HSJ 2013 | De Mãe para Mãe

HSJ 2013

Responda
212 mensagens
Brave -
Offline
Desde 19 Dez 2012

Olá a todas...esta é a primeira vez que escrevo neste site..tal como as demais de quem fui llendo os relatos e a quem agradeco, também eu e o meu marido descobrimos no passado ano que engravidar para nos seria um processo mais complicado do que esperávamos ..nunca sabemos antes de começar a tentar..por isso abri este novo tópico para meninas-casais- que neste momento sejam seguidas no hospital de s joao onde nos também estamos...

Mig Cla -
Offline
Desde 03 Dez 2012

Boa tarde Brave,

eu também fiz 3 tratamentos ICSI no HSJ e só tenho a dizer coisas boas do hospital e da equipa.... Beijinho

Única pena é que não posso fazer mais tentativas lá para ver se vem um maninho ou maninha para o meu filhote.. Sorriso

Boa sorte... Pai Natal!

Brave -
Offline
Desde 19 Dez 2012

oi, boa tarde Mig...obrigada pela resposta, mas porque é que não podes? é pelo número de tratamentos permitido? Fico feliz de saber de outras maes que foram maes através de tratamento porque isso ajuda-nos a acreditar...parabéns...e já agora boas festas!!!!

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Eu tb fiz um tratamento no HSJ (mais precisamente uma ICSI) em 2010 e engravidei do meu filhote. Agora estou em fase inicial de uma TEC para ver se dou um irmãozinho ao meu pequeno Sorriso
Adoro toda aquela equipa! São impecáveis!

Boa sorte!
Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

Mig Cla -
Offline
Desde 03 Dez 2012

Olá Brave,

já fiz 3 tratamentos (ISCI) no HSJe e como o ultimmo foi bem sucedido não autorizou mais tratamentos lá... terei de recorrer a outro hospital publico ou clinica privada...

Boa sorte e tenta ficar sempre positiva(mesmo que seja dificil)!! Careta

Bjs e Boas Festas Pai Natal! Pai Natal!

Brave -
Offline
Desde 19 Dez 2012

antes de mais BOAS FESTAS A TODAS.....fico contente de saber que foram bem sucedidas e bem recebidas e eu também me sinto muito acolhida....não fazia ideia que depois de 3 tratamentos, um deles bem sucedido, que não era possível mais...mas acho que percebo o porquê...acho que ando positiva mas nesta fase incial recebemos muitas noticias em simultaneo e infelizmente não são muito boas...depois de um tempo acho que nos adaptamos (que remédio)e seguimos....depois as perguntas mas as vossas gravodezes correram bem? foi tudo idêntico ao que se chama de uma gravidez "normal"? eu racionalemnte sei que sim mas emocionalemnte fica sempre uma duvidiazinha e claro que poder ter a opurtunidade de saber por quem já passou acho sempre que é uma mais valia...obrigada e

FELIZ 2013!!! não há ano melhor para ter filhos que no ano da crise
!!!LOLOLOL

Mig Cla -
Offline
Desde 03 Dez 2012

Olá Brave,

em primeiro lugar espero que estiveste um bom Natal Pai Natal!

Em relação a minha gravidez os primeiros 3 meses foi uma gravidez de risco (penso que é o normal para mulheres que fizeram tratamentos) e após deste periodo é consoante a avaliação do medico que te acompanha... Tolinho Eu tive o resto da gravidez em casa como gravidez de risco.. Olá! mas a minha grqavidez correu tranquila sem qualquer problema para mim ou o meu filhote.... Piscar o olho

Bjs e boas entradas

Brave -
Offline
Desde 19 Dez 2012

olá Mig Cla...espero que tab tenhas passado bem este periodo de festas...bom confesso que fiquei assutada com a tua resposta Nervoso ...seria muito dificl para mim ficar em casa a gravidez inteira...ai!AI!!que medinho!!!!LOLOL sou bastante activa e sinto que isso não me iria fazer bem Que raivaaa!!! ...aliás a nenhum dos níveis...será que no inicio todas são consideradas de risco? não tinha nada essa ideia...sabia que era necessário algumas hormonas pós implantação mas que de resto poderia decorrer como qq outra gravidez (cçaro que com os riscos da mesma)
bjos, obg e VIVA 2013!!!! Sorriso

