IIU - Julho 2016 | De Mãe para Mãe

IIU - Julho 2016

Responda
9 mensagens
vania oliveira -
Offline
Desde 28 Fev 2009

ola a todas, apesar de os meus ovarios terem funcionado com o dufine mas nao ter engravidado na minha ultima consulta a medica decidiu em fazer a inseminacao artificial.
gostava que alguem partilhasse comigo mas este tt se processa pk isto ainda e muito novo comigo.

bjs e k 2016 seja o nosso ano Sorriso

2014 a 2015 3 ciclo dufine(-)
Junho 2016 1° preparação IIU cancelada - falta de óvulos
Setembro 2016 2° preparação IIU cancelada - hiperestimulacao
dezembro 2016 3° preparação IIU (+) 1 ovulo
27 de dezembro 2016 - beta POSITIVO

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

OLá Vania! Eu fiz tres IIU, tendo conseguido à primeira mas depois perder as 10 sem, e foi um processo bastante simples. Tomei clomid (o mesmo que o dufine) depois o marido em casa retirou a amostra de esperma onde depois foi logo levada para o laboratorio. Lá escolhem os melhores e metem uma quantidade pequena numa espécie de catéter. Depois tal como uma citologia ou uma eco endovaginal metem-te o cateter o mais dentro possivel (cerca de 10cm) e libertam a amostra. Ficas deitadinha uns minutos e depois fazes a tua vida normal!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

sara_l -
Offline
Desde 03 Dez 2015

Eu fiz progefik primeiro e depois dufine mas tanto com um como com outro, ao segundo mês de toma os meu organismo habituava-se logo ao medicamento e não respondia como desejado.
Já fiz IIU e é muito simples.

Comecei por fazer injecções de puregon na barriga ao 5º dia de mestruação, depois ao 7º dia e ao 9º. Ao 12º dia do ciclo fui fazer uma eco para saber o desenvolvimento dos folículos e saber se podíamos avançar com a inseminação. Como tinham respondido bem, nesse mesmo dia fiz uma injecção de pregnyl e 36h depois foi a inseminação.
Logo de manhã o meu marido fez a recolha de esperma no laboratório, onde trataram logo a amostra como disse a Cat-St.
depois fiquei deitada em posição ginecológica e fazem a desinfecção e limpeza do canal da vagina e introduziram a amostra tratada com o cateter.
nem senti nada, até perguntei ao meu marido: já está??
a seguir é só ficar deitadinha 30 min e fazer a vida normal.

espero ter ajudado Vania Sorriso

vania oliveira -
Offline
Desde 28 Fev 2009

ola meninas ajudaram muito. assim nao vou tanto as escuras Sorriso
obrigada

2014 a 2015 3 ciclo dufine(-)
Junho 2016 1° preparação IIU cancelada - falta de óvulos
Setembro 2016 2° preparação IIU cancelada - hiperestimulacao
dezembro 2016 3° preparação IIU (+) 1 ovulo
27 de dezembro 2016 - beta POSITIVO

♥ o mar -
Offline
Desde 27 Fev 2015

Olá, Vânia . Sorriso
Eu fiz IIU em Outubro e foi a primeira! Resultou em positivo! Espertalhão
Fui seguida no publico, fiz injeções na barriga tb ( menopur 75 UI ) comecei ao quarto dia do ciclo e fiz durante 7 dias. Ao oitavo dia fiz a primeira eco de monitorização e ao 11° fiz outra. Nesse dia fiz o pregnyl 5000 UI e ao 13° dia foi a inseminação. O marido recolheu a amostra em casa e levámo- la para a clínica para o esperma ser tratado. Duas horas depois estávamos de volta para a IIU . Deitada, colocaram o espéculo, desinfetaram a " área" e introduziram o cateter e injetaram os zoides.
Ao contrário das outras meninas, a mim n me deixaram ficar deitada. Retiraram o espéculo e mandaram- me levantar. Tb n me receitaram progesterona. 14 dias depois tinha a confirmação do meu positivo.
Boa sorte! Piscar o olho

vania oliveira -
Offline
Desde 28 Fev 2009

muito obrigada pelos vossos testemunhos Piscar o olho fico mais descansada e informada.. bj e muito obrigada

2014 a 2015 3 ciclo dufine(-)
Junho 2016 1° preparação IIU cancelada - falta de óvulos
Setembro 2016 2° preparação IIU cancelada - hiperestimulacao
dezembro 2016 3° preparação IIU (+) 1 ovulo
27 de dezembro 2016 - beta POSITIVO

MFA -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Ola meninas eu vou fazer amanha dia 06 eu de manha penso que não deveria ter treinado ontem .. será que interfere..
O maridão também vai fazer recolha em casa , depois quanto tempo tenho que fazer a entrega..
estou anasiosa..era bom que fosse desta.

Sobre MFA

Treinante 02/2013!!
22/5/2013 teste a confirmar Positivo 31/5/2013 Positivo,+- 5 semanas
14 /6/ 2013 aborto retido
9/4/2015 gravida dia 8/5/2015 Aborto retido
30/12/2015 consulta ceti gonal +Pregrenly 25/1/2016 coito progra negativo
6/1/2016 IIU Ceti- negativo 7/3/2016 aguardar FIV posi

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Penso que não haverá problema MFA! Vai correr bem vais ver Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Salabie -
Offline
Desde 03 Dez 2015

Olá!
Estou hj a começar o primeiro ciclo para IIU em coimbra tb
Estou nervosa, é o primeiro tratamento que faço, e confesso que fico atrapalhada com as injeçoes...lol
quem me derá que funcionasse com inseminação e nao ter de passar por FIV.
mas pelo menos vejo casos de positivos o que me deixa animada Sorriso