I.C.S.I. | De Mãe para Mãe

I.C.S.I.

Responda
416 mensagens
Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Bom dia a todas!
Por acaso alguem me sabe dizer se quando é efectuada a punção (retidada do ovário) dos ovulos na fertilização por injecção , é necessaria anestesia geral e o tempo de recuperação?
Obrigada pela ajuda.
Bjos

pinkpanher -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Ola
olha eu levei local.
ficas atordoada...
bjcs

PinkPanther

Xavi in the house Sorriso

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Oi Pink!
Obg pela resposta!
Tiveste dores dps (nos dias seguintes)? foi necessario ficar em casa? e na implantação, como correu?? ficaste em repouso?
desculpa as perguntas mas as duvidas são tantas amiga.... Triste
bjoca

pinkpanher -
Offline
Desde 23 Abr 2009

oi...
Tenho andado pouco por aqui. o meu Xavier n gostou mto da vacina dos 3 meses...
Pois doi um cadito mas como t referi s so 1 poquinho mais q as do periodo...
dps da 'plantação' epa crucial sao os 30mins a seguir...podes falar mas nao mexer. é quase como qdo vias fzr rx: n mexe, n respira,...lol. dps fiquei 1 fds d sofa e cama e nd d sex, tb n apetece pois pensas 's m esforço pode-s ir embora'...n sei ate q cert pont n sao maluquices... mas olha foram 2 dias q o meu esponjo cuidou d mim...aproveita Sorriso qdo vai ser a tua?
tas a vontade, enquato souber resp Piscar o olho
bjnhs

PinkPanther

Xavi in the house Sorriso

maralu -
Offline
Desde 17 Set 2009

eu quando fiz os dois tratamentos por FIV, a qundo a punção foi com anestesia geral e doeu-me bastante, mas no dia seguinte já estava melhor, beijinhos e boa sorte.

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ola Maralu, obg pela resposta.
Ui... já estou a ficar assustada, (ja estava mas enfim).
O medico ainda n me deu pormenores de como vai ser mas gostava de ouvir o "outro lado" ou seja alguem q tenha passado pelo mesmo, sempre ficamos com a ideia mais realista.
Fizeste as tuas FIV no hospital ou clinica particular, como correu?
Conseguiste? além da punção (dolorosa) como te sentiste durante o tratamento?
Conseguiste fazer a tua vida normal (Trabalho,etc)?
Desculpa tanta pergunta mas gostava de ficar com uma ideia.
Obg
Bj

KellIan -
Offline
Desde 21 Set 2009

Eu sou nova por aqui, mas vi a tua aflição e passei para dar uma força.

Eu já fiz duas IVF e as duas foram com anestisia local, mas adormeces na mesma pq o médico quer q tu fiques relaxada.
Vais acordar um cabadinho tonta, mas não é nada grave. Qnto as dores eu não senti nada por aí além, senti um desconforto pq os ovarios ficam um bocado dilatados com o tratamento e ao fazerem a punção sempre fica uma dorzinha, mas nada de grave, mas depois de um ou dois dias tudo volta ao normal.

Depois da implantação do ou dos teu(s) anjinho(s) é crucial que relaxes e que não faças nenhum movimento brusco. Fica deitada de preferencia com as pernas dobradas e os pés assentes na cama pelo menos por 30 min. Qndo fores para casa deita-te outra vez e levanta as pernas. Relaxa e goza o momento pois é a partir dai que começa a tua gravidez, o esponjo vai ter um papel muito importante nessa fase, vai dar mtos miminho e beijinhos, mas nada de ideias. Sexo não faz parte do programa, por isso nada dele pelo menos durante uma semana Sedutor Eu aconcelho-te a tirares uns dias no teu trabalho, fala com o teu chefe e de certeza que ele ou ela vai entender.
Tenta fazer o menor esforço possivel, relaxa bastante, goza bem a tua caminha e sofa, evita andar toda a hora para a frente e para trás durante uma semana e aprecia o momento que pode vir a ser um dos mais importantes da tua vida.

