a ida para a crece/infantário

4 respostas [Última]
cmoreira
Retrato de cmoreira
Utilizador offline. Visto pela última vez há 50 sem 6 dias. Offline
Desde: 21.01.2007

ola a todas,

preciso da vossa opinião, a minha filha vai entrar para a creche no dia 1 de Fevereiro, o meu problema é que ainda não está habituada a beber leite do biberão nem habituada a papa e a fruta, tenho que lh dar quando ela não tem fome porque se tiver não pega só quer a mama.
preciso de ideias para fazer com qu ela s habitue.

como aconteceu convosco?e a reação da bebe foi boa na creche?

obrigada pela atenção.

beijinhos,
Cmoreir

CM

vanocas
Retrato de vanocas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 11 sem 1 dia. Offline
Desde: 29.01.2010
Olá O meu bebe tem 10 meses e

Olá
O meu bebe tem 10 meses e ainda mama...
è muito dificil a adaptação á comida, por vezes requere um pouco de paciência da nossa parte.
Com o mu bebe comecei por tentar perceber quais os alimentos ou frutas, papas etc que ele mais gostava e ao principio só dava isso, por exemplo durante cerca de 2 semanas só comia banana e maçã, depois fui intriduzindo aos poucos e ele foi aceitando.
Em relação ao leite de biberão, experimentei uma série de leites diferentes até acertar, diziam que não era bom estar sempre a mudar mas teve que ser até acertar.
Ele ficou pelo da nutriben.

Boa sorte...

bebecas lindo

Ana Paula Luis Prada
Retrato de Ana Paula Luis Prada
Utilizador offline. Visto pela última vez há 15 sem 5 dias. Offline
Desde: 29.05.2009
Se queres que ela comece

Se queres que ela comece rapido, porque fevereiro está aí, deixa a mama começa so a dar biberão. Ate pode ser do teu leite mas da pelo biberao. Porque quer dizer ela estando no infantario nao tem acesso a tua maminha.
O meu beb bebe nutriben. E coitadinho olha nao pega ainda mas ja está encarreirado a beber pelo biberao

Raiuga
Retrato de Raiuga
Utilizador offline. Visto pela última vez há 9 sem 1 dia. Offline
Desde: 03.11.2008
CMoreira

Antes de mais muitos parabéns pela opção de ainda estares a dar mama. Quantos meses tem a tua filha?

Ao contrário do que disse uma das mães não concordo que devas retirar a mama à bebé e passar a dar em biberão. Não tens de ser tu a adaptar-te totalmente à creche pois a instituição também se deverá adaptar aos hábitos da criança. Se ela ainda for muito pequenina deves manter a mama. Se tiveres hipótese de te deslocar à creche para lhe dar óptimo caso contrário leva nos copos ou sacos para onde fazes a recolha. Se ela não gosta do biberão não deves obrigar, podes optar por lhe dar em copos, à colher ou seringa, depende doo tempo do bebé.

Em casa o teu companheiro ou outro familiar ou amigo deverá oferecer à bebé o leite desta forma para que ela se habitue aos poucos e deverá ser dado depois da mamada e sem que estejas por perto para que não rejeite. Se tiver menos de meses não tenhas pressa em introduzir alimentos como sopas ou papas porque segundo as indicações da OMS/UNICEF o ideal é uma criança amamentar em exclusivo até aos 6 meses. Em relação às indicações de outros leites não tens de o fazer uma vez que ela toma o teu e esse é o melhor.

***Mamã da Carolina e do Guilherme***
Ed.Infância, Conselheira em Aleitamento Materno (OMS/UNICEF)
Instrutora Massagem para Bebés e Professora de Yoga para Bebés
http://didinhaartes.blogspot.com
http://lojinhadaraiuga.blogspot.com

cmoreira
Retrato de cmoreira
Utilizador offline. Visto pela última vez há 50 sem 6 dias. Offline
Desde: 21.01.2007
ola

a minha menina já começou a ir para a creche na 2ª feira e tem se adptado muito bem, sempre que vou busca-la está a dormir como um anjinho, não chora quando fica, a educadora diz que ela gosta muito de comer tanto a papa como a fruta. biberao ainda nao esta habituada, mas ainda não foi necessário recorrer a ele muitas vezes...
nao consigo ir a creche porque fica longe para lhe dar de mamar, mas tiro leite com a bomba e hoje levou no biberão, vamos la ver se o bebe.
ela faz 5 meses no dia 15, mas este fim de semana vou começar a dar-lhe sopa para expremimentar para nao começar a come-la na creche, porque prefiro ser eu a começar a dar-lhe.
ainda bem que esta a correr bem. obrigada pela vossa ajuda e comentários.

beijinhos e obrigada

CM

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.