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Bom ano para ti tb (e restantes meninas tb claro) Sorriso
Quanto à minha gravidez só posso dizer q correu mt mt bem, normalmente como qualquer outra. Nos 3 primeiros meses punha Utrogestan para ajudar a "segurar" o bebé. Foram 9 meses espetaculares Espertalhão

Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

Brave -
Offline
Desde 19 Dez 2012

Olá daniela e bom ano também para ti....que bom que correu tudo bem...fico sempre com a sensação que se passamos tanto para engravidar que pelo menos podiamos ter uma gravidez santa....acho que isso é o desejo de todas nós....vamos ver como as coisas correm connosco...espero que bem...as dúvidas são sempre muitas mas tb sinto que é sinal que pensamos e acho que isso é positivo...eu nunca pensei andar tão bem informada sobre todas estas coisas e os nomes e tal...mas ao fim de algumas consultas vamos nos habituando aos termos e olha fica sempre conhecimento...pelo menos isso...bjos e obrigada pelas respostas....

Mig Cla -
Offline
Desde 03 Dez 2012

Pois realmente cada caso é diferente...

Após de confirmação + eco no HSJ não tomei qualquer medicamento!! A pensar Apenas o acido folico que penso é normal...
Será por o meu beta já era bastante alto (700 na 1a analise!)

Eu ficquei em casa, mas com o ok da GO fiz yoga, caminhadas, etc...

Bjs a todas Anjinho Olá!

LaideSilva -
Offline
Desde 11 Jan 2013

Olá. Eu também estou a ser seguida no hospital de são joão. Ligaram-me a semana passada para começar a tomar uma pílula no próximo ciclo menstrual. Depois ligavam a dizer quanto tempo tinha que tomar e a data da próxima consulta. Estou super ansiosa.

Não sei muitos pormenores mas nessa consulta vou ter montes de perguntas para fazer à médica.

É verdade que quem faz inseminação intra úterina corre mais risco do que numa gravidez normal? É considerada uma gravidez de risco?

Beijinhos e boa sorte para as futuras mamãs.

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

O meu beta tb foi alto 783,4 por isso não será por aí a diferença, penso eu Sorriso

Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

Brave -
Offline
Desde 19 Dez 2012

Oi pois não sei porque será ...tlv nem tenha tanto a ver coo tratamento mas com as características de cAda mulher...boa sorte para o inicio dos tratamentos...bjos

Lua Maria -
Offline
Desde 18 Jan 2013

A equipa do Hospital S.João é excelente! Tratam-nos muito bem. Existe apenas uma pessoa( a Directora do serviço) que é um bocado fria. Mas toda a equipa é 5 estrelas.

anafilmartins -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Ola. Também é a primeira vez que escrevo, mas muitas vezes tenho lido comentários e situações semelhantes à minha.
Eu e o meu marido estamos a tentar desde junho de 2012. Tomei pilula durante 8 anos seguidos e, com a pilula, tinha sempre o período certinho... entretanto parei a pilula nessa altura e nunca mais tive ciclos certos e presumo que ovulações também não... Foi uma decisão consciente e acompanhada na médica de familia, onde sempre fiz planeamento familiar, papanicolau e ecos endovaginais, com regularidade. Quando parei a pilula ela mandou fazer analises e eco endovaginal, e disse-me estar tudo ok para treinarmos... e nós estavamos na expectativa de que acontecesse de um mês para o outro mas não! em finais de outubro, como não tinha menstruação nem estava gravida, fui novamente à MF que me aconselhou fazer um estudo hormonal e assinm foi... Disse-me que por ali não havia razões para não engravidar, exceto um valor de progesterona um pouco baixo no final do ciclo e encaminhou-me para ginecologia no Hospital Pedro Hispano.
Como sou um pouco ansiosa, não aguentei a data da consulta e recorri a uma GO particular. Dra. Teresa Mota... um amor!
Ela viu o estudo hormonal e fez-me novamente eco endovaginal. Disse-me que tenho apenas um ovarios desorganizados, mas que produzem ovulos. Aconselhou-me a tomar Provera para forçar a menstruação e a tomar Progeffik 200mg do 14º ao 23º (inclusive) dias do ciclo, tambem tomo ovusitol diariamente... Menstruei a 1 de dezembro, tomei direitinho o progeffik, mas apenas tive um dia de suposta menstruação dia 23/12. Contactei-a e disse-me para considerar aquele dia e para fazer novamente progeffik, do dia 5 a 14 de janeiro, e treinar... e aguardar pela menstrução ate 5 dias depois...
Pois bem supostamente, deveria ser por estes dias, mas nada... Mas voltei a ter um episódio de corrimento muito escuro (paracendo o inicio do período) dia 16, mas mais nada...
Estou angustiada e sem perceber bem o que se passa comigo. Eu e o meu marido ja combinamos voltar a marcar consulta no inicio de fevereiro.
Será que somos inferteis? Alguem tem algum testemunho parecido com o meu?
Desculpem o desabafo...