Espero ter ajudado e desejo-te muita sorte e dou-te a maior força do mundo.
Beijoka muito fofa e não fiques assustada, pelo amor de Deus.

Sobre KellIan

O tempo passa a voar.
O Krystian diz q não é bebê, é um homem Sorriso

RS

maralu -
Offline
Desde 17 Set 2009

olá eu nos dois tratamentos que fiz infelizmente não tive o positivo, fiz no hospital de s.joão no porto, o tratamento em si não é doloroso, na punção fiquei com mais dores na segunda vez na primeira não me doeu muito, e como a kelllan diz não é nada de grave, trabalhei normalmente até ao dia da implantação dos anjinhos depois deram-me baixa, até ao dia que tinha que fazer o beta, a mim o mais me custou não era as picas que apanhei, nem o desconforto pq sentimo-nos inchadas nem as dores foi o tempo que estive de repouso absoluto só me punha a pé para ir á casa de banho, tenta relaxar o mais possivel o que é muito dificil, eu acho que a ansiedade não me ajudou.

mas para ti muita força e coragem, vai dando noticias, estás a fazer tratamento como? desculpa a pergunta.

Grande abraço

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ola Kellan, depois de ler a tua mensagem resumi-a a uma palavra: que doçura...
descreveste com palavras tão doces (não encontro outro termo melhor para definir) Grande abraço
Essa força que querias que chegasse... chegou mesmo!
Estou de facto um cadito "assustada" mas tem a ver com o meu temperamento sou muito emotiva (para o bem e para o mal, claro) e entao tenho a cabeça cheia de duvidas como deves calcular, são situações para as quais temos q ir "cozinhando" a ideia Choramingas
Ainda n comecei o tratamento que será Microinjecção pq o esponjo tem poucos soldaditos e são vagarozos sabes, entao teremos q recorrer a essa tecnica - segundo o dr.: unica solução.
Vou no proximo mes ao medico para traçarmos o plano de tratamento e colocar todas as minhas duvidas como ele diz, mas embora eles digam q n custa, somos nós q estamos lá a ser intervencionadas e por ler muita coisa (às vezes até pecamos por excesso de informação Hipnotizado )surgem estas duvidas todas. Por acaso fizeram-te um cateterismo uterino (para ver o percurso do cateter antes da implantação) isto foi a sra. do consultorio q me disse q podia ser a unica coisa q iria doer Triste Quanto aos dias em casa ( e esperemos q tudo corra bem até lá ainda falta algum tempo) tenho q gerir no meu emprego, logo vejo - pelo menos uma semana, não??
Estive a ver o teu percurso, acredito q n está a ser facil, mas acredita que o nosso dia vai chegar, logo, logo. Fico a fazer uma corrente muito positiva para ti.
Já iniciaste o teu tratamento? Se calhar vamos iniciar na mma altura, quem sabe?
Obrigada mais uma vez pela força amiga!!
E vai dando noticias, pelo menos vamo-nos apoiando...
Beijo Sedutor

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ola Maralu, obrigada pelo apoio.
Nao me querendo repetir, pois já respondi à kellan, estou ansiosa sim, embora ainda n tenha iniciado o tratamento. o q vou fazer é microinjecção que em comparação à FIV é um tratamento igual com a diferença de q na microinjecção o espermatozoide é introduzido laboratorialmente no ovulo, e na fiv ficam varios em contacto com o ovulo e "eles" é q entram (uma explicação tosca, mas acho q dá para entender) digamos q é o tratamento mais minucioso q se faz nas tecnicas de reprodução (tinha logo q me calhar uma coisa complicada Confuso ) os procedimentos são iguais, punção/ implantação...
no proximo mes volto ao medico para ver bem o utero ele disse q encontrou lá uma coisita mmo à entrada do colo e tem q ver melhor e em principio devo começar no proximo mês. E as injecções? como te correu essa fase?? ai amigas desculpem as perguntas mas estão sempre a aparecer, parecem pipocas Ups!
beijos e mais uma vez obrigada. Grande abraço

