Caros admnistradores-novo forum por favor | De Mãe para Mãe

Caros admnistradores-novo forum por favor

Responda
14 mensagens
joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

Caros administradores,
deixo aqui a minha ideia para criarem um sub-forum para assuntos relativos a bebes prematuros.
acho de extrema importancia o debate e partilha sobre a prematuridade.
tirar duvidas,partilhar medos, experiencias e esperanca porque nascer prematuro felizmente ja nao è sinonimo de sentenca de morte ou problemas Sorriso
gostava muito de ver o meu pedido atendido porque è uma realidade para muitas mamas e um medo para muitas gravidas e treinantes.

cumprimentos Sorriso

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

angelaantunes -
Offline
Desde 23 Abr 2007

Faço das minhas palavras as da joana boa ideia linda pois nós nunca sabemos o dia de amanha Espertalhão
bjss

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

cmapp -
Offline
Desde 25 Out 2008

Ideia apoiada!!!!

vanda_nunes -
Offline
Desde 17 Abr 2009

Ola tabem gostaria que ouve se porque eu tenho essa experiencia fui mama de uma menina prematura de 28 semaninhas mais 6 dias e acharia importante haver algu a falar sobre os herois prematuros pk sim eles sao uns herois.

e sobre as experiencias que passamos pk e mt importante dar apoios aos pais porque e uma dor horrivel mas uma recompeça ainda maior.

beijo

Vand@ Nunes**
**Amo te muito maridao
Bébé es o melhor que me aconteceu na vida amo te **

Bébés Trakinas -
Offline
Desde 25 Ago 2009

Como mãe de prematuras não poderia deixar de apoiar a ideia.
Teria sido muito bom poder ter partilhado as minhas angustias com quem passou por tal e agora poder também dar o meu testemunho e tranquilizar quem precise.
Pensem nisso com carinho. As mãmas iriam gostar certamente.

verónica Mendes -
Offline
Desde 22 Jun 2009

Eu conheço um fórum/ site identico a este ( não de Portugal) que um dos sub-foruns é esse mesmo "Bébés Prematuros" e despertou-me o interesse e confesso que ida e volta ia lá ler os relatos das mamãs que tiveram bébés prematuros. Eu já passei as 37 semanas portanto o meu bébé já não será prematuro mas pode acontecer a qualquer uma e aprendi várias coisas e desmistifiquei outras tantas. Acho importante um sub-forum desses para todas nós.

Tenho a certeza que os administradores não irão contra esta ideia, muito pelo contrário Sorriso

Tudo de bom para todas as meninas Sorriso

Beijinhos

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Anaafonso83 -
Offline
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Excelente ideia!!!!!
Beijinhos Grande abraço

tulipa79 -
Offline
Desde 05 Jan 2010

Concordo plenamente!!

Eu estou de quase 30 semanas e não sei o dia de amanhã. Há que estar informada e partilhar experiências!

Sobre tulipa79

25 de Maio...o dia mágico!

Lara, o meu GRANDE AMOR!

Desde 02 Dez 2009
AdministradorModeradorI Love DMPM

Olá,

Esse é de um facto um tema muito pertinente, como aliás outros que também estamos a considerar Sorriso

A verdade é que a criação de novos sub-fóruns não é tanto pelo tema - isso não faltam! Espertalhão - mas sim pela quantidade de tópicos que existem sobre esses temas... pois apesar de um tema ser muito interessante e fazer todo o sentido, arriscávamo-nos a ter um fórum vazio e parado, algo que não teria nenhum interesse quer para o De Mãe para Mãe, quer para as suas utilizadoras.

Vamos estar atentos ao volume de tópicos sobre este assunto, e assim que acharmos que o justifique, este tema terá o seu espaço!

Obrigado pela sugestão!!

