ICSI | De Mãe para Mãe

ICSI

Responda
17 mensagens
Carla Isabel R ... -
Offline
Desde 18 Fev 2011

Ola minhas amigas ja fui ha consulta em santa maria,fikei mais animada pois ainda posso voltar a fazer o tratamento este ano.nem tudo e mau,agora volto lá em agosto,mas o medico aconselhou-me a perder 10kg até la.amanha ja me vou inscrever no ginasio e começar a minha dieta e por uma força maior se o medico diz ke e melhor nao posso ignorar bjs pa todas e vao dando noticias,boa sorte para os voços tratamentos. Olá! Olá! Olá!

Carla Gomes

Sofia1984 -
Offline
Desde 28 Maio 2010

Tive de ir ver antes de mais o que querias dizer com ICSI. Nem todas as pessoas acham assim tão óbvia essa designação, e se calhar daí ainda não teres muitos comentários.
Pelo que vi trata-se de inseminação artificial, e respondendo mais concretamente a tua duvida, penso que a taxa de sucesso deste processo vari entre 10 e 20 por cento, dependendo de alguns factores, é possível que tenhas tido um aborto espontâneo, como aconteceu comigo a primeira vez que engravidei...tinha cerca de duas semanas e de repente veio a menstruação. Só soube que tava grávida porque fiz um teste logo mal faltou o período.
Mas se não foi desta vez não stresses, os abortos espontâneos acontecem para não viabilizar um embrião que não ia ser normal, certamente ocorreram algumas más divisões nos cromossomas (muito comum) e a gravidez dá-se por terminada antes mesmo de termos dentro de nós um ser formado, um embrião como o conhecemos.
São apenas células ainda. Uma espécie de amorinha, que se não estiver perfeita não continua a desenvolver-se. É a natureza a trabalhar. Não desanimes, porque um dia que venha um filho ele é resultado de perfeição dentro do nosso corpo. Melhor que termine logo cedo do que ter um problema maior e ter que abortar um feto já formado.
Mas não sei se foi isto...é apenas o que me parece.
Não podes ir ao médico entretanto contar-lhe o que se passa?

Carla Isabel R ... -
Offline
Desde 18 Fev 2011

a icsi é um tratamento de infertilidade,gostaria de partilhar duvidas com alguem que tambem tenha feita,eu fiz a minha primeira tentativa no dia 6 de fevereiro.

Carla Gomes

babylee -
Offline
Desde 06 Nov 2006

eu tb fiz icsi o ano passado,e quando faltava 5 dias para fazer o beta tb me apareceu sangue fiquei em panico,liguei ao medico e ele disse para aguardar ate fazer o beta,mas que provavelmente seria o periodo,e infelizmente era....fiquei de rastos,mas este ano voltei a tentar e consegui o meu positivo....não fiques já em panico....pode nao ser o teu caso,espera ate fazeres o beta.bjs e boa sorte

audiceia -
Offline
Desde 19 Fev 2011

eu tambem faço tratamento para infertlidade tentei uma o ano passado mas não deu certo tambem desceu pra mim antes mesmo assim fiz o teste e deu negativo voltei a fazer exames este mes para tentar outra se quiser meu email te passo depois conheço uma menina que faz tratamento comigo que ja esta na terceira tentativa mas não desista nem sempre a primeira da certo os medicos mesmo falam isso boa sorte

Carla Isabel R ... -
Offline
Desde 18 Fev 2011

olá,desculpa tar a perguntar mas tas a fazer pelo publico,porke dixeram-me que o estado so comparticipa uma tentativa e como ja tas na segunda podias-me saber responder obrigado eu tambem vou fazer a analise mas axo ke tambem nao e desta vez ainda a ke ter força

Carla Gomes

Carla Isabel R ... -
Offline
Desde 18 Fev 2011

ola infelsmente fiz hoje o beta e o resultado foi negativo ainda nao foi desta ke vou ter o meu bebe,e os teus exames correram bem

