ICSI cancelada por ausência de fecundação | De Mãe para Mãe

ICSI cancelada por ausência de fecundação

Responda
8 mensagens
affraga -
Offline
Desde 12 Out 2008

Olá a todas!
Muitas vezes procurei por aqui respostas a muitas das dúvidas que fui tendo neste processo tão doloroso e moroso em conseguir ficar grávida. Hoje procuro novamente a vossa ajuda...
Iniciei tratamento (ICSI) no início do mês de julho pois foi o diagnóstico que nos foi apresentado devido a problemas masculinos.
Depois de bastantes dias de injeções, de monitorizações e de análises no dia 14 marcaram-me a punção pois o estradiol estava um pouco elevado.
No dia 16 retiraram-me 14 ovócitos. A bióloga informou-nos logo que alguns estavam imaturos, mas que teríamos de esperar para ver a evolução dos restantes.
No dia 18, véspera da transferência a médica ligou para dizer que tínhamos de cancelar pois apenas 3 tinham fecundado e não estavam em condições para serem transferidos.
Nesse dia o mundo desabou em cima de mim...foram dias muito complicados, e continuamos sem saber o que aconteceu.
A médica informou que iria pedir alguns exames mais específicos para tentar perceber se a causa dessas anomalias seriam resultado da medicação ou se era algo genético da minha parte.
Hoje recebi no correio uma carta da maternidade com a requisição dos exames, um ao cariótipo e outro ao síndrome do x frágil...por mais que pesquise não consigo encontrar nada que responda a todas as minhas dúvidas...alguém que tenha passado pela mesma situação me pode ajudar!?
Será este um procedimento normal? Alguém conseguiu engravidar tentando num novo ciclo?
Obrigada a todas.

Sobre affraga

anita22

xelita -
Offline
Desde 13 Jan 2014

Ola em maio passei pelo mesmo sei bem o que estas a sentir. .desde essa altura afastei me do fórum porque precisava seguir em frente. Hoje voltei porque me sinto na obrigação de responder algumas questões. .da mesma forma k tb ja fui ajudada

xelita -
Offline
Desde 13 Jan 2014

Tb fiz todo o processo p fiv e tinha muitos folículos a desenvolver. .mas no dia da punção só tiraram 8..e fiquei ansiosa por transferência. Mas na véspera tb me ligaram a dizer k só 2 amadureceram, mas n se aguentaram p transferir. Desabei pk passar pelas injeções todas e o stress d consultas e n conseguir nem 1 embrião p transferir é inexplicável . Até pensei k podia transferir e dar negativo..mas nunca esse resultado. A medica n encontrou explicação o k nos deixa mais angustiados. Mas n me passaram exames nenhuns. .por isso se vais fazer é bom

affraga -
Offline
Desde 12 Out 2008

Obrigada por teres respondido, é reconfortante sabermos que não somos os únicos a passar por isto.
Vais fazer novo tratamento em setembro...pk correu mal o 1.º?
Se verificarem que existe alguma anomalia cromossómica da minha parte o que significa? que não vou poder ter filhos? Há algum tratamento?
desculpa fazer tantas perguntas, mas é o desespero. Ainda por cima a minha médica foi de férias e só tenho consulta em outubro.
Obrigada mais uma vez!

Sobre affraga

anita22

xelita -
Offline
Desde 13 Jan 2014

Eu fiz no público e acharam k n era necessário ainda k podia ser apenas má resposta a medicação. Em Setembro vou fazer outra tentativa. .vamos ver estou cheia de esperança.

xelita -
Offline
Desde 13 Jan 2014

No meu caso n houve conclusões. Ou seja estou como tu não sei nada. Terei consulta em Setembro pk é público tinha que esperar uns meses. Fiquei mto preocupada porque queria fazer exames mas a medica disse que tentavamos outra x c nova medicação. Se tiver novidades digo te. Vamos falando.

affraga -
Offline
Desde 12 Out 2008

Por muito que custe temos de ter pensamento positivo...e eu não quero desistir deste sonho!
Andamos a tentar faz 4 anos agora no verão. Psicologicamente nunca estamos preparados para este tipo de situações. Como nos disseram desde sempre que o problema era masculino e que uma icsi resolveria o problema, pensar que o problema pode ser muito mais grave é assustador.
O pios é que não nos dizem nada...a bióloga nem falou comigo para me explicar o que aconteceu nem o porquê de pedirem estes exames.
E a informação que se encontra na net é terrível.
Eu também ando a ser acompanhada no público, na maternidade júlio dinis.
Desejo que neste tratamento consigas o teu positivo...ninguém devia passar por isto!
Um beijinho

Sobre affraga

anita22

affraga -
Offline
Desde 12 Out 2008

Vamo-nos encontrando por aqui... fico à espera de novidades da tua parte!

Sobre affraga

anita22