KellIan -
Offline
Desde 21 Set 2009

Eu aconcelho-te a ficar umas semana em casa, pelo menos um semana, mas o médico vai dizer-te qnto tempo ele recomenda de repouso, depois disso se o teu positivo estiver lá (e vai estar pq Deus quer Sorriso ) aconcelho a teres muitos cuidados ctg, td a gente diz q gravidez não é doença, mas no nosso caso garanto-te q é e se alguém disser o contrario, manda-lhe calar a boca q ele não sabe o q diz. Nós temos por habito mostrar q somos fortes e q msmo gravidas podemos fazer td o q os outros fazem (falo por mim), não faças isso, se alguém te dizer para não levantar algo pq é pesado, não levantes, se te disserem para descansar, descansa, msmo q não tenhas vontade nenhum e estejas cheia de energia.

Qnto ao cateterismo, eu fiz um e tbm não foi nenhum bicho de sete cabeças, ficas dorida, mas o tempo cura td. Com esse exame tive a feliz noticia do meu médico que o meu utero não tinha nenhum problema e ele aproveitou p retirar umas carninhas e mandou fazer um exame p saber se havia algum risco de cancro do colo do utero, q tbm deu negativo, significando q durante algum tempo não preciso de ir fazer o papa nicolau, q não doi, mas deixa-te mto embaraçada.

Eu vou fazer o msmo tipo d tratamento q tu desta vez (ICSI) e a minha batalha vai começar já na 5ª feira. Até aqui estive + ou - calma, mas hoje d manhã qndo me levantei e dei d cara com o benfica, fiquei apavorada Preocupado , mas não há d ser nada e o importante é ter fé, pois desta vez ou vai ou vai. Normalmente dizem q a terceira é d vez e eu tenho fé nisso Sorriso Das primeiras tentativas eu não fiz mtos exames, mas desta vez fiz uma serie deles para ter a certeza que para além da vasectomia q o esponjo fez, não havia realmente mas nenhum problema. Dá primeira vez que fiz o tratamento foi uma alegria, pois ao fim d tratamento lá estava o famoso e desejado POSITIVO, mas a minha alegria durou 3 meses e até hoje os médicos não me sabem explicar o q correu mal Triste da segunda vez foi um balde d água fria pois o positivo não estava lá. Deixei passar dois anos, porque precisava de curar as feridas que ficaram dentro de mim, sentia-me triste e com medo de ir tentar mais uma vez e fracassar, mas depois d dois anos aqui tou eu pronta para o q der ir vier, desistir é morrer e eu não faço questão nenhuma disso Piscar o olho

Por isso bola para frente e q venham as injecções pq eu tou mais q pronta Fixe

Tens aqui o meu e-mail [email protected], qualquer coisa eu tou por lá.

Eu vou dando noticia.

Um beijo mto *gande e relaxa, pois o melhor ainda esta para vir.

Sobre KellIan

O tempo passa a voar.
O Krystian diz q não é bebê, é um homem Sorriso

RS

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ola kellan,

passa pelo teu mail, andei por lá eheh.
bjo

LisbethChristina -
Offline
Desde 01 Nov 2009

Quando fizes-te o teu tratamento, saíste do local normal? houve algum sangramento? demorou quanto tempo a recuperar? sintomas?

Conseguis-te engravidar? foi à primeira? e chegou ao fim?

Obrigado!

Lisbeth Christina 32 Anos - Aveiro
Inicio de microinjeccao-intracitoplasmatica 30-10-2009
Punção dia 09-11-2009, Transferencia de 2 embriões 12-11-2009
BETA dia 30-11-2009 Maternidade Júlio Dinis

LisbethChristina -
Offline
Desde 01 Nov 2009

Vi teu comentário datado de Abril de 2009 e fiquei curiosa, já fizes-te ou não? como correu? Ha novidades?

Obrigado!

