Ideias para dar a Boa Noticia ao Papá =D | De Mãe para Mãe

Ideias para dar a Boa Noticia ao Papá =D

Responda
30 mensagens
Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Olá mamãs futuras mamãs =D

Criei este tópico para partilharmos ideias de como podemos dizer, de forma especial, a novidade aos futuros papás =DD

Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Queria dizer ao namorido que o teste deu positivo. É o nosso primeiro positivo, e gostava de lhe dar a novidade de uma forma especial...alguma ideia?

ps - não tenho muito tempo, que ele sabe do atraso e que fui comprar o teste, no maximo, posso dizer-lhe que só faço o testa amanha de manha...

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Colada Piscar o olho

Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

acho que vou sair e procurar um livro que fale sobre papás de primeira viagem, ou algo do género, depois vou colocar num envolope banal como se tivesse vindo pelo correio...
Depois de jantar vou "buscar o correio" Espertalhão
hmm tenho que comprar alguma lambarice para comemorar...

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Tem uma mamã que alterou o nome dela no telemóvel do marido para algo "papá estou a chegar" e depois ligou lhe é no visor aparecia aquilo

Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Boa!! Gostei =D

Heradis -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Também é giro um postal no correio... por exemplo, algo que pareça que alguém está em viagem e que chega daqui a 9 meses, assinado pelo filhote Sorriso ou algo mais fofo e evidente Piscar o olho

de qualquer forma a notícia em si já é algo fantástico Sorriso

alguns exemplos Piscar o olho

Sobre Heradis

☁ positivo a 31-08-17 ☁️

Catioushca -
Offline
Desde 10 Jun 2009

em primeiro parabens Sorriso uma boa gravidez Piscar o olho

Ideias:
-> pode pedir uma foto dele com o pai dele quando era pequenino. E dps acrescentar " A uns anos atrás eras tu no colo do teu pai, agora faltam 9 meses para te preparar a seres tu a pegar no teu filho ou na tua filha" .
Outra forma:
-> é ires comprar umas botinhas pequeninas de cor ( verde, cor de laranja, amarela...) e juntar o teste positivo por de baixo das botinhas e embrulhar tudo. Amanha das-lhe ao pequeno almoço Piscar o olho
Sorriso Sao ideias Piscar o olho

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Olá, também estou interessada se não te importares eheh *.*

Beijinhos

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

EllenDaCosta -
Offline
Desde 25 Jun 2015

Coladissima;)

Treinos oficiais 16-08-2015
Chá de Inhame - Resultou Cmg,Vou Tentar de Novo
Deus entrega as batalhas mais difíceis aos seus melhores Guerreiros.Deus no Comando
FORÇA,FOCO E FÉ

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Eu escrevi uma carta ,coloquei na caixa correio com o nome do Pai.
"Dizia em breve estou ai vai preparando do quarto e o coração"
BJs...Parabens

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

AnaJoão21 -
Offline
Desde 18 Dez 2012

Completamente colada Espertalhão Espertalhão

AnaJoão21 -
Offline
Desde 18 Dez 2012

Li uma ideia muito gira na net Sorriso Sorriso
Colocar uma saquinha de gomas ou alguma lambarice que o marido goste muito numa caixinha e escrever numa cartinha: "Papa (nome) aproveita para comer essas gomas sozinho porque daqui a 9 meses vais ter de dividir tudo comigo!!"

Achei muito fofa Espertalhão <3

Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Já quase que dei um ataque cardiaco ao homem xD

Comprei uma revista, na capa dizia "Especial Gravidez" "Estou a caminho" e ao lado "Vai ser pai! E agora", coloquei num envelope daqueles acastanhados e cheguei ao pé dele e disse "não tinhas cancelado a revista da DecoProteste? Chegou este envelope no correiro" ahahah

E ele muito sério a abrir o envelope, quando começou a ver a capa da revista, juntou as peças e olhou para mim... e eu já a rir-me com a lagrima ao canto do olho xD

Foi giro, começou a ficar vermelho e a rir, até lhe deu uns calores ahah os olhitos a brilharem.... mas caraças, em 5 anos que o conheço, ainda não foi desta que lhe vi cair uma lagrima, mas esteve quase....

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Você pode preparar um jantar e dentro de uma caixinha de presente colocar um par de sapatinhos ou uma chupeta com um cartão escrito: PARABÉNS, PAPAI!

2. Outra opção para um jantar é servir comidas que façam alusão a neném, como papinha de neném, suquinho em copinhos decorados, etc.

3. Comprar um livro sobre como ser papai de primeira viagem ou de nomes de bebês e dar de presente a ele com o resultado do exame colado na contra-capa.

4. Colocar um CD de músicas infantis e falar para ele ir treinando.

5. Passar um fax com o resultado do exame para o trabalho dele, pode ser acompanhados de flores também!

6. Entregar um cartão com a seguinte frase: "Dentro de mim agora batem 2 corações por você!" e entregar o resultado em seguida.