Carla Gomes

audiceia -
Offline
Desde 19 Fev 2011

não fica triste pode tentar outras vezes bom quanto aos meus exames volto a fazer o mes que vem queria ti dizer que faço tramento em um hospital publico e que você faz mas de uma conheço uma moça que ja esta na terceira essa semana ela pega o resultado dela espero que ela tenha sorte não desista de realizar o seu sonho e pense positivo

Carla Isabel R ... -
Offline
Desde 18 Fev 2011

olá eu tambem e no publico,a tua segunda tentativa o estado tambem comparticipa é que eu nao sei como é e so tenho consulta terça,eu tou em santa maria e tu obrigado por responderes so kem passa por estas situaçoes e ke compreende o que sentimos.

Carla Gomes

audiceia -
Offline
Desde 19 Fev 2011

OI CARLA TUDO BEM ACHO QUE MORO BEM LONGE DE VOCÊ EU SOU DE SÃO PAULO AQUI SÃO BERNANDO DO CAMPO E FAÇO TRATAMENTO NO HOSPITAL SERRARIA ACHO QUE AQUI E DIFERENTE DE ONDE VOCÊ MORA MAS SE INFORMA COM O MEDICO NA SUA CONSULTA PORQUE NOS HOSPITAL DAQUI ELES FAZEM MAIS DE UMA TE DESEJO BOA SORTE SEJA PESIMISTA

Ana CPR -
Offline
Desde 09 Jun 2010

ola isabel desculpa me meter na vossa conversa mas li que andas a ser ou vais ser seguina no hsm, sabes eu tb ando la e estou farta de peocurar e preguntar por mamas que andem la para puder falar um pouco e nada ninguem de responde. eu ja tive e minha 1 consulta este mes a 2 ficou para o mes que vem, nunca mais i final do mes de marco quero la voltar o quanto antes.
qual e o teu caso qual o ploblema?
bjs

Sobre Ana CPR

Ana Cristina

Carla Isabel R ... -
Offline
Desde 18 Fev 2011

ola eu tou a ser seguida lá desde o principio, so agora e que fui fazer a icsi ao brithis hospital mas foi atraves do santa maria, mas ainda nao foi desta aora terça tenho consulta la e depois volto pa santa maria outra vez para ver o proximo passo,e tu ja sabes qual e o problema, o meu e os espermatozoides que sao poucos e lentos,quando kiseres falar tas a vontade e bom desabafarmos e partilhar duvidas.
aguardo noticias tuas,ja agora es de onde eu sou de santarem eijos e boa noita

Carla Gomes

Ana CPR -
Offline
Desde 09 Jun 2010

ola carla.
entam deixa-me aprezentar pois acho que vamos ter mt para falar, eu como ja sabes sou a Ana Cristina tenho 31 anos a moro em Santo Andre um pouco a baixo de setubal nao sei se cunheces.
desde o inicio do ano passado que ando a tentar engravidar e nada exames para ca exames para la e tudo bem mas nada de engravidar os meus ciclos sao inrregulares ora de 28 ora de 32 ora de 36, 38 enfim vase la entender. depois a minha go disse que da parte dela nao se podia fazer mais nada que nos ia mandar para os consultas de infertilidade eu ai fiquei logo de rastos nao estava a espera.depois de mt pesquizar e ver e ler dessidi ir a uma clinica privada a clifer onde o d.joaquim nunes tb da consultas dia 4 de janeiro la fomos nos levei os exames todos estava tudo bem mandou fazer o expermograma e mais ums exames e assim foi, voltamos la a 13 de janeiro para ele fazer o exame e marcamos nova consulta para de 1 de fevereiro onde ficamos a saber que o problema a partida sera dos expermas que tb sao mt poucos e mt lentos. falamos com o medico para passar-mos para o hsm e na semana a seguir no dia18 de fevereiro tivemos consulta mais um viagem ate lx. so faltava fazer o papa nicolao e um exame de sangue a cada um de nos, nesse dia ficou tudo feito exames feitos e a inscricao na lista de espera feita e nova consulta marcada para dia 25 de marco no menmo dia que o expermagrama e ficamos a saber o resultado no dia na consulta.quem me dera ser ja amanha.estou tb a fazer um tratamento de 10 dias com flagyl óvulo é por caisa de um bacteria vaginal que acaba ja amanha.no mes passado tumei dufine mas nao atientou este mes voltei a fazer por iniciativa propria tb ja estou por tudo. depois de saberes o vosso problema quanto tempo esperas-te para fazes o teu icsi? nao foi feito no hsm? entam?
tb aguardo noticias tuas, e desculpa o testamento, tem uma boa noite, bjs