Lisbeth Christina 32 Anos - Aveiro
Inicio de microinjeccao-intracitoplasmatica 30-10-2009
Punção dia 09-11-2009, Transferencia de 2 embriões 12-11-2009
BETA dia 30-11-2009 Maternidade Júlio Dinis

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ola Lisbeth
de facto ainda n fiz o meu tt, fui a uma segunda consulta verificar o meu utero e aparece uma coisita que o medico n consegue definir se é um polipo ou um mioma, de modo q terei de fazer uma histeroscopia para ver. Quando pensamos que tudo vai correr "dentro do possivel", vem qqr coisa pelo caminho para nos atrasar mais, ams a vida é mesmo assim, primeiro tenho q limpar esta coisita pq pode interferir no tt, o cateter tocar ali e sangrar e aí lá vai o tt ao ar, percebes. Ficou adiado por mais um tempito Triste
e tu, reparei q já estas em tt como está a correr?
Espero q bem.... Sonhador
bjs e boa sorte Grande abraço

LisbethChristina -
Offline
Desde 01 Nov 2009

Olá!!!

São problemas de percurso, para valorizares ainda mais o teu bebe quando o tiveres nos teus braços, não é que tudo o que dá mais luta, depois também dá mais gozo???? NADA DE DESISTIR OU DESANIMAR!

Em relação a mim, na monitorização do meu tratamento (enquanto andei a apanhar as injecções) realizadas dia sim, dia não, através de ecografia endovaginal, a médica falava sempre que tinha 6 fólicolos nos ovários, logo desde a primeira monitorização, ficou admirada, pois ao fim de 3 dias de injecções (apanhou fim de semana) já detectava um folículo de 18mm pelo que não aumentou a minha dose de Puregon, pelo contrário, mandou logo outras injecções (não lembro do nome agora, mas se quizeres depois digo-te com pormenor). Estas segundas injecções eram para ajudar à maturação.

Cheguei ao fim de uma semana e ela achou que era suficiente, fiz injecções até sábado passado e a ultima injecção foi de Ovitrelle que serve para expulsar os fóliculos 36 horas após a injecção.

E lá fui eu segunda feira de manhã para a punção dos ovócitos.

Qual não foi minha surpresa que ao acordar da anestécia (fui muito bem tratada) o médigo veio-me dizer que retirou 11 óvulos enormes!!!

Lembro-te que o meu problema, na verdade não é meu (pelo menos até agora) mas do meu marido...

A punção não custou nada nadita mesmo...e durante o dia de facto tive umas dorzinhas mas nada insopurtável...tipo cólicas, apenas isso! Se essa era a pior parte do tratamento, venha o resto!

Amanhã vou fazer a introdução de 2 embriões, e os restantes que estiverem com qualidade superior a 80% serão congelados ou crioperservados.

Esperam-me 3 semanas de relax (metí férias) e portanto terei muito tempo na net nos proximos dias pra vós revelar tudo o que vou sentindo!

Um conselho...beber muita água durante todo o tratamento, pois sinto que o maior afectado nisto tudo, é a minha bexiga, ando constantemente com a sensação de estar cheia, mas chego ao wc e não tenho nada para fazer!

Boa sorte para ti, espero ter também no´ticias tuas!

Já agora se quiseres podes-me adicionar:

Msn: [email protected]
Gtalk: [email protected]
ICQ: 29507429

Mas avisa-me pois não costumo aceitar desconhecidos.

Já agora, descobri um site fantástico, bem elucidativo de todo o percurso do tratamento que fiz,é brasileiro, mas foi o melhor que já encontrei até hoje, veja em:

http://www.reproducaohumana.com.br/procedimento_abrir.php?id_noticia=16

Lisbeth Christina 32 Anos - Aveiro
Inicio de microinjeccao-intracitoplasmatica 30-10-2009
Punção dia 09-11-2009, Transferencia de 2 embriões 12-11-2009
BETA dia 30-11-2009 Maternidade Júlio Dinis

