Hospital da Luz - conselhos mala maternidade | De Mãe para Mãe

Hospital da Luz - conselhos mala maternidade

Responda
4 mensagens
dogslover -
Offline
Desde 09 Abr 2013

Olá a todas!
Em principio irei ter o meu bebé no Hospital da Luz, como tal, já fui ao site ver a lista para a mala da maternidade.
Gostaria de saber os conselhos de quem teve bebés lá este ano:
- se vale ou não a pena levar tuuuudo o que lá indicam ou se vamos demasiado carregadas e eles oferecem produtos de higiene para mãe e bebé?
- se se pode levar pijama (que odeio camisas de dormir)?
- se tendo que levar camisas nossas (vou ter de comprar) vale a pena comprar mais baratuxo ou não?
- nas mudas de roupa de bebé, o que devemos levar em maior quantidade? o que se suja mais, interiores ou roupa exterior?
E outros que considerem importantes.
Obrigada a quem responder. Felicidades para todas.

mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

ola..apesar de nao ter sido nesse hospital,acho que te posso dar a minha opiniao.. Quanto a camisa,eu na altura comprei..errado..arrependi-me logo no primeiro dia,odeio, e pensei que se diziam para levar era por ser melhor.. Ok ate pode ser melhor,porque com calça fica mais complicado,mas nada que nao se resolva e ate me senti mais confortavel quando recebia as visitas..tem é de ser um pijama com botoes para ser mais pratico amamentar.. se comprares compra o mais barato visto depois nao as usares,como eu..se quiseres e tivermos mesmo tamanho tenho umas para venda e sao de verao.. eu apostei mais na roupa de bebe, levei mais coisas mas se tu deixares tudo em casa ja pronto, qualquer falha que haja o pai, os avos levam-te.. nao te preocupes.. e cuecas? vais comprar descartaveis? espero ter ajudado..

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

Blacklily -
Offline
Desde 05 Jun 2014

Olá. Eu tive a minha filha lá em Janeiro e gostei muito. Eles fornecem tudo desde fraldas, compressas, produtos de higiene para o bebe. Para mim, levei pijama porque achei mais confortável para receber as visitas, levei chinelos e produtos de higiene pessoal, cuecas descartaveis e pensos higienicos eles fornecem lá, nunca comprei, mas ainda assim levei cuecas normais.
Em relação às mudas de roupa do bebe, os quartos são super quentes e a minha filha, que nasceu em Janeiro, estava sempre só de body e calças, leva é varias mudas de roupa para depois do banho e se sujar alguma roupinha com bolçado.
Espero ter dado alguma ajuda...

dogslover -
Offline
Desde 09 Abr 2013

Fico mais descansada em relação aos pijamas, acho que preferirei adotar isso, mesmo não sendo 'tão prático', porque senão estarei a deitar dinheiro pela janela...
Quanto às cuequinhas descartáveis, tenho 4 que me ofereceram num pack, devo levar mas não tenho intenções de as usar porque são de tamanho XL e eu visto 34 de calça...logo, não me devem servir...
Ainda bem que os quartos são quentes, por um lado, pq como ele nascerá no verão, não deverá estranhar tanto a temperatura exterior na saída, digo eu...
Obrigada pelas dicas ;)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?