Sobre Ana CPR

Ana Cristina

Carla Isabel R ... -
Offline
Desde 18 Fev 2011

ola eu depois de fazer tudo fui posta em lista de espera para a icsi e tive dois anos a espera,e horrivel e mto tempo eu ja estou a tentar engravidar ha 7 anos ,infelismente ainda nao foi desta ke consegui mas agora ainda vou ter mais força pois para mim os tratamentos não custaram nada, o tempo ke temos de esperar pelo resultado e ke é desgastante.eu nao fiz em hsm porke fui um dos casais ke foi fazer no privado atraves do publico mto da medica, mas como nao correu bem tenho de voltar a sm pois nao tenho possibilidades de ficar no privado e mto caro agora tou deserta que xegue terça para ver como e os proximos passos e o ke o estado comparticipa, a vida e mesmo injusta,mas tu nao ades ficar mto tempo a espera vais ver beijokas e vai dando noticias

Carla Gomes

Ana CPR -
Offline
Desde 09 Jun 2010

ola carla. Meu deus quando veijo o tempo que se fala de espera para os tratamentos eu fico tam triste, meu deus depois de tudo feito esperar ainda mais 2 anos:((( . a medica ja te tinha falado em 1 ano a 1 ano e meio de espera.A vida e mesmo cruel. desistir? nao vou claro que nao, mas e tam angustiante. que em breve tenhamos o nosso positivo. e forca para ti tb.
da noticias quando fores a consulta.
bjs

Sobre Ana CPR

Ana Cristina

ana cristina pinto -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Eu estou em lista de espera para ICSI na MAC mas tive no British a fazer a inseminição com a Dra. Maria joão Mendonça o meu marido tem poucos bichinhos e não muito saudáveis Teratozospermia 8% .....no British as coisas não correram lá mto bem resolvemos ir pedir 2ª opinião.....nestas andanças faz 4 anos em junho.........Tb sou de Santarem não mesmo de Santarém uma aldeia de lá perto...a lista de espera na MAC são 9 meses fui lá em Janeiro pelas contas deve ser lá para Setembro mas adorei a Dra a enfermeira não me canso de dizer não estiveram com rodeios....5ª feira q vem vou fazer a citologia pq ainda não tinha feito este ano na gineco.....quero fazer já pq pelo que vi aqui no fórum o tempo da lista está a andar bem.......dia 22 junho tenho consulta de psicologia preparação para ICSI ......nc contei aos meus pais acho q eles não entendem e isso é q me está a custar mais.
Vai dando noticias e desejo te mta sorte
o meu mail:[email protected]
Bjnhos

Carla Isabel R ... -
Offline
Desde 18 Fev 2011

ola eu tambem fiz com a drª maria joão mas tambem nao consegui tenho consulta tercae dps volto pa hsm e tu tambem fizeste a isci com ela e komo korreram os teus tratamentos,temos e de ter força e nunca desistir do nosso sonho há-de xegar a nossa vez de ter um positivo. beijokas e vai dando noticias

Carla Gomes

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?