isabel paula -
Offline
Desde 27 Maio 2010

olá,vou fazer o cateterismo uterino e gostava de saber de quem também já o fez se é doloroso e deva tomar algo para as dores,e também qual é o proximo passo,bjs para todas que andamos no mesmo caminho

isabel

Esperanza -
Offline
Desde 05 Abr 2010

vou começar a icsi no proximo mes e gostava de saber se levaram mais do que um tipo de injeccoes na estimulaçao. Saliento que o problema n é meu e sim do maridao que tem poucos meninos. o medico disse me que ia ser a puergon que seria suficiente e no final a pregnyl para libertar os foliculos, qdo fiz a eco tinha 17 foliculos em cada ovario sem estimulaçao e ele disse ser mto bom. mas vejo meninas aqui e conheço pessoalmente que fazem dois dipos de injecçoes diarias...sera que me podem ilucidar lol? e afinal a punçao doi ou n? a quem se queixou q doeu fou mm com anestesia? vou fazer na ivi. obrigada

Sobre Esperanza

I Hope- à espera de um MILAGRE beijos positivos para todas +*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+

O Milagre chegou Sorriso

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Oi Esperanza,
desde já desejo-te muita sorte para o teu tratamento.
Entendo todas as tuas duvidas e iria responder mas no final vi que estavas na IVI.
Minha querida, suponho que estas a ser seguida pelo Dr. Sergio, foi com ele que consegui 2 estrelinhas à primeira, atraves de ICSI também. O nosso problema é igual ao teu e correu tudo bem.
Eu na altura fiz Menopur os primeiros dias, e depois fiz Menopur + Cetrotide (este para amadurecimento dos ovulos) e finalmente pregnyl.
Vai tranquila, a punção não custa nada, dormes um belo soninho e a transferencia tambem não.
Coloca todas as tuas duvidas a ele ou a qualquer infermeira, a equipa é toda 5 estrelas mesmo.E posso-te garantir que estás em excelentes mãos e na melhor clinica que existe no nosso país!
Hoje estou de 14 semanas de gravidez gemelar e continuo em contacto com o Dr. Sergio, gosto imenso dele.
Podes mesmo ficar tranquila porque estas em optimas mãos.
Um beijinho grande e se precisares de ajuda estou aqui.
Muita sorte Piscar o olho

Esperanza -
Offline
Desde 05 Abr 2010

Na realidade tb estamos a ser seguidos pelo Dr Sergio, de quem gostamos bastante. O nosso problema é a pouca quantidade e mobilidade de meninos do meu marido pelo que vamos recorrer a icsi. Ele tinha um varicocelo que retirou e depois o ejaculado aumento, mas só retirou a 4 meses... e as analises genéticas deu como portador de fibrose quistica q é a provavel causa da ausencia de espermatezoides. Como é uma doença genética grave o Dr Sergio pediu me o rastreio tb a mim pelo que veio td normal e assim pudemos seguir com o tratamento.
Começei a pilula para haver repouso ovarico e começo a indução com puergon em fevereiro e vou fazendo as ecos de rotina. E no final faço a pregnyl p expulsar, foi esre processo que me foi explicado.
Eu tenho panico a seringas dai a ser a puergon que é em cartuchos como se fosse uma caneta de insulina p diabéticos. Se tiver de levar mais terá de ser um enfermeiro lool. Tu fizeste análises ao sangue durante as vezes que fizeste ecografias?
Eu sou sincera, tenho medo da punção e da anestesia... sou uma cagufas é o que é! Sei que é por uma boa causa mas tenho mm medo loool! Como foi a nivel de dores e de recuperação? E o repouso que fizeste como foi? Tenho medo de ficar ansiosa lol, ja sou de feitio ansioso.... sou mto calma mas bastante ansiosa!
Gostei muito de ler o que escreveste, confortou me muito Piscar o olho obrigada! Só espero que me aconteca o mesmo!!!Ainda n sabes sexos dos bebes?
É verdade o meu marido qdo removeu o varicocelo tb retirou espermatezoides que congelamos no British Hospital. No entanto ele quer no acto da punçao tb retirar p serem mais frescos.
Congelaste alguns embrioes? se der eu pretendo faze lo p mais tarde usar. Os teus embrioes eram de que tipo disseram te? Eles na ivi depois de fazerem a punçao antes da transferencia vao te ligando a contar da evolução deles?
Desculpa tanta pergunta mas ja li tanto que fico baralhada e procuro sp as coisas boas p me guiar por elas como foi o teu caso!!! Reparei que tiveste de fazer antes um cataterismo certo? o q tinhas afinal? Felizmente ate a data tirando a quantidade grande de foliculos que o medico contou a olho em cada ovario (17) tinha td bem, espessamentodo endometrio e utero normal.
Tudo de muito bom p ti e para os teus bebes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre Esperanza