Suporte De Mãe para Mãe
--
Formulário de contacto: http://demaeparamae.pt/contacto

soniafonso -
Offline
Desde 19 Mar 2009

Eu também apoio esta ideia sempre achei muito importante este tema e quando estava grávida lia muito sobre este tema e por ironia do destino tive uma bebe prematura de 32 semanas que nasceu com 1.200, sempre tive muitas dúvidas e ainda continuo com elas.
Por isso, acho de extrema importância abrirem um sub-forum como a Joana sugeriu para trocarmos ideias, para tirarmos dúvidas.
E não concordo com o que os Administradores disseram que o sub-forum sobre este tema iria estar vazio, porque mesmo as mulheres grávidas com receios de terem um filho prematuro iriam procurar para tirar dúvidas no sub-forum de bebes prematuros.
E hoje em dia cada vez mais, nasce bebes prematuros e os pais com duvidas iriam ao google pesquisar e iriam ver um forum sobre este tema e acredito que participariam (sejam homens sejam mulheres), porque uma pessoa que passa por esta experiência precisa ou sente a necessidade de falar/conversar com pessoas que passaram pela mesma experiência.
Eu neste momento tenho várias duvidas e como faço coloco vários tópicos - eu até tenho receio de colocar as minhas dúvidas e as mães que não tenhem bebes prematuros pensarem "Que perguntas sem sentido" - não sei tenho estes receios, por estas razões até não tenho vindo aqui ao forúm, porque algumas das minhas dúvidas são diferentes dos tópicos aqui colocados.

Por isso agradecia que repensassem sobre este tema e eu sugeria o seguinte: poderiam colocar um sub forum com este tema por experiência durante 1 mês para ver como corre e sim se não houver participantes aí concordaria com os senhores administradores em encerrar. Agora se não experimentarem nunca saberão se iria ter sucesso ou não, eu acredito que iria ter e muito porque sempre que vou com a minha filha às consultas do hospital bebes prematuros não faltam e acredito que aqueles pais têm as mesmas dúvidas que eu.

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

em primeiro lugar quero agradecer a todas as meninas que apoiaram esta ideia Espertalhão consola-me a alma Sorriso
segundo queria tambem agradecer a administracao por ter respondido, confesso que duvidava de obter resposta Gargalhadas
e o facto de dizerem que vao ponderar ja è bem melhor do que um Nao redondo Gargalhadas
mais uma vez obrigada
beijinho

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Eu também apoio esta ideia e não tenho dúvidas que se este forum tivesse um sub-forum com este tema este forum tornava-se mais enriquecedor e interessante.
Porque eu tive familiares que tiveram bebes prematuros e só eles é que souberam o que passaram, os seus medos, angustias e como o velho ditado diz "só quem passa por elas é que sabe". E também concordo que algumas dúvidas colocadas sobre bebes prematuros as mães que passaram pelo mesmo podem ajudar e muito. E depois quando o bebe se vai desenvolvendo as dúvidas continuam e há a necessidade de falar com as mães de bebes prematuros para tirar dúvidas. Pois apesar de cada bebe ser um bebe e ter o seu desenvolvimento, existem dúvidas e uma mãe sente a necessidade de falar com outras mães, como por exemplo, uma mãe de um bebe de 6 meses que nasce com 900gr. não vai tirar certas dúvidas do desenvolvimento do seu filho com uma mãe que tem um filho com 6 meses que nasceu com 3.200gr.(um bebe de termo) não sei se me faço entender.
Como por exemplo, uma mãe de um bebe prematuro pode ter dúvidas se deve começar a sentar o seu filho com 6 meses ou então deve esperar mais tempo, porque normalmente um bebe de termo senta-se no sofá com apoios de almofada aos 6 meses, mas e um bebe prematuro? É que parecem perguntas "estupidas", mas têm a sua lógica e eu até poderia enumerar aqui diversas questões sobre duvidas que podem surgir sobre o desenvolvimneto de bebes prematuros, por isso acredito que tópicos não faltariam e tópicos bastante interessantes e enriquecedores para qualquer leitor e aliás até um escritor que esteja interessado em escrever um livro sobre este tema se visse um forum abordar sobre este assunto acredito que estava interessado em "cuscar" as conversas destas mamas.

