Imaturidade Intestinal ou prisão de ventre? ! | De Mãe para Mãe

Imaturidade Intestinal ou prisão de ventre? !

Responda
5 mensagens
Sweet_Joana -
Offline
Desde 12 Jan 2014

Olá mamãs
A minha bebé esta com 2 meses e meio e desde o 2 dia de vida que é amamentada exclusivamente a LA.
Já experimentei varios leites (Nan1 Ha, Nan Confort, Aptamil 1, Nidina Ha AR, e neste momento Novalac AO) sempre de acordo com a pediatra (até já tentei leite de magnésia e nada).
Com todos estes leites nunca fez cocó sozinha, só com estimulação, mas o cocózinho é sempre bastante molinho, e mesmo assim não consegue fazer.
Já reparei tb que todos os leites Confort ou AO (os que supostamente deviam ajudar) são os que lhe provocam mais cólicas e mal estar.

Tendo em conta a consistência dos cocós acham que é uma questão de imaturidade do intestino ou é mesmo caso de obstipação?

A pedi só diz que é uma fase e que ha de passar, o que é certo é que não parece ter melhorias..

★ Positivo 5 de Junho 2014 ★
♥ 12 de Fevereiro de 2015, chegou a nossa princesa, mais bonita do que alguma vez sonhámos♥ Parece que só agora a vida comecou♥

marimaf -
Offline
Desde 19 Jan 2015

Os cocos da minha filha tb sempre foram moles e ela já tem 4 meses e continuam a ser, por isso parece me que isso seja obstipação

Puppa -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Olá Sweet_Joana, a minha situação é algo parecida com a tua excepto que o meu Gonçalo ainda só tem 15 dias de vida.
Desde o 3º dia de vida que tb bebe LA, sendo que iniciou com o Nan 1, pois era o que lhe deram na maternidade, tudo bem durante uns dias, fazia o cocó normalmente.
Depois começou a ter cólicas e deixou de fazer por ele... Só faz com estimulação...

A conselho das enfermeiras do CS, desde segunda feira bebe o Nutribem AC Confort e toma Colimil à noite. Ontem fez um cocó por ele, mas não noto grandes melhorias, pois continua a ter muitas cólicas e a fazer imenso cocó mas só com estimulação..

O mais estranho é que o cocó dele tb é muito molinho, nem chega a ser pastoso, por isso não percebo porque é tão difícil para ele evacuar.

Estou desejosa que esta situação passe, pois é demais vê lo contorcer se e chorar de dores... Triste

Sobre Puppa

1+1=3 Sorriso ♥ Amor da nossa Vida♥
DUM- 17/07/2014 * Positivo- 20/08/2014 *
♥15/04/2015 às 38s+5d nasceu o meu Grande Amor com 3.510kgs 50.5cms ♥

Xana11 -
Offline
Desde 25 Jan 2015

Olá mamã, a minha filha sempre bebeu LA desde o nascimento e só fazia cocó com bebegel, os pediatras diziam que era da imaturidade dos intestinos pois como foi prematura é usual isso acontecer mas que tambem pode acontecer com bebés de termo. Para alem disso o LA é de mais dificil digestão e absorção. Só deixei de usar bebegel diariamento a partir dos 4 meses quando iniciou as papas, foi um descanso, de um dia para o outro regulou os intestinos mas até esta dia foram 4 meses de desespero!!

Sobre Xana11

Xana

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

olá,o meu mais velho foi só a LM e depois de um certo tempo até os 6 meses(em que começou os sólidos) era quase sempre estimulado,senão ficava dias sem fazer,e com dias digo mais de 3 , do que é recomendado a LM! então acho que foi no meu caso uma imaturidade,com a entrada da sopa e fruta passou a ficar reguladinho Sorriso
como já tentaste outras marcas,pode ser uma imaturidade mesmo e com LA comvém que se faça todos os dias não é mesmo?por isso o melhor é ir estimulando,seja com massagens,com a canula do bebegel vazio,ou com o gel mesmo,o que não tem problema nenhum,aquilo é só glicerina não vicia ao contrário do que dizem Piscar o olho se não for ao sítio com a entrada da sopa e fruta(e água!!) ,o que pode ser aos 6 meses mesmo estando a LA,se a mãe poder ficar com o bebe em casa,convém ser melhor avaliada!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso