Hospital Santa Maria ou Hospital Vila Franca Xira escolha parto | De Mãe para Mãe

Hospital Santa Maria ou Hospital Vila Franca Xira escolha parto

Responda
5 mensagens
covilhanense -
Offline
Desde 21 Maio 2015

Olá, descubri ontem que estava grávida! Vai ser o meu 2º filho, e o meu bebé ainda só tem 18 mesinhos...daí confesso que ainda estou meia abananada com a novidade...a minha cabeça já anda a 1000 em pensamento...do que tenho de mudar e a senssação que tenho é de estar a andar novamente para trás....passar por tudo novamente agrada-me Sorriso mas também me assusta afinal agora tenho outro ser tão pequenino que depende ainda tanto de mim!!! Mas a minha maior dúvida é em relação ao parto????que foi o pior para mim!!!sofri muito!!!!tive um parto induzido e só dp de 24H a sofrer com dores e sem fazer dilatação é que fui para cesariana, essa sim correu mto bem! Eu tive o meu bebé no hospital santa maria! E agora o que fazer escolho novamente o Hospital Santa Maria ou escolho o Hospital de Vila Franca de Xira (da residência)?????Não sei o que faça à minha vida!!!!! Qual a vossa opinião???ajudem-me!!!!

06/2015: gravidez anembrionária
11/2019: aborto retido
02/2020: seguida Infertilidade e descoberta Trombofilia Hereditária
03/2021: gravidez bioquímica

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

Antes demais devo dizer-te que tiveste muita sorte.
É que eu tive a minha filha no Sta Maria e sofri duas induções. A primeira durou 24h e não resultou em nada. Voltei ao internamento materno-fetal onde estive mais 24h a descansar e no dia seguinte regressei ao bloco de partos para nova indução. Até a minha filha nascer padeci 32horas. E não foi por estar a morrer de dores que me proporcionaram uma cesariana. Eu também não a queria, mas o protocolo é se o bebé estiver bem, bem como a mãe, aguarda-se e tentasse tudo para um parto normal.

Apesar da experiência não muito boa, recomendo vivamente o Sta Maria para se ter bebés. Aliás irei regressar dentro em breve e "sei" que vai correr bem. Acredito nos profissionais de saúde que lá trabalham, sempre fui muito bem tratada e sempre estivemos super bem vigiadas...

Do hospital de vila franca não posso opinar com experiência própria, apenas com o que tenho ouvido falar que não é lá muito positivo.

terepere -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá mama! a minha área de residencia tb é vila franca e escolhi ter o meu bebe na MAC, qd fui fazer os ctg a Vila Franca, além de o médico querer fazer o toque tinha em 38 semanas, primeiro filho, e claro não deixei, ainda me pergunta passado 1 semana se achava que domingo era bom dia para se nascer? como é obvio acho que ainda são os nossos bebés que decidem isso quando tudo está bem e não o médico, se tinha duvidas tirei as logo e fui para a MAC, tivemos 24 horas para o Gui nascer, foi induzido, sofri, como é natural, afinal ter um filho não é fazer uma massagem relaxante, mas só tenho a dizer bem da MAC, em breve se tudo correr bem lá estarei novamente e espero que corra pelo menos igual à primeira vez. tudo debom coma tua gravidez e muitos parabéns

bekas2 -
Offline
Desde 31 Maio 2015

Boa noite,

sou nova por cá e estou grávida de 20 semanas. O local do parto, e tipo de parto, são para mim uma preocupação. É possível escolher o hospital? Como?
Obrigada

Liliana Orlova -
Offline
Desde 16 Maio 2015

Eu soube que estou grávida a 3 dias. Também tenho um pequeno com 1 ano e 7 meses.
Estou com a mesma dúvida dos hospitais. Santa Maria entra em questão porque serei seguida por um obstetra que é de lá, mas dá consultas em privado, Dr. Nuno Clode.
O de Vila Franca por ser da minha residência e porque o primeiro tive lá. Não tenho nada de mal a dizer. Correu tudo muito bem. Foi natural, mas ajudaram-me um pouco. Único senão, foi a médica de urgências que me atendeu. Eu já tinha contrações que doiam e muito (esperei em casa das 01h até às 6h, tive contrações de 4 em 4 min), e ela disse que ainda vou fazer as compras porque CTG não demonstrava grande coisa. Quero lá saber. Só queria chorar por ser tão insegura. Acho que foi a enfermeira que viu o meu sofrimento e convenceu a médica a internar-me. O grande ++++ é quartos individuais com casa de banho e televisão. E o facto de poder ter algum familiar connosco durante todo o dia e de noite.