Implanon 100% seguro?

4 respostas [Última]
Patricia_Grácio
Retrato de Patricia_Grácio
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 anos 35 sem. Offline
Desde: 26.07.2008

Boa tarde,

Gostaria de saber se o implanon é 100% seguro.
Tenho o implanon desde que o meu filho nasceu, e ate ja troquei para o 2 no inicio deste ano.
Nunca tive problems, ate este mes.
Tive um obcesso, e tive que tomar um antibiotico (amoxicilina com acido galvanico) para passar o obcesso e poder ir extrair o dente do ciso.
Depois de ter tomado a 1ª caixa e de ter extraído o dente, como é obvio tive que tomar uma 2ª caixa do antibiotico e quando fui a farmacia, a vendedora disseme que cortava o efeito do metodo contaceptivo, expliquei-lhe que tinha o implanon, e ela disseme que ate ele perdia o efeito.
Gostaria de saber se isso é verdade...

Obrigado,

Patricia Grácio Santos

danygirl
Retrato de danygirl
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 39 sem. Offline
Desde: 19.07.2008
oi patricia!

julgo que no caso do antibiótico que tomaste não há problema, pois acho que a sua composição não se encontra contra-indicada com o uso do mesmo... no entanto acho que deves confirmar com o médico que te receitou este antibiótico. sei que antibióticos que contenham por exemplo: a fenitoína, fenobarbital, primidona, carbamazepina, rifampicina e possivelmente também a oxcarbazepina, topiramato, felbamato, ritonavir, nelfinavir, griseofulvina e produtos medicinais à base de ervas que contêm erva de S. João. anulam em parte o efeito do implante e é recomendado a remoção do mesmo e utilização de um contraceptivo não hormonal... mas de qualquer forma é melhor consultares novamente a composição do teu antibiotico e falares com um médico ou farmaceutico...

espero ter ajudado

beijoca Beijinho
daniela (ivo 33 semanas...está quase) Sorriso :)
madrinha da gravidez de Lirio Lilás (o/a meu/minha afilhado/a vai ser lindo como a mãe) Sorriso :)

Pati
Retrato de Pati
Utilizador offline. Visto pela última vez há 14 sem 3 dias. Offline
Desde: 22.01.2007
Implanon

a farmacêutica que te aconselhou devia estar baralhada...
Os antibióticos podem comrtar o efeito das pílulas orais, pois ambas as substâncias são absorvidas no intestino. Como com os antibiótico existe uma grande probabilidade de efeitos gastro-intestinais, a pílula pode não chegar a ser absorvida, terá o efeito de se ter perdido aquela toma, ou várias, consoante a duração do distúrbio. O Implanon liberta uma pequena quantidade de substância directamente para a circulação sanguínea, daí esta questão estar completamente ultrapassada. O Implanon é mais eficaz que as outras pílulas exactamente por este factor, é que limita as tomas esquecidas ou não absorvidas. O Implanon não tem interacção com quase nenhum medicamento ou situação, à excepção dos que interagem com as hormonas como referido acima.
Eu fiz o Implanon e gostei, embora tenha engordado uns quilinhos e como não foi bem colocado, custou-me mais a tirar.
_______________________________
Pati, 19/04/2008, DPP: 09/01/09
http://onossocasamento.pt:80/forum/32391
http://www.youtube.com/watch?v=In1yKg5KiGo - Casamento
http://www.youtube.com/watch?v=PkMtuDy-b0M - Eco 12s3d - Gabriel

Pati, 19/04/2008, Gabriel 27/12/2008 Madrinhas:Luarte, Anelka
http://onossocasamento.pt:80/forum/32391 - Casamento
http://tzeroazul.blogspot.com/ http://pouparadescontar.blogspot.pt/ - O Blog das Poupanças!!!
https://www.facebook.com/BimbyComAmor

saoxinha
Retrato de saoxinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 9 sem 3 dias. Offline
Desde: 31.08.2008
implanon

ola meninas eu gostaria da vossa ajuda para uma questão tenho de tirar o implanon agora k faz 3 anos(mas eu nao posso tirar dia 5 de novembro)no mesmo dia tenho de ir ao tribunal de trabalho e liguei para lá e desmarcaram me so têmpara fevereiro será k se eu engravidar faz mal ter o implanon

Anabela_C
Retrato de Anabela_C
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 44 sem. Offline
Desde: 14.06.2011
olá!

ola gente, nao sou mamã, sou novinha, tenho 18 anos e há 1 mês coloquei implanon.

o meu médico disse q nao havia problemas, mas uma amiga minha disse-me q o médico dela não lhe recomendou usar porque nós fazemos karaté de alta competição, e o médico dela disse que as descargas de adrenalina com as hormonas que o implanon deita, pode dar um choque, e pode ser mau, e levar uma pancada no ante-braço também era prejudicial.

e há 1 semana atrás tinha dores de cabeça... o implanon faz efeito passado 15 dias ou 30?

por causa do karaté, acham que devia tirar o implano? agradecia uma resposta mamãs, beijinhos

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.