IMG 23 semanas | De Mãe para Mãe

IMG 23 semanas

Responda
5 mensagens
Elisabete00 -
Offline
Desde 29 Maio 2017

Na eco das 12 semanas foi detetado um derrame no coração. Esperei até às 16 semanas, quando fiz nova eco. O derrame continuava. Fiz ecocardiograma, o coração era perfeito, segundo a médica. Para além disso, fiz amiocentese. Não consegui fazer à primeira porque tive um descolamento e a médica achou melhor não fazer logo. Na semana seguinte a recuperação tinha sido considerável, mas ainda não era aconselhável fazer. Mais uma semana e estava completamente recuperada. Fiz amiocentese. Os resultados demoraram cerca de 2 semanas a chegar. Nas ecos já não se via derrame, tudo indicava que estava a normalizar. A esperança que nunca se apagou estava a aumentar, a energia positiva a crescer. Estava confiante. Quando chegou o resultado estava a sair do consultório da obstetra... Foi detatado um sindrome associado ao cromossoma 16. Havia inúmeros problemas associados. Foi uma decisão dificil, mas racional e consciente. Fui a uma consulta de genética, onde me explicaram a sindrome. Na genética fui informada que o exame pedido era mais completo que o habitual e não era o recomendado e se não fosse a obstetra a pedir o exame mais aprofundado não se tinha descoberto nada, a não ser no momento do nascimento. Também fui informada de que o derrame no coração não tinha nada a ver com a síndrome. Passados dois dias tomei a decisão e na semana seguinte fui internada. O processo é semelhante ao da amiocentese. Todo o processo a seguir é muito doloroso. Ainda estou em recuperação, mas o destino deu-me opção e isso é bom. Senti impotência, sofrimento, desespero e agora sinto um vazio, que vou tentando preencher todos os dias. Há dias que sonho que ainda estou grávida. Ao longo das várias fases da gravidez foi importante ler os vários testemunhos aqui, foi importante perceber que há pessoas que passam pelo que eu estava a passar e que entendem esta dor. Obrigada.

J F -
Offline
Desde 04 Jan 2016

É muito duro, a minha img foi às 25 semanas... no meu caso já não tinha mesmo outra opção, já tinha chegado a fase em que já não seria um bebé viável, e eu já estava muito mal de saúde, mas assinar aquele documento foi o mais difícil que já fiz até hoje. Felicidades e muita força

Sobre J F

1ª IIU 18/6/16 (+) DPP 12/3/17; IMG 29/11/16 25 sem
IIU 24/12/17 (-); IIU 29/3/18 (-); IIU 5/18 canc; IIU 27/6/18 (-); FIV/ICSI 22/8/18 transf adiada (1 embrião D5); TEC 5/10/18 (+)

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Nem imagino a dor Triste
Vocês certamente que sao mulheres muito corajosas! E espero que um dia destes tenham uma boa noticia <3
Pode acontecer a qualquer uma de nós! Muita força

sofiareis2711 -
Offline
Desde 05 Fev 2017

Olá Elisabete, lamento imenso a tua perda.. Triste
E percebo perfeitamente o q estás a passar..a esperança, a decisão difícil mas racional e consciente, a impotência, o sofrimento, o desespero e o vazio que se segue..
Passei pelo mesmo recentemente: a eco q levantou suspeitas, a investigação (comigo era mais cedo, não fiz amniocentese mas biópsia das vilosidades) e o terrível diagnóstico - no meu caso trissomia 13, com malformações graves. Fiz IMG a 24/5 com 16 semanas.
Este fórum tem sido uma ajuda também para mim, e obrigada pela tua partilha.

21/12/2015 - AE, 8 semanas
26/7/2016 - AR, 10 semanas
24/5/2017 - IMG, 16 semanas Triste

CARLA HUGO -
Offline
Desde 16 Nov 2013

Ola meninas lamento as vossas perdas fiz IMG as 23 semanas em 2014 fui mal seguida e so na eco morfologi a descobriram, era trissomia 13 apos exames geneticos descobrimos que foi 1 azar a gravidez seguinte foi vivida com muita ansiedade seguida em particulaf e apoio psicologico,custa mt mas nao me arrependo da decisao unica para1 bebe nao viaavel...
Hoje tenho a minha filha de 2 anos e nova gravidez para fevereiro recomecar mesmo que desfeitas (e eu fiquei um farrapo) ė possivel!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?