idade da papa | De Mãe para Mãe

idade da papa

Responda
9 mensagens
Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Bom dia..
E o seguinte a minha duvida e a que idade devo iniciar as papinhas e a sopinha na minha filha, pois sempre ouvi dizer que deveria dar leitinho ate aos 6 meses e depois iniciar a sopa e papas, mas a minha sogra a minha mae etc estao sempre a dizer que eu deveria comesar a dar a sopa e as papas aos 4 meses .. Eu sempre pensei que so iria iniciar aos 6 meses mas a verdade e que quero o melhor para a minha princesa...
Gostava de saber a vossa opiniao e como fizeram Sorriso
Desde ja obrigado pelas respostas.

usaberi -
Offline
Desde 05 Fev 2010

A organização mundial de saúde recomenda amamentação em exclusivo até aos 6 meses. Só a partir dos 6 meses é que aconselham a introdução de sólidos.
Vais ouvir muitas coisas, porque no centro de saúde dizem-te para introduzir papa ou sopa aos 4 meses, as avós também, podem dizer-te que o leite já não sustenta, mas se a tua bebé esta a desenvolver bem ignora o que te dizem.
A minha bebé nasceu no ano passado em junho e estavam-ne sempre a dizer para dar água, isto ou aquilo; mas ela teve sempre a maminha e com a maminha não é preciso dar água á parte, dando maminha á livre demanda. se estiveres a dar leite artificial aí sim tens de dar água á parte.
As avós tambem querem que des papa e sopa para poderes deixar a bebé com elas :P

Sobre usaberi

"Peça, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar; impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos."
Tiago 1.6-8

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Até aos 6 meses só maminha (não é água nem papa nem chá nem sopa.. Só maminha) quem começa aos 4 são os bebés alimentados a fórmula, porque a fórmula não altera como o leite materno, sendo capaz de suprir todas as necessidades até aos 6 meses. Mesmo assim têm sido feitos estudos que dizem que os bebés a fórmula só devem comecar aos 5 meses. ;)

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Eu amamentei em exclusivo até aos 6meses, antes disso nem agua dava. Aos 4meses a médica sugeriu a introduçao das papas. Mas eu disse-lhe que queria amamentar em exclusivo até aos 6meses, e assim o fiz.
Olha mamã, ninguem tem que dizer que DEVES fazer isto ou aquilo. A mãe es tu, tu é que sabes o que ê melhor para a tua cria, sem ligar ao que os outros dizem.
Bjinhos

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

Sara Mar -
Offline
Desde 15 Jun 2014

Antigamente (no tempo das nossas mães) poucos bebés eram amamentados até aos 6 meses e os leites adaptados que existiam eram muito fracos, por isso recomendavam a introdução de outros alimentos aos 4 meses.
Actualmente já não é assim.
O meu pediatra nem sequer recomenda a papa, os meus filhos passaram de amamentação exclusiva para a sopa e fruta, sem passar pela papa (a mais velha começou aos 6 meses, o mais novo aos 7 meses). Comiam papa ocasionalmente só para experimentar outros sabores.
Tenho lido algumas coisas sobre alimentação que recomendam que os bebés só comecem a comer quando já se sentam bem, pelos 5-6 meses (reduz o risco de sufocar) e quando mostram interesse pela comida (a minha filha começou a mostrar-se interessada pela nossa comida aos 5 meses, mas o irmão foi só aos 7 meses).

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Estando o bebé a LM exclusivo só deve começar os sólidos a partir dos 6 meses.
Se estiver a LA, depende do pediatra. Já vi muitas opiniões, mas o meu filho começou com sopa e fruta aos 4 meses e papa começou agora, com 5 meses e meio.

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Cada caso é um caso e teorias toda a gente tem. Embora, de um modo geral, se o bebé estiver a LM se mantenha o exclusivo de LM até aos 6 meses, pode haver alguma razão para se iniciar os sólidos antes disso.

No caso dos meus, por exemplo, como eram prematuros de baixo peso, iniciaram papa aos 5 meses e sopa e fruta aos 6 meses.

Mas o melhor mesmo é aconselhares-te c o pediatra e habituares-te a ignorar os comentários...lol Pela opinião de muita gente os putos deveriam ter todos are de boneco da Michelan...lol

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Obrigado a todas :)
Eu na proxima consulta vou me informar melhor com a pediata acho que e o melhor a fazer...

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Eu, apoiada pela pediatra, decidi esperar que o meu filhote tivesse interesse pela comida, o que aconteceu perto dos 6 meses. Começou com a sopa e só um mês depois é que iniciou a papa ao lanche.
Confesso que estava com medo que não tivesse leite suficiente, mas consegui e ainda amamento. :)
Mas recebi imensas criticas por não introduzir os sólidos mais cedo: que o miúdo estava a passar fome, a ficar "ougado" (como se diz na minha terra :p) por nos ver a comer, etc. Eu só respondia "olha para ele, parece-te que passa fome?" E calavam-se, pois o miúdo estava (e continua) grande e gorduchito.

Se está a LM, espera que ela queira comer.