idade certa para ter os nossos bebes | De Mãe para Mãe

idade certa para ter os nossos bebes

Responda
8 mensagens
Desde 05 Abr 2011

ola mamas. eu tenho 18 anos e uma bebe linda de 14 meses e gostaria muito de tentar um proximo porque neste caso o meu relogio biologico esta a despertar e no caso da minha filha nao. mas amo a muito e nao a trocaria por nada. minha mae teve m aos 25 anos e teve o meu irmao aos 32 anos e diz que se sentiu mais mae quando teve o meu irmao do que quando me teve a mim. e diz que nao me sabe explicar porque mas que foi diferente. e voces com que idade tiveram os vossos bebes? e sentiram diferença de um filho para o outro? será que a idade é que conta ou a nossa mentalidade, e maneira de pensar ?
agradeço desde ja a todas as mamas que me respondam

Nexinhaaaaaaa -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Eu fui mama aos 18 e o meu bebe vai fazer agora 18 meses mas ainda nao sinto muita vontade de ter outro!!

Acho que isso depende de pessoa para pessoa

bjz

Minha Estrela ☆Tomás Rodrigues Dias☆

18.03.2010 a 13:36 =D
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Madrinha Orgulhosa da Amor_de_Mãe ♥♥♥♥♥

andreia et iago -
Offline
Desde 05 Abr 2010

Eu ainda nao sou mama, mas ja tenho mta vontade o meu relogio biologico axo k ja acordou a cerca de 1 ano!!! mas por uma kestao de ekilibrio finaneiro so posso começar treinos pa minha estrelinha po proximo ano!!!!!! mas a minha opiniao axo k nao ha idade certa para ser mae!!!!!! depende das pssoas:)

bjinhos

A minha princesa e linda:) es o meu mundo <3
afilhada mto orgulhosa da SWEET-SPICE Sorriso
Madrinha babada da AMouraMarques a nossa abelhinha maia zzzzzzzzzz

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Eu estou grávida pela 1ª vez agora com 35 anos e para mim este é o momento certo. Nos 20 anos todos nunca quis ter filhos nem pensava nisso sequer, tinha outras coisas na minha vida. Agora sim, sinto que é altura de ter a minha filhota. Portanto, o que conta é mesmo aquilo que sentimos e queremos e não a idade que está no B.I. Até porque eu nem me sinto sequer com 35 anos.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Dizita -
Offline
Desde 03 Ago 2011

para mim foi agora aos 27... depende do que estejamos a falar... se é da idade fertil/mais aconselhada para engravidar ou a idade propícia a.
Primeiro veio o curso, depois o emprego, casamento.... é claro que não podemos passar a vida à espera da dita altura certa, mas acho que para aumentar a familia a existente deve ter meios económicos e sobretudo emocionais....

raquel_oliveira -
Offline
Desde 08 Fev 2010

ola! olha, o meu relogio biologico despertou sozinho aos 22 anos...sim, pk engravidei sem saber e a tomar a pilula!
tomava como deve ser? nao, pois so estava com o meu marido quase de 2 em 2 meses, porque ele estava nos Açores...as olha, aconteceu!! hehe, ainda bem!!
sinto muiiiiiiiiita vontade de engravidar de novo!! sei que ele tb quer, mas...
estou desempregada...faço bolos pra fora, mas ainda nao tenho encomendas suficientes para me dar estabilidade financeira para ter outro bebe agora!!
o Pedro vai fazer 1 ano agora em Setembro, estamos a planear la pa Março começar a fazer exames pre gestacionais...parar a pilula la pra Setembro e engravidar de novo em Dezembro!lool
mas...como nada corre como planeado...vamos ver como as coisas correm...

https://www.facebook.com/pages/AmoraBaby/1455754304681764 visitem Sorriso
tudo feito à mão com muito carinho Sorriso

crisam -
Offline
Desde 28 Ago 2009

Eu também acho que não há altura certa... é quando uma pessoa está preparada para tal e tem condições emocionais e económicas para tal.
Eu estou como a bluegirl e faço minhas as palavras dela, só que no meu caso engravidei aos 34anos, e por razões diversas e por opção não vou ter outro, e a minha pimpolha vai ser filha única.

Sobre crisam

Roupa Menina e Menino 0/6A! - http://demaeparamae.pt/vendo/loja/41537

A minha Pimpolha nasceu dia 24/08/2008,
na MAC às 5h20mn com 3875kg e 48 cm Sorriso

rakaguerra2010 -
Offline
Desde 22 Nov 2010

olha no meu caso, eu sinto que o meu relogio acordou por volta dos 21 mas so tive o meu bebe aos 24 anos... eu tive outras prioridades na frente e nao podia dar-me ao luxo de ter um bebe... porque? porque eu estava (na altura) a comecar uma licenciatura (andava no meu 1º ou 2º ano) que era mais importante que um filho... quando terminei o curso senti que entao estava na hora... na hora de comecar a criar uma familia pois eu e o namorido ja falavamos disso ha 3 anos mais coisa menos coisa... o afonso ja tem 12 meses (quase 13) e sinceramente nao sinto vontade (para ja) de ter um 2 filho... quero curtir este ao maximo e quando eu e o pai acharmos que ele esta minimamente independente de nos, entao ai pensamos em ter outro...

afonso nasceste a 3 de agosto de 2010m com 2.800kg e 47,5cm às 38 semanas e 4 dias!!!!
és o amor fofinho da mamã e do papá... amamos-te muito!!!
Afilhada de: Titah'zinha, Adriana Sofia Marques e Debora Nobrega Gomes e Catia G.
Madrinha de: Isobral e Cátia G. e do Santiago que é espectaculo de bebé!!!