Cumprimentos, e pensem com carinho sobre este assunto.

criz -
Offline
Desde 17 Jan 2010

Eu também já questionei o porquê de não existir um forúm sobre bebes prematuros.
Nas Faculdades até nos cursos de Psicologia abordam sobre o desenvolvimento das crianças prematuras.
E acredito que tópicos sobre bebes prematuros não faltaria, posso colocar aqui algumas ideias de tópicos que acho que estas mães podem ter dúvidas se eu estiver enganada podem me dizer.
- sobre as suas angustias enquanto o bebe está enternado...
- a amamentação durante o enternamento do bebe...
- que medicação tomam e até quando...
- os exames médicos que devem fazer...
- os bebes que tiveram sequelas devido à prematuridade as mães criariam os seus tópicos com pedidos de ajuda/opiniões.....
- as aquisições neurodesenvolvimento, como o sorrir, galrear, gatinhar, andar e falar...
- em que altura devem ir para a cresce...
- questões sobre as força dos musculos e articulações...
- se agarram nos objectos ....
- etc.
Questões para abrir tópicos sobre bebes prematuros não faltarão e os tópicos que me referi está ligado aos bebes, porque também podem surgir dúvidas na idade escolar (apesar de alguns pediatras dizerem aos pais que a partir dos 3 anos esquecerem a prematuridade).
Porque à medida que o desenvolvimento intelectual da criança vai desenvolvendo pode surgir novos problemas neuropsicológicos, comportamentais e de aprendizagem.
- dificuldades escolares....
- distúrbios do comportamento...
- etc...
Segundo aquilo que já li sobre este tema as dificuldades escolares são mais frequentes nas crianças que foram prematuras e como podem ver Srs. Administradores temas não faltam para se abrir tópicos desde mães que têm os filhos enternados e que sentem a necessidade de partilhar as suas angustias, depois duvidas que vão surgindo sobre o seu bebe até a idade escolar.

BBB -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Boa noite Mãmãs e Caros Administradores,

Fui mãe no dia 27 de Março de uma menina, que infelizmente nasceu prematura, eu fazia parte das mãmãs de Maio, estava tudo a correr bem na minha gravidez, até que no dia 22 de Março ao fazer a ecografia morfologica do 3º trimestre, verificou-se um problema grave (alterações na fluxometria) ou seja a placenta estava a filtrar uma grande quantidade de nutrientes á minha bébé provocando deste modo um desacelaramento tanto no crecimento como no aumento de peso do meu bébé, ás 31 semanas pesava apenas 1,180 kgs, quando deveria ter cerca de 1,700 kgs. Fui internada com urgencia na estefania nesse mesmo dia, estive lá cerca de 5 dias, a ver se não regredia mais ainda e se pelo menos estabilizava, mas isso acabou por não acontecer, a tensão arterial devido a todo o stress começou a aumentar, e a bébé começou a ter pouca vitalidade! Foi feita cessariana, a epidural não pegou logo e eu ainda senti " arrancarem" a minha bébé de dentro de mim...sem eu querer, sem meu consentimento, senti-me tão impotênte, porque é isso que a mae de um prematuro sente, não tive direito a escolher...teve de ser e mais nada, simplesmente não tive direito a tocar na minha bébé, nem senti-la no meu colo, não tive direito a sentir o seu cheirinho...e de repente assim do nada a minha bébé está numa encubadora e eu só podia olha-la mais nada...e nesta situação Senhores Administradores estão muitos pais e mães nos cuidados intensivos Neonatais da Estefania, cada vez existem mais casos de prematuros, mas existem poucos sitios onde os pais destes bébés possam falar, trocar ideias,partilhar os seus medos e angustias, e vitórias, seria tão importante e motivador, ajudarem-se mutuamente porque é essa a nossa missão na vida, ajudar o proximo com as nossas experiencias.

Obrigada a todos que partilham da opinião de que devia ser criado um forum para bébés prematuros, um beijinho especial á menina que criou o tópico!

Sobre BBB

DPP - 19/05/2010
Nasce a minha Princesa a 27/03/2010 Sorriso

Madrinha Babada da Inês da Taniaxana Sorriso