I Hope- à espera de um MILAGRE beijos positivos para todas +*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+

O Milagre chegou Sorriso

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

a ver se consigo responder a todas as tuas questoes ... Sedutor
quanto as "picas" não fiques preocupada com isso eu tinha pânico de agulhas! Ainda tens a sorte de o puregon ser de caneta, pois eu as que apliquei (Menopur e Cetrotide) eram de seringa mesmo e de misturar as soluções, mas vou-te contar a minha experiencia: depois da enfª na IVI me ter explicado tudo fiquei a penar aiii eu n vou conseguir vou ter q arranjar alguem, bom resumindo e concluindo - dei todas as picas (eu propria!!) inclusive a de pregnyl que dizem ser mais dificil mas é igualzinha as outras e não fiquei sequer com nodoas negras na barriguita, o segredo é mesmo dares muito devagarinho e sempre com um angulo de 45º de baixo para cima (n sei se m fiz entender), mas garanto-te que não custa depois da 1ª levas na boa mesmo.
Depois começas a fazer ecos e analises durante a estimulaçao sim, não sei ao certo mas vai depender da resposta do teu corpo, o Dr. vai-te indicando os dias que deverás ir lá.
Quanto à punção - eu nunca tinha levado uma anestesia na vida e tinha pânico de agulhas, medicos e afins tambem sou assim como tu muito ansiosa e garanto-te que foi mesmo tudo muito tranquilo. A punçao não custa nada estás a dormir e quando acordas ja estás no quarto com o teu maridinho ao lado. Vai mesmo confiante amiga, eles na IVI são amorosos mesmo!
Se sentires dores eu tive pouquissimas depois da punção, mas pedi,eles dão-te analgesico no soro, fica tranquila.
Depois a enfª vem dizer quantos ovinhos foram puncionados.
Nesse dia descansas e no dia seguinte estás como nova Sorriso
A transferencia costuma ocorrer 3 dias depois, mas vao-te informando telefonicamente como está a decorrer o "namorico" e quantos embrioes vão ficar.Eu transferi 2 e fiquei com 1 congeladinho :)( o criteiro de congelação é feito pelos biologos não é opçao nossa, se virem que sao passiveis de serem criopreservados ficam, caso contrario não o fazem)
A tranferencia é sem anestesia mas não custa, assim como o cateterismo que o Dr. te faz uns dias antes para ver como está o percurso ate ao endometrio (onde vao ser colocadas as tuas estrelinhas). Na transferencia o papá vai contigo para o bloco e acompanha a colocaçao dos embrioes é muito emocionante!!
O melhor conselho que te posso dar e foi esse o meu lema: leva tudo com a maxima tranquilidade, sem stress e pensa sempre que neste processo é um passinho de cada vez, à medida que o tempo vai passando vais sentindo mais força e confiança em ti.
Mas lembra-te que sempre que sintas alguma duvida fala com o Dr. ele é uma pessoa muito acessivel e dá-nos uma tranquilidade muito grande.
Desejo-te a maior das sortes e que em breve venhas dizer-nos: espero o meu tesouro!!
Na altura que fiz o tratamento tb me sentia assim como tu é tudo muito novo e tb gostei de sentir apoio em quem ja tinha feito tratamento tambem, por isso:
Se precisares estou aqui!!
Espero ter ajudado...
Beijinho grande
Nota: ainda n sei o sexo dos meus piquenos... ainda é cedito.