Brave -
Offline
Desde 19 Dez 2012

Olá Ana ....
Bom testemunhos semelhantes aos teus vais encontrar as " camadas" neste site o que quer dizer que não são os únicos a passar por estes pensamentos...de qq forma pareçe me que estão em treinos há pouquinho tempo e que no momento as analises foram só feitas a ti...já pensaram na hipótese de fazer exames e analises ao futuro pai ? Nem tudo esta nas mãos das mulheres....de qq forma calma que ainda passou pouco tempo...no meu caso eu tb tomei a pílula mtos anos, deixei e depois de uma fase inicial com ciclos relativamente regulares houve um período em que a mestruaçao deixou de aparecer...isto ainda n tinha um ano de treinos e curiosamente foi mais esta falha e teste de gravidez negativos que me fez procurar o go para perceber o que se passava...e a descoberta foi ovários poliquisticos e também em analises ao marido azzoospermia,pelo que de forma natural seria muito difícil ...agora somos seguidos em consulta de infernalidade e aguardamos para tratamentos...não te vou dizer que é fácil ...mas olha acho que nos conforta pensar que há hipóteses com ajuda medica ...mas torno a dizer muita calma que ainda é pouco tempo.....bjos

Raquelferreira_82 -
Offline
Desde 21 Jan 2013

Olá a todas, quanto tempo esperaram para ter a consulta no HSJ?
Obrigada

Mig Cla -
Offline
Desde 03 Dez 2012

Raquelferreira_82 escreveu:
Olá a todas, quanto tempo esperaram para ter a consulta no HSJ?
Obrigada

Olá,

já não me lembro muito bem A pensar , mas não passou de 3-4 meses... Demorrou mais tempo de espera (cerca 1 ano) para sermos chamados para fazer o 1º tratamento. Piscar o olho

Brave -
Offline
Desde 19 Dez 2012

Oi sim concordo com a mig ...para tratamentos não sei porque ainda não chegamos a essa fase...espero que chegue para breve...mas tb acho que vou deixar de pensar mto nas coisas ou tentar previsões porque depois nunca e por aí e cada vez mais sinto que devo deixar correr...qd for será e se não for (espero claro que não seja esta hipótese) ....logo se verá...vu deixar correr

Mig Cla -
Offline
Desde 03 Dez 2012

Brave escreveu:
Oi sim concordo com a mig ...para tratamentos não sei porque ainda não chegamos a essa fase...espero que chegue para breve...mas tb acho que vou deixar de pensar mto nas coisas ou tentar previsões porque depois nunca e por aí e cada vez mais sinto que devo deixar correr...qd for será e se não for (espero claro que não seja esta hipótese) ....logo se verá...vu deixar correr

É assim mesmo... Espertalhão Apaixonado

Quando recebers novidades avisa Sorriso

Brave -
Offline
Desde 19 Dez 2012

obrigada mig...sim eu depois digo qq coisa...agora é esperar....

LaideSilva -
Offline
Desde 11 Jan 2013

Finalmente o red decidiu aparecer. Comecei hoje a tomar a pílula. E já liguei para o hospital de são joão a avisar. Agora é só esperar o telefonema de volta para dizerem quanto tempo tomo a pílula.
Espero que não demorem a ligar que esta ansiedade mata-me. Triste

Depois venho dizer novidades.

Mig Cla -
Offline
Desde 03 Dez 2012

Olá,

Já não me lembro quanto tempo demorou A pensar , mas pensou que é um ciclo e 1/2...

Tenta distrair ao máximo e não penses muito no assunto .. É a melhor coisa que podes fazer... Beijinho Eu já passei por isso é só a 3 é que foi de vez... e eu considero-me que tive muita sorte Careta

Bjs e boa sorte... Anjinho

LaideSilva -
Offline
Desde 11 Jan 2013

Obrigada mig. Se for assim,não é tanto tempo assim.
Tens razão. Tenho que arranjar formas de me distrair mas é difícil.