7. Fazer um caminho com passinhos de neném (pezinhos desenhados) da porta de entrada até o quarto... Quando ele chegar vai seguir os passinhos e você estará sentada na cama segurando o teste ou uma chupetinha...

8. Coloque um papel de parede no computador dele e escreva: "Papai, tô chegando!"

9. Sair para jantar e junto ao pedido o garçom pode trazer algo de bebê e um cartão contando que ele vai ser papai!

10. Faça uma cartinha do bebê para o papai, pode até colocar um desenhinho de criança...

11. Sorria!

12. Fazer um vídeo com fotos do casal e depois colocar alguns textos e desenhos de um bebé dizendo: "Olá familia! Daqui a 9 meses estarei aí juntinho de vocês..."

13. Faça uma noite de filmes e alugue filmes sobre bebês: "Olha quem está falando", "Junior", etc. Escreva um bilhete, e coloque na caixa de um dos DVDs. Escolha o primeiro filme - um que não tenha o bilhete - e quando ele acabar vá ao banheiro e peça que ele coloque o próximo. Espere ele ler o bilhete, e volte com um grande sorriso dizendo: "Sim, é verdade!"

14. Compre uma camiseta escrita PAPAI nela, um chaveiro de nenêm, um livro, e outros objetos de bebê. Coloque em um embrulho para presente e dê para ele abrir. Esta é bem óbvia, então tudo o que precisa é esperar a alegria se espalhar pelo rosto dele.

15. Prepare um banho para seu parceiro, arrumando tudo. Escreva uma carta com as notícias em papel resistente a água (ou uma transparência de retroprojetor) e coloque em uma mamadeira. Esconda a mamadeira no box, mas não muito bem escondida. Quando ele achar, esteja preparada para ser puxada para debaixo do chuveiro.

16. Tomem um banho a dois. Escreva na barriga com caneta apagável "Bebê a bordo" e deixe que ele entre primeiro. Venha por trás e deixe a surpresa começar!

17. Encomende um bolo em uma confeitaria. Peça que as palavras "Parabéns pelo seu novo nenêm" sejam escritas nele. Peça que seu parceiro pegue o bolo e traga ele para casa. Quando ele trouxer e perguntar para quem é, você pode dizer "Você! Parabéns, estamos grávidos!"

18. Depois que souber do positivo, chegue em casa levante a blusa e lá vai estar escrito assim: EIIIIIIII PAPAIIIIII ESTOU A CAMINHO ASS:ANA BEZTRIZ OU JOÃO VÍTOR.

Dizendo a família e amigos:

19. Mande um cartão com as boas novas, nome, cópia do ultrasom, etc. Dependendo do quão avançada estiver, tire uma foto de vocês dois que pode ou não incluir a barriga a mostra.

20. Faça um churrasco. Enquanto todos estiverem comendo, levante-se e proponha um brinde. diga "estamos muito gratos por todos terem vindo. Significa muito ter nossos amigos e família perto. Falando nisso, vamos ter um bebê. Alguém quer sobremesa?". Todos irão rir, e perguntar se você está falando sério, e celebrar!

21. Durante uma reunião de família, reúna todos para uma foto de família. Ao invés de falar "digam xis", diga "Todo o mundo repita: Lúcia está grávida", e bata a foto. Eles vão repetir sem perceber, e se assustar. A foto deve ficar interessante também.

22. Recrute as crianças. Junte sobrinhos, primos e seus pais. Jogue telefone sem fio, com poucas pessoas entre você e seus pais. Quando chegar na sua vez, troque para "Lúcia está grávida". Dependendo do número de pessoas, a mensagem vai se truncar, mas deve chegar algo até eles. Os novos avós ficarão surpresos!

23. Grave num DVD uma pequena historinha e chame a família para assistir um filme ai no final vai ter um bebezinho falando: família prepare um lugarzinho em seus corações que eu estou chegando!

24. Dê um jantar para sua família e no meio proponha um brinde contando a novidade.

25. Filme o momento de contar a novidade para guardar de lembrança e mostrar ao seu filho no futuro.

Sobre piliquita

Sorria ❤

Wanna Be -
Offline
Desde 21 Jul 2015

Eu coloquei o teste dentro de uma caixa vermelha. Apanhei- o à saída do duche e com uma cara muito séria estendi lhe a caixa e disse: "mas o que é isto?!" Meu Deus a cara de pavor dele! !! Só dizia "não sei, nunca vi isso na minha vida! " . Abriu a caixa e deu dois passos para trás, pálido e a respirar fundo. Depois perguntou "a sério? Não estás a gozar? !" E pronto fui logo abraçar- me a ele e foi uma grande choradeira! Acho que nunca o tinha visto tão feliz e emocionado Apaixonado

Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Tanta gente aqui, que bom =D