Esperanza -
Offline
Desde 05 Abr 2010

Muito obrigada! Na realidade estou bastante ansiosa em relaçao a tudo isto... mas espero que corra tudo bem. Depois da transferencia vou ficar de repouso no minimo 1 semana.
Qto ao cataterismo o dr n me falou em nada... fiz a eco na primeira consulta que viu estar td optimo como ja te disse com mtos foliculos. Mandou me tomar a pilula um mes antes de iniciar p haver repouso ovarico antes da estimulaçao. Tu fizeste algum ciclo de pilula?
Como é ao certo o cataterismo e qdo te fizeram?
Obrigada por tudo mais uma vez!!!!

Sobre Esperanza

I Hope- à espera de um MILAGRE beijos positivos para todas +*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+

O Milagre chegou Sorriso

Ana CPR -
Offline
Desde 09 Jun 2010

ola boa noite
estive a ler um pouco da tua historia e o meu marido tal como o teu mt tam mt pouca mobilidade e para ajudar a festa a quntidade e a qualidade tb nao sao boas.
estou a ser seguida em lx da clifer gosto mt do medico mas nao sei se consigo continuar la porque porque pelo que o medico me disse por telefone quando me ligou foi que a solucao agora sera um fecundacao in vitro e os custos de uma tec dessa num privado nao sei por quanto pode ficar ele tb falou em eu ter de fazer uma inj, algeum me sabe dizerr se tb fizeram algo parecido, estou em panico, nao sei o que pensar nao estava a espera de um resultado destes. o medico por telefone nao adientou mais nada tenos consulta com ele dia 1 para ir buscar o resultado do espermograma e falar do passo a seguir mas estou com tanto medo isto para mim esta a ser ....sera que se conseguir passar para o publico numa maternidade ou hospital onde fassam esse tec terei de fazer os exames todos de novo mesmo ja sabento o porque de nao conseguir engravidar( novamente agulhas, sangue, espera mais espara) tb como tu e algumas das mamas que deixam aqui as suas esperiencias a ansiedade mora em mim todos os dias e nao sei como controlar isso e facil para as outras pessoas falar tens que ter calma e voses vam conseguir e precisares de falar eu estou aqui.... isto porque nao sentiram nelas o que nos ( amigas do forum ) passamos, toda esta angustia de quremos ser mamas e nao conseguirmos. estou em panico nao sei o que pensar o que fazer o que dizer.

Sobre Ana CPR

Ana Cristina

Ana CPR -
Offline
Desde 09 Jun 2010

ola boa noite
estive a ler um pouco da tua historia e o meu marido tal como o teu mt tam mt pouca mobilidade e para ajudar a festa a quntidade e a qualidade tb nao sao boas.
estou a ser seguida em lx da clifer gosto mt do medico mas nao sei se consigo continuar la porque porque pelo que o medico me disse por telefone quando me ligou foi que a solucao agora sera um fecundacao in vitro e os custos de uma tec dessa num privado nao sei por quanto pode ficar ele tb falou em eu ter de fazer uma inj, algeum me sabe dizerr se tb fizeram algo parecido, estou em panico, nao sei o que pensar nao estava a espera de um resultado destes. o medico por telefone nao adientou mais nada tenos consulta com ele dia 1 para ir buscar o resultado do espermograma e falar do passo a seguir mas estou com tanto medo isto para mim esta a ser ....sera que se conseguir passar para o publico numa maternidade ou hospital onde fassam esse tec terei de fazer os exames todos de novo mesmo ja sabento o porque de nao conseguir engravidar( novamente agulhas, sangue, espera mais espara) tb como tu e algumas das mamas que deixam aqui as suas esperiencias a ansiedade mora em mim todos os dias e nao sei como controlar isso e facil para as outras pessoas falar tens que ter calma e voses vam conseguir e precisares de falar eu estou aqui.... isto porque nao sentiram nelas o que nos ( amigas do forum ) passamos, toda esta angustia de quremos ser mamas e nao conseguirmos. estou em panico nao sei o que pensar o que fazer o que dizer.