Nem me digas isso. :’( espero conseguir à primeira,se não aí é que me vou abaixo.
Mas também sei que há a possibilidade de não conseguir à primeira, espero que no meu caso seja à primeira.:-D

Agora é só esperar mesmo.

Mig Cla -
Offline
Desde 03 Dez 2012

Bom dia, Sedutor

Olha não te quero desiludir, mas engravidar a 1ª é muito bom , mas as chance de isso acontecer são mínimas.... tb depende do tratamento que vais fazer...

Quando fiz o 3º tratamento esteve comigo uma outra rapariga que realmente foi a 1ª e toda gente da equipa medica disse que era raro isso acontecer nos tratamentos de ISCI....

Não quero que fiques triste, mas temos ser realistas neste aspeto para salvaguardar a nossa saúde mental... Já vi muita boa mulher lá que até tinham acompanhamento psicológico por não conseguir engravidar...
Eu sempre disse ao meu marido que nunca mas nunca queria chegar a este estado, mas no 2º tratamento fui-me abaixo (após de resultado negativo) e jurei que na próxima ia fazer tudo para distrair .... e assim foi.

Bjs e força... Careta

Desde 25 Jan 2013

Ola minha querida, tive a minha 1consulta em janeiro no hosp. S.joao com a doutora Laurinda tb adorei. Agora estou na fase dos exames ja fiz tdos ao sangue so me falta fazer aquele q usam um gel para ver nosso utero e as tompas,, eu pelo que tenho lido minha medica esta a ser mt boa e mt rapida ja q logo na 1consulta me mandou fazer os exames tdos, o q axam disso? Estou km medo do resultado dos exames. Dia 4 d março tenho d 2consulta, minha medica dize para levar meu marido k ja iam dar o tratamento, mas secalhar nao vao dar,, ja que todas as meninas dizem k o tratameno demora. O que axam? Mas prontos ja expliquei cmo foi cmg no hsp s.joan! Espero ter ajudado e boa sorte a todas

A tentar ter a minha estrelinha desde de Junho de 2011...
Primeira consulta no HSJ em Janeiro de 2013..
Em Março de 2013 saberei meus resultados e meu diagnostico..

LaideSilva -
Offline
Desde 11 Jan 2013

Pois, eu sei, que a probabilidade de engravidar com o primeiro tratamento é pouca, mas há sempre esperança. Espertalhão

Eu vou fazer uma FIV.

Sei que tenho que não criar muitas expectativas, mas é quase impossível...
Esperemos que faça parte da percentagem que engravida á primeira. A esperança é a ultima a morrer.

Boa sorte para todas.

ana pereira miguel -
Offline
Desde 10 Jan 2013

eu tambem vou fazer uma fiv em outubro,vou começar a tomar pilula em agosto,estou a ser seguida no hospital de gaia.alguma de voces está a ser seguida lá?

LaideSilva -
Offline
Desde 11 Jan 2013

Já me ligaram do hospital.

Comecei a tomar a pílula dia 28, e tenho que tomar até dia 6 de Março, sem interrupções. E depois dia 11 de Março já tenho a consulta.

Espero que os dias passem a correr. Mas vou-me distrair para não ficar com a neura. Careta

Olá MonicaPinto, Eu também fui atendida pela Dra. Lucinda e também gostei muito dela. A mim também me mandou fazer os exames todos na primeira consulta, depois na segunda consulta foi para avaliar os resultados e para me dizer qual o tratamento que ia seguir, mas estive na lista de espera de um ano. Mas depende de cada caso, ela a mim disse-me que as mulheres mais velhas têm prioridade... Mas na segunda consulta já tiras a dúvida.

Boa sorte.

Desde 25 Jan 2013

Ola Laidesilva, ja ja é Março vai passar rapido..tb tenho consulta dia 4 de março
Uiuiui..um ano na lista de espera para tratamento, ja fiquei em baixo..nao vou aguentar tanto tempo a espera Triste

A tentar ter a minha estrelinha desde de Junho de 2011...
Primeira consulta no HSJ em Janeiro de 2013..
Em Março de 2013 saberei meus resultados e meu diagnostico..