!
Ninguem merece a dor de um aborto.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Falamos baseadas no que tinha dito.. disse que não ia ao hospital pq tinha q apanhar um avião, nao V disse que foi várias vezes ao hospital. Não a julguei, apenas disse que não compreendia e não compreendo. Isso não é julgar. Não diga que não sabemos o que está a passar.. Passei por isso, inclusive as 16 semanas, por isso sei muito bem o que é isso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Ninguém diz aqui que o hospital podia ter salvado o bebé se lá tivesse ido. provavelmente não, provavelmente sim, não se sabe. Só é estranho que com o toque digam que tudo está bem, não faz sentido.
E ninguém aqui a está a julgar nem há razões para isso. Ninguém lhe está a apontar o dedo e a dizer que a culpa foi sua, muito pelo contrário, se ler bem o que foi escrito.
Mas não pode vir a um fórum, contar a história à sua maneira, achar que quem aqui anda adivinha o resto e ficar ofendida por questionarmos certas coisas. E agora respire fundo, chore o que há a chorar e não se culpe. A natureza tem destas coisas. E um dia há-de encontrar a pessoa certa e ter uma gravidez feliz.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Tal e qual como a Samandy disse só falamos porque a história parece mentira para ser verdade! Não estamos a duvidar simplesmente é uma história estranha. Ficou surpreendida pela gravidez depois quando começou com perdas meteu-se num avião. Depois o seu parceiro não aceitou nada bem o que aconteceu. Você foi às urgências e nem sequer lhe fizeram uma eco somente o toque mas saiu na mesma da maternidade com certezas de que algo estava mal. Só estamos a tentar fazer a história bater certo com as informações que deu! Eu também como disse passei por isso às 10 semanas!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016