Por mais que eles já saibam que é possivel acontecer, no momento da verdade, as reações são brutais... devia ter filmado xD

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Mais uma colada Sorriso

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

EllenDaCosta -
Offline
Desde 25 Jun 2015

Mariposa garanto lhe k o seu marido vai deitar umas lagrimas e serão de felicidade,quando o vosso bebe nascer;)
Bjs

Treinos oficiais 16-08-2015
Chá de Inhame - Resultou Cmg,Vou Tentar de Novo
Deus entrega as batalhas mais difíceis aos seus melhores Guerreiros.Deus no Comando
FORÇA,FOCO E FÉ

Mariposa90 -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Até acredito que isso aconteça... se ele não desmaiar antes xD
Ele é daquelas pessoas que vê um pouquito de sangue começa-lhe a faltar a força nas pernas Careta

Sabrina Arantes -
Offline
Desde 11 Fev 2015

Vi uma ideia que achei mto interessante...
Finja se chateada com ele! Quando ele perguntar o que se passa pergunte lhe se ele se esqueceu que dia é hoje....
Ele vai pensar e vai dizer que N se lembra....
Ahahahha
Você pode continuar com a pergunta por mais algum tempo.... Só para ficar mais interessante....
Depois diga lhe que hoje é o dia em que ele vai saber que é pai......... Sorriso

Positivo a 15/02/2015
Gravidez nao evolutiva a 20/02/2015 Triste
Positivo dia 9/11/2016
Mais feliz que nunca
Positivo dia 28/10/2019

Sabrina Arantes -
Offline
Desde 11 Fev 2015

Vi uma ideia que achei mto interessante...
Finja se chateada com ele! Quando ele perguntar o que se passa pergunte lhe se ele se esqueceu que dia é hoje....
Ele vai pensar e vai dizer que N se lembra....
Ahahahha
Você pode continuar com a pergunta por mais algum tempo.... Só para ficar mais interessante....
Depois diga lhe que hoje é o dia em que ele vai saber que é pai......... Sorriso

Positivo a 15/02/2015
Gravidez nao evolutiva a 20/02/2015 Triste
Positivo dia 9/11/2016
Mais feliz que nunca
Positivo dia 28/10/2019

ritarocha1990 -
Offline
Desde 30 Jan 2011

Essa é muito boa Sabrina. Gostei Babão

❤ No dia 27/09/2015 iniciei o 2.º ciclo mentrual sem pílula.
❤ O meu positivo chegou em Outubro Sorriso

FiViegas -
Offline
Desde 01 Set 2015

Mariposa parabéns espero q corra tudo bem Sorriso a ideia foi muito gira e há aqui ideias muito porreiras eu infelizmente nao posso fazer quando tiver o meu positivo pois tenho um marido q sabe tudo e q é o primeiro a comprar o teste e chegar ao pé de mim e dizer "está aqui o teste podes fazer" Gargalhadas

Sobre FiViegas

outroladodagravidez.blogspot.com

Sabrina Arantes -
Offline
Desde 11 Fev 2015

Achei o máximo Sorriso

Positivo a 15/02/2015
Gravidez nao evolutiva a 20/02/2015 Triste
Positivo dia 9/11/2016
Mais feliz que nunca
Positivo dia 28/10/2019

Sabrina Arantes -
Offline
Desde 11 Fev 2015

Achei o máximo Sorriso

Positivo a 15/02/2015
Gravidez nao evolutiva a 20/02/2015 Triste
Positivo dia 9/11/2016
Mais feliz que nunca
Positivo dia 28/10/2019

Sabrina Arantes -
Offline
Desde 11 Fev 2015

Achei o máximo Sorriso

Positivo a 15/02/2015
Gravidez nao evolutiva a 20/02/2015 Triste
Positivo dia 9/11/2016
Mais feliz que nunca
Positivo dia 28/10/2019

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá! Sorriso
Pra quem tem filhos mais velhos fica a sugestão:
- Tirar uma fotografia ao filhote com um quadro na mão ou cartolina a dizer "Fui promovido a irmão mais velho!" e depois mostrar a quem quer contar a noticia Sorriso

NinaMarelinha -
Offline
Desde 12 Jul 2015

Tópico interessante! Ideias giras!
Quando chegar o meu grande dia Piscar o olho vou colocar uma carta no correio remetida pela dita cegonha com morada do Mundo dos bebés endereçada a X (nome do futuro Pai). Lá dentro colocarei o teste.
Boa sorte a todas!

Heradis -
Offline
Desde 28 Ago 2015

também é giro comprar umas meias para recém nascido e enquanto estamos a tratar da roupa "reclamarmos" que nunca sabemos dos pares das meias ... e perguntamos se ele viu o par da meinha que temos na mão ... aposto que se instala uma confusão na cabeça deles heheheh

Sobre Heradis

☁ positivo a 31-08-17 ☁️