Hospital Santa Maria V Beatriz Ângelo | De Mãe para Mãe

Hospital Santa Maria V Beatriz Ângelo

Responda
8 mensagens
Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Olá mamãs!!

Há por aqui alguém que tenha tido bebé no Hospital Santa Maria (Lisboa) e no Beatriz Ângelo (Loures)?

Tive o meu primeiro filho no Hospital de Santa Maria. Apesar de as instalações do piso da maternidade já serem bastante antigas, gostei bastante. Agora para o meu segundo filho estou indecisa entre estas duas maternidades.

Precisava de saber opiniões e, se houver, opiniões de quem tenha tido filhos em ambas.

Eu estou bastante inclinada para o Santa Maria, pois já tive de ir umas quantas vezes às urgências de GO do Beatriz Ângelo e detestei. No entanto, no Hospital de Santa Maria, as refeições principias têm de ser feitas no refeitório e temos de deixar o bebé no quarto (penso que ainda se mantêm). Quando foi do nosso primeiro filho, o meu marido estava sempre lá às horas das refeições e ficava com o menino. Agora isso não irá acontecer pois ele terá de dar o jantar e o almoço (de o parto for durante o fim-de-semana) ao mais velho.

Obrigada a todas!!

l3oneca -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Eu também tive o meu filho em Santa Maria porque ele apanhou a altura do fecho da Alfredo da Costa e já não estavam a autorizar transferências para lá através dos Centros de Saúde .

Não tive razão de queixa, e sinceramente nem sabia que tinha que se ir comer ao refeitório (descobri aqui no fórum à uns dias) pois quando lá estive não fizeram isso. Talvez por o meu filho ter nascido a 23 de Dezembro e só lá comi no dia 24. Provavelmente por ser natal e haver muito poucas mães. Eu tive uma sala de dilatação só para mim e depois no quarto só estava eu e outra mãe.

Hoje em dia não sei como está. Com o fecho da Alfredo e da Maternidade da Estefânia os serviços de Santa Maria têm piorado muito. Conheço muitas grávidas que se queixam das urgências e muitas mães (eu uma delas) que têm tido más experiências nas urgências de pediatria.

Vamos ver relatos de mamãs mais recentes.

Sobre l3oneca

Amo-te demais maridão Apaixonado 17-05-2008

Mamã muito babada de um príncipe lindo e perfeito *-*

Minha lojinha
¬ Projector Minnie - http://demaeparamae.pt/vendo/loja/l3oneca

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Obrigada L3oneca pelo teu comentário Sorriso

Tenho uma amiga a estudar medicina que esteve no bloco de partos do HSMaria e que me disse que faziam poucos partos lá. Acho que muitas mulheres foram/vão para Loures por ser novo, os quartos serem privativos e com WC próprio, mas isso para mim é secundário.

Esta semana tive de ir às urgências de GO em Loures e estive lá 2 horas e durante esse período não chamaram uma única mulher para o médico. Fui para o Santa Maria e em 45 minutos já estava despachada. Até posso ter tido sorte com o Santa Maria, mas em Loures é sempre assim Triste por isso estou tão apreensiva... Dava-me mais jeito o Beatriz Ângelo (pela proximidade de casa e a questão das refeições), mas esta questão está a dar-me a volta à cabeça. E se é tudo demorado lá (médicos para observar, anestesista para a epidural, etc)?

Em relação às urgências pediátricas, vou sempre a Loures e são 5*!!!

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

Tive a Maria no HSM e desta vez não penso duas vezes e irei pra lá novamente.

Em relação às urgências, tanto de pediatria como obstetrícia não tenho nada a apontar. Fui sempre muito bem atendida, pouco tempo de espera.

Em relação ao parto, há 3 anos atrás, passei por um internamento duma semana no materno-fetal, tive um parto induzido duas vezes e depois acabei por ficar mais uma semana com a piolha que teve uma infeção.
É verdade, as instalações são antigas, os WC's em particular estão velhos, malcheirosos e a precisar de rápida remodelação. Mas não trocaria a equipa médica e de enfermagem por nada e sinceramente o que me interessa é estar em boas mãos, nas mãos de profissionais que sabem o que fazem e com os quais sempre fomos bem cuidadas. O tempo de estadia, normalmente, é curto. Num parto normal, em que tudo corra bem, em 48h estamos de la pra fora.

É verdade que temos de ir comer ao refeitório. Mas a minha filha ficou sempre acompanhada. As enfermarias são de 2 ou 4 camas e eu revezava-me com as outras mamãs. Enquanto tomava banho e comia, as outras mamãs davam um olho à minha princesa e depois eu olhava pelos delas.

Do HBA não tenho experiência própria, apenas o que vou ouvindo que me parece positivo.

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Rachelita, obrigada Sorriso

Eu também partilho da tua opinião, o que importa são as equipas médicas e a forma como somos tratados e no HSM correu tudo muito bem. A minha dúvida, prende-se com questões de logística...

Ainda tenho tempo para decidir, mas se houver mamãs com experiência nas duas maternidades seria fantástico Espertalhão

taniaa24 -
Offline
Desde 07 Jan 2015

Olá!
Tive o meu menino no dia a 24 dias no HBA, só posso elogiar, fui muitíssimo bem tratada, as enfermeiras são umas queridas, super atenciosas, queridas e preocupadas Sorriso aliás são todos!
A anestesista era super simpática, demorou um pouco pq qd me ofereceram a epidural recusei, e passado uma hora qd pedi estavam a fazer 2 cesarianas de emergência ( havia imensas grávidas esse dia) mas passado um bocadinho veio e foi 5 *.
As instalações são efetivamente muito boas Sorriso Recomendo vivamente o HBA! E se voltar a engravidar irei para lá novamente Sorriso

Sobre taniaa24

DPP 30 de Março 2015
As 40+6 sem do dia 4 Abril 2015 vieste ao mundo nosso coelhinho da páscoa <3
3.530 kg e 50.5 cm de muitoooo amor!
Amo-te meu principe <3

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Olá e obrigada a todas pelos vossos comentários.

Ontem falei com a minha GO e recomendou-me o Hospital de Santa Maria pois tem uma equipa médica maior e menos utentes.

Em relação à refeições, logo vejo como faço.

Obrigada a todas

Pipa Figueiredo -
Offline
Desde 19 Abr 2015

Olá boa noite a todas as mamãs, eu estou numa luta com a minha médica de familia, ela que mandar-me para o são Francisco Xavier e eu quero voltar a santa maria, adorei a equipa médica foram sempre 5 estrelas, e também na hora das refeições e banhos tomávamos conta dos bebés de uma das outras e tudo correu lindamente.

Filipa Figueiredo