Sobre Ana CPR

Ana Cristina

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Eu cheguei a andar numa clínica privada mas qd se descobriu q a única solução era uma ICSI (q é bastante cara) nós resolvemos recorrer a um hospital público. Claro q se espera mais tempo mas vale a pena.
Não tivemos q repetir exames pq já tínhamos tudo, o q adiantou bastante o serviço Sorriso Só fizemos análises ao sangue e tb o estudo dos genes para ver se havia doenças "escondidas". Felizmente estava td bem.
A verdade é q logo no 1º tratamento fiquei grávida e já tenho o meu piolho com 3 mesinhos Sorriso
As pessoas não compreendem o q nós passamos, só quem passa pelo mesmo é q sabe...
Qualquer dúvida pergunta Piscar o olho

Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

nita82 -
Offline
Desde 03 Abr 2009

Daniela desde já muitos parabéns pelo teu pequenote lindo...Desculpem estar a intrometer-me na conversa mas também vou fazer ICSI no público lá para março. Mas o médico falou-me que primeiro ainda temos de ir à consulta de psicologia podem-me dizer como é que é, que tipo de perguntas fazem...Estou com muita esperança neste tratamento...Bjs

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Obrigada Sorriso
Nós por acaso não andamos em consultas de psicologia mas acho q o normal é andar... sei lá... Por isso não te posso ajudar mt neste aspecto lol.
Ter esperança no tratamento e ir confiante é mt mt bom. Espero q te corra pelo melhor Sorriso
Mas depois vai dando notícias de como tá a correr ok?

Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

bambu -
Offline
Desde 27 Jul 2008

Olá,
nós já tivemos 2 consultas de Psicologia na MAC e tb não sabiamos o que nos esperava! vão relaxados, nós gostamos muito, desabafamos os nosso receios e expectativas foi do género terapia de casal muito bom mesmo.

força tudo a correr bem convosco.
bjs

Sobre bambu

Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel

Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***

Ana CPR -
Offline
Desde 09 Jun 2010

ola miga desde ja mt parabrens pela tua estrelinha, e obrigado por teres respondido. pois e os tratamentos no privado sao mt caros por isso tb queria passar para o publico o medico que me tem acompanhado tra no santa maria agora quando for a consulta outra vez pra semana vou falar com ele para ver se e possivel ele dar uma ajudinha para nao ter de esperar tanto pela consulta la e que quando liguei disseran-me que em media a espera sao 10 meses nao sei se aguento e tento tempo assim se fosse ele podia ser um encurtasse o tempo de espera e tb assim ele ja sabe o problema nao tinhamos talvez de perder tempo com mais exames digo eu que ja estou falta de exames a tuda a hora.posso saber em que hospital foste aconpanhada? esperaste mt tempo para a consulta e depois de 1 consulta ate o tra foi mt tempo^? nao consigo acalmar a minha ansiedade, tb foi assim contigo?
bjs

Sobre Ana CPR

Ana Cristina

nita82 -
Offline
Desde 03 Abr 2009

Obrigada pelas respostas... eu estou esperançosa mas ao mesmo tempo ansiosa por este tempo de espera para o tratamento...já lá vão 2 anos e mal posso esperar, obrigada pela vossa força. Se não forem vocês não tenho ninguém com quem desabafar porque só quem passa por isto é que compreende. Obrigada e claro que venho dar novidades...Bjs

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Obrigada Sorriso
Se o teu médico tb é do hospital pode ser q te dê um "empurrãozinho" lá no hospital. Pede-lhe.
Eu andei no Hosp São João, no Porto. Ainda esperei uns 6 meses pela 1ª consulta e depois mais uns tempos pelo tratamento. Mas tendo os exames já adianta mt.
Ansiedade é super normal, acredita.

Beijinho

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo